📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 38 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, qual(is) corretoras vocês recomendam para renda variável? Estou na XP, mas eles até hoje não zeraram taxas. O HomeBroker deles é um horror, na minha opinião. A Toro tem algumas taxas zeradas, e têm um bom broker para trades, só que exige operações com microcontratos, para ele continuar ativo. Procuro taxas zeradas e bom app para broker. E aí? "Mimmm" ajudem? Rs...
Última resposta por Waleska Barros, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Turma, Decidi comprar ações da Taesa mas estou na dúvida se compro TAEE11 ou TAEE4. Qual comparativo eu deveria usar para escolher qual ação comprar nesse caso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Olá sardinhas, alguém conhece algum site onde podemos baixar dados completos das empresas, inclusive informações financeiras históricas? "Fundamentus" é um site que uso. É possível baixar base de dados, porém não tem todas as informações que gostaria, como lucro líquido histórico, receitas... preciso de base dados completa. Alguém conhece e pode ajudar nossa comunidade? Um abraço
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 251 visualizações
Pessoal, eu estou seguindo os passos para fazer análise de setor, porém me deparei com uma informação estranha no site investidor 10. Setor: Bens industriais Subsetor: Construção e engenharia Está a empresa Valid, de certificado digital. No site status invest, está em outro setor, o que me fez olhar com mais atenção e vi muitas divergências. O que me deixa em dúvida no caminho para fazer a análise das empresas olhando para o setor/subsetor. Alguma sugestão nessa análise?
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 4 respostas
- 319 visualizações
Continuo estudando, mas pra minha surpresa a TRPL é estatal colombiana,,,,, o que esta acontecendo a respeito desse ativo, alguem pode compartilhar, tenho posição nesse ativo, pouquinho confesso, Gostaria de saber mais a respeito sobre riscos e boatos a respeito da TRPL
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 347 visualizações
Bom dia a todos! Na aula 06 - Análise de ações - PARTE 3 (Módulo 4), o Raul diz que a diferença entre o EBIT (lucro operacional) e o Lucro líquido corresponde aos lucro oriundo das aplicações e que esta diferença não pode ser muito grande. Mas quanto seria uma diferença muito grande? No exemplo da aula, a diferença do Lucro Líquido com a EBIT da Grendene, chegava a mais de 30%.
Última resposta por Marcelino Tanaka, -
- 2 respostas
- 221 visualizações
Olá! Estou montando uma planilha para fazer análise das ações e cheguei na parte do indicador de eficiência. Na aula 6 (Parte 3) do módulo 4, o Raul diz que uma boa margem líquida e EBIT dependeria do setor: para serviços buscaríamos margens acima de 20% e para indústria, acima de 8%. Minha pergunta é: quais setores se enquadrariam como serviços e indústria? Separei da seguinte forma: Indústria: ELETRICAS CONSTRUÇÃO MÁQUINAS PETRÓLEO QUIMICOS MINERAÇÃO SIDERURGIA MADEIRA E PAPEL MATERIAL DE TRANSPORTE Serviços: SAÚDE FINANCEIRO BEBIDAS LIMPEZA E USO PESSOAL IMOVEIS CALÇADOS E…
Última resposta por Maila Silva, -
- 7 respostas
- 545 visualizações
Fala pessoal, beleza? Minha dúvida hoje é relacionada ao preço do barril do petróleo e companhias aéreas. Vocês acham que seria uma boa oportunidade para investir em, por exemplo, Azul ou Gol? Obrigado pessoal.
Última resposta por Lucas Cattaruzzi, -
- 3 respostas
- 182 visualizações
Boa tarde à todos, Sou investidor da VULC3 e me deparei com a informação de que haverá uma subscrição e eu não entendi esse valor base de R$ 0,62. Eu não enendi, para não sofrer diluição irá me custar R$ 0,62? Atenciosamente Robson Morijo
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 522 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem ?! Segue abaixo a análise que fiz da empresa. Ressalto que simplifiquei os tópicos para poder colocar aqui, mas estou aberto a discutir mais. Por favor, sintam se livres para fazer correções e comentários. ⭕ Flry 1- Aumento nas vendas nos produtos que tem ? Sim 👍 Com o avanço da economia no Brasil temos a tendência a cada vez mais aumentar o números de exames realizados pela população, bem como o gasto com saúde como um todo. 2- Desenvolvimento de novas fontes de renda, além das principais atuais ? Sim 👍 Embora o maior foco da empresa seja em medicina diagnóstica, vem fazendo investimento em centros de especialidades …
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
Fala cardume, blz? Depois que a empresa já está na carteira, que já fiz investimento nela, qual o prazo que devo analisar novamente a empresa? A cada trimestre? Semestre? Ano?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 294 visualizações
Boa noite galera, tenho uma duvida em questão, sobre a parte de diversificações de ativos, na parte dos fundos imobiliários quantos % seria interessante ter na carteira, em si gosto bastante deles pelo fato de eles pagarem os proventos todos os meses! Desde já agradeço a atenção.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 419 visualizações
Bom lá venho eu novamente com a mesma dúvida, mas as circunstancias me fizeram isso, rsrs Bom como é sabido, o diagrama de cerrado não esta propriamente dito está preparado para fazer uma avaliação como se fosse uma ação, e como próprio dito pelo Raul, nesse caso devemos avaliar manualmente, e dar os pontos para tentar mensurar o risco de determinado etf. Devido a queda das ultimas 3 semanas, acho que eu fiz merda aqui e to tentando reavaliar, ai conto o meu desafio. Comecei a pesquisar itens por ex a divida liquida, lucro operacional, ebit, etc de algumas holdings q estão dentro de um etf para tentar avaliar, mas não sei, achei isso muito trabalhoso, e creio q…
Última resposta por DGomes, -
- 9 respostas
- 411 visualizações
Bom dia, sardinhas! Quando já tinha iniciado meus investimentos já ouvi argumentos sobre defenderem que preço médio na verdade é uma furada. Mas sempre pensei que seria bom ter um bom preço médio. E isso as vezes me gera dúvidas. Um exemplo fictício (valores esdrúxulos só para ilustrar melhor): Se compra um lote de ações e o preço foi de R$50. Essa ação cai e vai a R$25 desvalorizando 50% (óbvio que uma situação dessas pode indicar uma péssima empresa mas lembrando que é só um exemplo de conta mais fácil 😅). Se não for comprado mais ações, matematicamente falando seria necessário que as ações se valorizassem 100% para voltar ao patamar de antes, corre…
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 1 resposta
- 481 visualizações
Gostaria de obter críticas a respeito de um pequeno estudo proposto para uma estratégia de investimentos em renda fixa nos EUA utilizando ETFs. Procuro identificar eventuais falhas que eu possa não ter considerado ou até mesmo a inviabilidade do estudo por fatores que eu possa desconhecer sobre os mecanismos ou sobre o elevado risco. A ideia é avaliar se o pesamento, o pequeno ensaio, o pequeno estudo em si, se faz sentido ao não. Se é puro devaneio. Vale ressaltar, que em nenhum momento é uma recomendação. Vamos lá! Premissas neste estudo: Utilizar ETFs para compor a carteira de renda fixa nos EUA; Buscar se beneficiar, no médio e longo p…
Última resposta por Adriano Umemura,