📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 398 visualizações
Esta seria uma ação para se comprar na baixa? https://www.infomoney.com.br/mercados/usiminas-usim5-acoes-desabam-mais-de-15-apos-resultado-o-que-frustrou-tanto/
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 3 respostas
- 398 visualizações
Pessoal, uma dúvida: no início do curso, o Raul sugere mudar o consultor de investimentos na BTG, seja ele qual for, para ele/AUVP (é o nome dele que coloquei quando mudei de consultor). Qual a diferença entre ter o Raul/AUVP como consultor vs. usar a AUVP Capital?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 398 visualizações
Pessoal, com relação a essa pergunta, vocês utilizam o CAPEX da empresa (Não exclusivamente isso) para responder essa pergunta? Dentro do relatório do 3T da ENGIE por exemplo, na parte de sustentabilidade tem um campo mostrando o total gasto em inovação. É esse o valor que utilizo para analisar? Estou agredindo os princípios do bom investidor se eu fizer a junção da análise desse valor com a análise do CAPEX da empresa? Desde já agradecido pela atenção.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 3 respostas
- 398 visualizações
Boa tarde, pessoal! Sou aluno da turma 35, gostaria de saber se tem alguma forma (além de é claro, comprando ações por lá) de saber se estou isento de corretagem no BTG.
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 398 visualizações
Boa note pessoal. Nathan aqui, tenho a via um corrida e quase não consigo acompanhar a comunidade. Mas vamos que vamos. Queria ver qual empresa vocês investem no setor de ELÉTRICA e SANEAMENTO. Eu tenho , CEMIG, TRANSPAULISTA, SABESP, SANEPAR e COPEL. Eu estou analisando e estou pensando e mudar algumas coisas, após ter terminado o curso. Agradeço desde ja, qualquer colaboração. OBS: estou querendo me livrar das estatais rs
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro, -
- 5 respostas
- 398 visualizações
Questionei o Ri da Taesa sobre o alto endividamento que empresa teve de 2019 pra ca, fazendo com que o endividamento/Ebitda dela estar acima de 3, indicador preocupante. Tive essa resposta deles: Como uma transmissora em crescimento, entendemos que alavancagem atual faz sentido a fim de financiar este ciclo de investimentos com capital mais barato. Lembrando que ganhamos 4 lotes em leilões recentes (2021-2022) e atualmente, esses projetos se encontram em construção, necessitando de investimento neste momento e aumentando a alavancagem momentaneamente. Uma vez que os projetos serão entregues nos próximos anos, receberemos receita (RAP)/EBITDA, naturalmente re…
Última resposta por Eddy Paulini, -
ETF japonês
por Erick F- 3 respostas
- 398 visualizações
E aí pessoal, tranquilo? eu tô procurando aqui uma maneira de investir um pedacinho do patrimônio no Japão.. Tô dando uma olhada nesse ETF: EWJ, alguém tem, ou tem algum comentário a fazer sobre esse etf? ou caso não tenham esse ETF, como que quem investe no Japão tem feito?! Eu vi pelo Yahoo finance que tem umas empresas conhecidas lá, mas não entendi a estratégia do fundo, se é parecido com o IVV (que replica o S&P 500) por exemplo, ou se segue outra estratégia. valeu pessoal (:
Última resposta por Erick F, -
- 4 respostas
- 398 visualizações
Pessoal, boa noite. Qual seria o momento para investir em ETF's, se é que existe esse momento? Estou montando minha classe de ativos e começarei a aportar no fim deste mês e estou em duvida se inicialmente faço meus aportes focados nos ativos nacionais e depois começo nos ETF's. Posso estar enganado, mas tenho na memória o Arthur comentando que o interessante seria começar a aportar em ETF's após 100K investidos.
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 3 respostas
- 397 visualizações
Boa tarde galera. Alguém que tenha conhecimento em opções.. É válido aprender mais sobre, para fazermos aportes ao preço desejado ao invés de ficar olhando todo dia para ver se teve queda? Vi um vídeo sobre opções que mencionava isso, estabelecer um valor de compra.. Se alguém mexe com isso e se vale a pena, vou estudar sobre a estratégia. Obrigado..
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 12 respostas
- 397 visualizações
Galera, o bagulho vai ficar estranho, tava estudando a SUZB3 e assim... SUMIRAM 10 BILHÕES isso tudo foi JUROS E IMPOSTO??? O que mais me deixa com o pé atrás é que na analitica tá diferente Alguém sabe o que rolou?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 5 respostas
- 397 visualizações
Boa tarde, pessoal o tag along é um mecanismo que só existe no Brasil? Empresas americanas não tem ou não teria algo semelhante ?
Última resposta por Lucas Medeiros, -
- 3 respostas
- 397 visualizações
Olá. Terminei o curso recentemente e ao montar (e remontar) a minha carteira me deparei com a seguinte dúvida: Itaú e Itaúsa são dois ativos correlacionados, pois 37,2% da carteira da Itaúsa é Itaú então pensando em diversificação descorrelacionada concluo que o ideal é ter uma empresa ou outra, certo? Mas com a privatização da Sabesp vi noticias que a Equatorial venceu o leilão para comprar 15% das ações da Sabesp, logo as duas empresas terão certa correlação, então mesmo elas sendo de setores diferentes devo escolher entre uma ou outra? ou isso vai depender de quantos % de Sabesp vai ser feita a Equatorial após a adquirição? a Equatorial irá divulgar essa %? Desde…
- 1 resposta
- 396 visualizações
Pessoal boa noite, uma pergunta básica: eu já fiz meu PIAR e composição das classes de ativos e devidos percentuais. Os etf internacionais eles devem inseridos na aba investimentos internacionais correto ? Abraço e grato por qualquer ajuda.
- 4 respostas
- 396 visualizações
Boa tarde s todos. A aula de análise fundamentalista é ótima, porém há muitos índices para analisar com cuidado e gostaria de indicações de bons livros sobre o assunto para complementar o estudo do assunto
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 396 visualizações
Boa tarde senhores(as). Solicitou auxilio para entender mais a fundo se vale a pena participar deste fundo. Ele está apresentando dividend yield de 9% ao ano frente a algumas previsões de redução de redução das taxas de juros. E segue mais algumas informações a seguir sobre o fundo na imagem. Peço o auxilio e comentário se vale a pena e quem está participando deste fundo.
Última resposta por Adriano Umemura,