📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 396 visualizações
Boa tarde senhores(as). Solicitou auxilio para entender mais a fundo se vale a pena participar deste fundo. Ele está apresentando dividend yield de 9% ao ano frente a algumas previsões de redução de redução das taxas de juros. E segue mais algumas informações a seguir sobre o fundo na imagem. Peço o auxilio e comentário se vale a pena e quem está participando deste fundo.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 396 visualizações
Antes do curso, e entendendo o básico li uma proposta da Sicredi que me chamou a atenção e resolvi investir lá, um fundo em que o maior ativo é a S&P 500, em que o benchmark é a própria S&P. Investi no começo desse ano, na metade de maio, até o final de agosto meu patrimônio investido aumentou 10,2%, agora no inicio de setembro caiu 3,92%, mas não é algo que eu me preocupe, nesse momento então estou com 6,3% de lucro (e na hora de vender cerca de 25% é uma maravilhosa contribuição para o governo). O que acham desse fundo? Todo mês espero uma oportunidade boa de vender e colocar em renda fixa até o fim do curso, mas quando chega a oportunidade fico com dó de v…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 4 respostas
- 395 visualizações
Tava fazendo a análise da ação cmig4, e seus indicadores são melhores que a maioria das empresas do seu segmento. E ela se encontra no valor menor que suas concorrentes Qual a pegadinha ??
Última resposta por Silas Santos, -
- 0 respostas
- 395 visualizações
Itaú (ITUB3, ITUB4) – 01/08/2023 – JCP (1) Posição acionária: 30 de junho de 2023 Valor bruto por ação ordinária (ITUB3) e preferencial (ITUB4): R$ 0,015 Bradesco (BBDC3, BBDC4) – 01/08/2023 – JCP Posição acionária: 4 de julho de 2023 Valor bruto por ação ordinária (BBDC3): R$ 0,017249826 Valor bruto por ação preferencial (BBDC4): R$ 0,018974809 Banestes (BEES3, BEES4) – 01/08/2023 – JCP Posição acionária: 3 de julho de 2023 Valor bruto por ação ordinária (BEES3) e preferencial (BEES4): R$ 0,0221580090 JHSF (JHSF3, JHSF4) – 02/08/2023 – Dividendos (1) Posição acionária: 26 de julho de 2023 Valor bruto por ação ordinária (JHSF3) e preferenc…
- 11 respostas
- 395 visualizações
Pessoal, porque o mercado esta tão feliz com os FIIs hoje ? rsrs Não tive tempo de ler nenhuma noticia ainda... Ta parecendo cripto kkkk somando os ativos que acompanho deu mais de 37% de alta hoje
Última resposta por Lohan Ricci Inoue, -
- 9 respostas
- 395 visualizações
Sabendo que ações tem maior crescimento durante o longo prazo, e pensando em diversificação ainda na fase de construção de patrimônio, existiria um valor ideal de ações antes de começar a comprar FIIs?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 395 visualizações
A maioria das ações que vejo na bolsa não parecem boas opções. Com isso em mente, se eu for me "limitar" as escolher somente uma ou duas empresas por cada setor, a minha carteira não pode acabar ficando muito concentrada (com poucos ativos, e por consequência, pouco diversificada)? Isso não significaria uma exposição maior a riscos?
- 3 respostas
- 395 visualizações
Boa noite a todos! qual a melhor estrategia para analisar uma ação de bancos e seguradoras? gostaria de entender se esta em um bom momento para comprar ou nao e porque. Existe alguma estrategia tipo a de Graham? Obrigado
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 395 visualizações
Boa tarde Pessoal, Estou analisando a Klabin e gostaria de entender qual conclusão podemos tirar ao comparar a Margem liquida e Margem EBIT. No momento a KLBN3 esta com a margem liquida de 11,10 % e a margem ebit de 20,60%. Estaria meu entendimento correto ao dizer que esta diferença se da devido as dividas da Klabin visto que os Resultados Financeiros ainda não foram subtraídos? Poderíamos tirar alguma outra conclusão dessa comparação? Muito obrigado!
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
- 1 resposta
- 395 visualizações
boa noite. fazendo analise da Cemig 4, notei que ela não possui tag along. já a Cemig 3 possui. depois que uma empresa faz ipo ela pode alterar esse tag along com o tempo.. como isso funciona? e pra uma empresa do setor elétrico do tamanho dela isso seria um ponto para não investir na preferencial ? gostaria de uma visão com mais experiencia sobre para que eu pudesse montar meus filtros.. desde já obrigado..
- 7 respostas
- 394 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Tinha algumas ações na antiga corretora e fiz a portabilidade para o BTG, porém todas que vieram aparece o valor total como ganho na evolução da carteira, o que adoraria que fosse verdade, mas não é. Pergunta, como consigo saber qual é o valor que paguei para editar os valores e ter eles mais corretos possível?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 394 visualizações
Boa tarde, meu poLvo! Blz? Alguma razão especial pro BPAC11 tá tomando essa porrada toda do mercado no YTD? Chegou a bater R$ 38,47 em fev/2024 e agora tá na casa dos 31-32 reais. Algum comunicado ou fato relevante que justifique? Em tese, fundamentos me parecem os mesmos, relativamente interessantes. Valeu!
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 394 visualizações
Bom dia galera, sou meio novato nisso e enfrentei minha primeira substituição. Foi a XPML11. Eles me deram direito a 32 cotas e depois me deram direito a mais algumas, eu peguei ambas e eles viraram títulos diferentes, (XPML11 que eram as minhas, XPML13 que foram as primeiras 32 e XPML14 que foram as adicionais). A XPML13 já se juntou as minhas XPML11 porém a XPML14 ainda não. Quanto tempo normalmente demora pra elas se juntarem todas na xpml11 e de fato começar a receber os divide dos dela? Obrigado desde já sadinhas
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 394 visualizações
Boa tarde pessoal! Seguinte me indicaram o seguinte investimento: HSCE11 O fundo HSI Crédito Estruturado (HSCE11) busca diversificação investindo em diferentes segmentos, como shoppings, hotéis, torres comerciais, hospitais, galpões logísticos e projetos residenciais. Além disso, pode investir de forma oportunística em cotas de outros fundos imobiliários, avaliando constantemente oportunidades para ganho de capital. ▪ Retorno Esperado: CDI + 3,5% a.a ▪ Investimento Mínimo: R$1.000,00 ▪ Perfil: Sofisticado ▪ Público-alvo: Investidor Qualificado ▪ Juros: Mensal ▪ Amortização: Bullet ▪ Prazo/Duration: 5 a 7 Anos 🗓 Cronograma da Oferta - Fi…
Última resposta por Marilene Conte, -
- 2 respostas
- 394 visualizações
Bom dia sardinhas! Havia montado uma carteira de ações em outra corretora! As empresas são boas mas pela falta até então de conhecimento havia adquirido elas na alta, preço médio ficou alto! Pergunta: assumir o pequeno “prejuízo “ e montar uma carteira de ações na UVP investimentos do zero ou tentar fazer a portabilidade com desses ativos para AUVP investimentos?? De já, agradeço a opinião.
Última resposta por Henrique Magalhães,