📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 393 visualizações
Alguém já estudou INTELBRAS? Trabalho com revenda de vários produtos desta marca, estão expandindo a linha de produtos deles que vai de telefones convencionais, câmeras, interfones até conversores de fibra óptica, etc... Só tenho empresas sólidas em carteira, esta seria a primeira novata, os indicadores me parecem de uma empresa boa o problema é ser novata na B3.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 297 visualizações
Alguém aqui já abriu conta nessa corretora? Podem relatar se a experiência esta sendo positiva?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 13 respostas
- 536 visualizações
Encontrei esse site de análise de Stocks e estou gostando muito. Possuindo várias informações úteis. E quero compartilhar com vocês: https://finviz.com/
Última resposta por Leonardo Witt Rodrigues, -
-
- 5 respostas
- 383 visualizações
Quanto mais estudo mais desafiante vai ficando, a questão é a seguinte. Aprendi até aqui que, a busca por empresas perenes com bons dividendos para uma referida carteira é fato, no entanto inicialmente entendi que os dividendos são consequências do lucro líquido, mas me deparei com empresas das características já citadas que seus dividendos advêm do Ebitda, e agora? Devo considerar isso nas minhas perguntas do Diagrama do cerrado? Ainda estou juntando o que até aqui consegui entender....
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 295 visualizações
Boa tarde pessoal, alguém investe na empresa de petróleo "PRIO3", é uma ótima empresa pelas minhas pesquisas kkk, alguma opiniaõ??🙈
Última resposta por Edson Galvao Costa, -
- 6 respostas
- 492 visualizações
salve pessoal, essa e a minha distribuição entre os setores ai fica o questionamento do titulo 🤔🤔🤔
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 11 respostas
- 566 visualizações
Amigos, quando comecei o curso já tinha uma pequeniníssima carteira montada assistindo vídeos do YT. entre elas 100 de TRPL4. Agora terminando o curso e tal, com mais conhecimento me deparo com essa ação. Ela tem a parte desfavorável de não ter TAG ALONG, mas acredito ser muito difícil os controladores abrirem mão dela, e fora isso gosto muito dos números dela e boa pagadora de dividentos (isso q a gente quer). Agora a pergunta: qual o grau de risco de uma empresa dessa ser vendida? E mais, se por acaso for, essas açoes q eu teria mesmo sem "valor" não poderia continuar gerando os dividendos? obrigado
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 0 respostas
- 382 visualizações
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS 2T23 Segunda-feira, 14 de agosto de 2023 (Após o fechamento do mercado) WEBCAST DE RESULTADOS Terça-feira, 15 de agosto de 2023 às 14h (Horário de Brasília) (Em português com tradução simultânea para o Inglês) Link de acesso O replay da Conferência estará disponível no website da Companhia ri.copel.com. Em linha com as melhores práticas de governança corporativa a Copel informa que estará em período de silêncio a partir de 31 de julho, até a Divulgação dos Resultados. Para informações adicionais, entre em contato com a área de Relações com Investidores: (41) 3331-4011 ou ri@copel.com
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 515 visualizações
Prezados, boa tarde. Após terminar os estudos do módulo 4 decidi tentar elaborar perguntas me baseando no modelo do diagrama do cerrada para seleção dos melhores fundo, então queria saber de vocÊs se acham que as perguntas estão boas ou devo mudar ou acrescentar algo. Segue as perguntas: FUNDO DE TIJOLO O fundo apresenta P/VP abaixo de 1? O fundo paga um Dividend Yield acima de 8%? O fundo paga um Dividend Yield na média do setor? O fundo paga Dividend Yield com consistência nos últimos anos? Os dividendos foram afetados por algo nos últimos anos? O fundo possui uma liquidez alta? A taxa de administração do Fundo está Abaixo d…
Última resposta por Nivaldo Henrique Dos Santos Oliveira, -
- 11 respostas
- 567 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo WEGE3 e os resultados do 1T23. Se puderem contribuir com comentarios sobre os resultados e indicadores agradeço
Última resposta por Lucas Moreira, -
- 8 respostas
- 473 visualizações
Boa ! Amigos pf me ajudem. Estudando um pouco estou chegando ao entendimento que os ganhos são maiores na renda fixa do que na variável (tendo em vista o buy and hold e viver só dos dividendos). As ações BESST por ex rendem 4 a 6, até 8% dividendos. a selic bate gostoso nelas por um grande período. Levando em consideração que não sou mais "novinho" kkk(45y) , não deveria focar grande parte na renda fixa e esquecer de ações? Se estou equivocado, me deem uma luz. muito obrigado
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 5 respostas
- 240 visualizações
Bom dia!! Tenho um FII na minha carteira (KNCR11) que possui um rendimento bem interessante, da ordem de 1,23% a.m. atualmente. O valor atual da cota está 4% acima do que paguei por ela. A questão é: 92% dos ativos desse fundo estão alocados em investimentos CDI+, com prazo médio de vencimento em dez/2029. Então, aqui vão as perguntas: 1. Como a expectativa do mercado é que a Selic esteja na casa dos 9% ao final de 2025, e talvez mais baixa nos anos seguintes, devo vender minhas cotas agora já que tenho esses 4% de valorização e invisto em outro FII? Ou devo aguardar mais um ou dois anos para ver como fica, correndo o risco do valor da cota reduzir para um patama…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 13 respostas
- 486 visualizações
Tenho um imóvel alugado no valor de 1 MM. Recebo aluguel 4.500,00 recebi uma proposta para vender. Financeiramente, aplicado em fundos imobiliários o rendimento será bem maior que o aluguel. No entanto, na declaração ele avaliado em 200 mil. Vale a pena vender e pagar ganho de capital?
Última resposta por Leonardo Witt Rodrigues, -
- 11 respostas
- 597 visualizações
Olá ! Estou montando uma carteira de dividendos, mas me deparando com a Weg uma empresa que gosto muito, mas o retorno nos dividendos são fracos , seria melhor investir em outra empresa ? Onde a Weg pode me dar lucro, somente no valor da ação? Desde já agradeço. JR
Última resposta por Ricardo O, -
- 4 respostas
- 585 visualizações
Pessoal, Estou no final do módulo 6, e claro a vontade de investir fora do país só não é maior que a falta de dinheiro para fazer isto .... Eu queria saber das experiências de vocês com relação ao investimento internacional. Qual a corretora que vocês estão usando ? Eu moro no Brasil, mas gostaria de ter o menor custo possível nas operações, não tenho dificuldade com o Inglês. Quem usa as "abrasileiradas" Passfolio, Avenue, Steak ? Quem usa Interactive Brokers ou Charles Schwab ? E ai ? Cotem as experiências de vocês ?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa,