📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 14 respostas
- 482 visualizações
Tenho uma pergunta sobre os FIIs, para os mais experientes, com o juros subindo nessa pegada, aguardo cair mais os precos dos FIIs, ou vou comprando aos poucos, queroa sincera opniao dos colegas ai
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 4 respostas
- 105 visualizações
Boa tarde pessoal! Estava dando uma olhada em alguns FIIs pra montar minha arteira, encontrei alguns interessantes mas estou com dificuldade pra formular uma estratégia VISC11 - 30 imóveis em mais de 5 estados - Patrimônio acima de 3B HGLG11 - 27 imóveis em mais de 4 estados - Patrimônio acima de 5B BTLG11 - 30 imóveis em mais de 2 estados - Patrimônio acima de 4B HGBS11 - 16 imóveis em 5 estados - Patrimônio acima de 2B PVBI11 - 7 imóveis em 1 estados - Patrimônio acima de 2B TRXF11 - 58 imóveis em mais de 13 estados - Patrimônio acima de 2B De todos acredito que só o TRXF tenha taxa de performance, 20%, IPC-A +6%, o que é um pouco tri…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 10 respostas
- 157 visualizações
Olá turma! Novato aqui. Segue abaixo minha posição em FII O diagrama sugeriu BRCR11, FIGS11, HGRE11 e XPLG11 HGRE E XPLG eu considero ok.... Pelo que estudei, estou com dúvidas em relação ao BRCR11 e FIGS11 ..... Considerando a desvalorização na minha posição, a estratégia seria ajustar um pouco o preço médio. Oportunidade ou furada?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 266 visualizações
Comecei a analisar Fiis para montar uma carteira, e teve um fundo que me chamou atenção o BBFII11B. Achei o fundo bem curioso. Bom, esta difícil achar o RI deles, pq a principio é um fundo do Banco do Brasil, q é administrado pela BTG Pactual. Eles atuam alugando imóveis comerciais, mas a vacância deles esta em 86%, ou seja, quase tudo desalugado, estava no prejuízo por algum tempo e venderam 1 imóvel, ainda tem 2, e pelas fotos eram agencias do BB q estão fechadas. Bom ai q vem a minha duvida, eles estão com um P/VP de 0,41, ou seja, de "graça" em relação ao patrimônio, eu estou pensando se vale a pena. Pq se eles conseguirem alugar pra outro banco, volta a re…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 324 visualizações
Ouvindo o vídeo do Raul de hoje. 01/10. Veio a dúvida, vale a pena investir em FIIs de Papel?, visto que podemos alocar o R$ em ativos de Renda fixa e não pagaríamos a taxa de adm.
- 2 respostas
- 642 visualizações
Boa tarde Galera, Analisando alguns Fiis de lajes corporativas me deparei com um detalhe nas taxas de administração que eu ainda não tinha reparado. Em alguns casos a taxa de administração é aplicada sobre o PL contábil do fundo, por exemplo no caso do BBPO11 (https://www.fundsexplorer.com.br/funds/bbpo11). Em outros a taxa de administração é sobre o Patrimônio líquido do fundo, por exemplo no caso do PVBI11 (https://www.fundsexplorer.com.br/funds/pvbi11). Alguém sabe me explicar se existe alguma diferença entre essas taxas??
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 109 visualizações
Olá a todos, Ao longo de todo este tempo eu venho estudante bastante sobre os mais diversos tipos de ações, além de assistir o curso que ainda não completei. Nesse sentido acabei por perceber que os FIIs são alvo das mais diversas opiniões... Há quem diga que os influenciadores são patrocinados para dilvugar, os gestores são desonestos etc. ...Mas há quem diga que como todo tipo de renda variável os FIIs oferecem riscos (óbvio), o que é preciso é investir nos certos (e nem sempre isso é refletido nos dividendos). Através do site fundamentus eu fiz um compilado de todos os FIIs com as suas informações e retirei o dividendo mensal. Com base nis…
Última resposta por João Vitor Menezes Rafael, -
- 9 respostas
- 522 visualizações
Olá Pessoal, Quanto é razoavél de cobrança de taxa em FIIs? Luana
Última resposta por Loana Valério Taylor, -
- 0 respostas
- 292 visualizações
Queria que o mercado de FIIs Agro fosse mais robusto e com investimentos em operações agropecuárias de fato, similar ao que é feito pela Brasil Agro (AGRO3). Se houvesse um fundo fazendo bons investimentos com um racional similar à operação da Brasil Agro eu compraria com certeza. Quem anima montar um fundo para adquirir propriedades, investir em melhorias e agropecuária de ponta, tendo também a possibilidade de rentabilizar com a venda e o arrendamento da terra para terceiros? Tenho experiência com propriedades rurais (toda minha família tem fazendas, incluindo meu pai) e sou estudante de veterinária, se tiver mais algum entusiasta do tema me chama pra conversar.
Última resposta por João Victor Braga Costa, -
- 24 respostas
- 1.8k visualizações
Faz tempo que eu cogito colocar um FII na carteira que custa próximo dos 10 reais, aquele troco que sobra dos aportes, para não deixar dinheiro parado na corretora. Acredito que o mais famoso seja o MXRF11, você tem algum FII nessa faixa de preço de acha interessante para realizar os estudos? Um dos motivos de não comprar o MXRF11 é que hoje ele é negociado por P/VP 1,06. Por esse preço prefiro esperar para comprar logo um FII de base 100.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 422 visualizações
Bom dia!! Tenho um FII na minha carteira (KNCR11) que possui um rendimento bem interessante, da ordem de 1,23% a.m. atualmente. O valor atual da cota está 4% acima do que paguei por ela. A questão é: 92% dos ativos desse fundo estão alocados em investimentos CDI+, com prazo médio de vencimento em dez/2029. Então, aqui vão as perguntas: 1. Como a expectativa do mercado é que a Selic esteja na casa dos 9% ao final de 2025, e talvez mais baixa nos anos seguintes, devo vender minhas cotas agora já que tenho esses 4% de valorização e invisto em outro FII? Ou devo aguardar mais um ou dois anos para ver como fica, correndo o risco do valor da cota reduzir para um patama…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 516 visualizações
Bom dia pessoal, Pesquisando alguns FIIs para colocar na minha carteira me deparei com um bem famosinho e interessante (HGLG11), porém quando pesquiso sobre os imóveis vejo que a maioria são alugados para grandes varejistas (Magazine Luiza (MGL3), Renner (LREN3), Riachuelo (GUAR3)), e olhando para essas empresas não sinto uma perspectiva boa em relação a seu futuro (tentando não especular, mas já especulando). Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a possibilidade de uma possível vacância desses imóveis num futuro próximo, ou acreditam que por mais que os resultados desse setor não estejam alavancando isso talvez seja apenas um contratempo ?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 6 respostas
- 718 visualizações
Meus fundos de Papeis CPTR11 e RBRR11 que estão alocados em cris estão em queda e pagam dividendos bem baixo. Vcs acham que devo encerrar aportes, aguardar ou devo sair do fundo.
Última resposta por Carlos Madeira, -
- 4 respostas
- 576 visualizações
boa tarde, tenho alguns Fii's de papel em carteira, gostaria de saber como faço uma boa analise referente a esses Fiis para tomar minhas decisoes.... quais criterios sao importantes avaliar exclusivamente nesse tipo de fii? exemplos de Fiis em carteira: IRDM11, HCTR11 etc...
- 2 respostas
- 581 visualizações
Bom dia pessoal tudo certo com voces? Estou com uma duvida na questao de como lançar os fiis de papel no diagrama, ja que ele possuem as mesmas perguntas como faria isso?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,