📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 104 visualizações
Bom dia Srs. O que vocês pensam sobre a rentabilidade/proventos dos FII? No longo prazo é vista a correção da inflação nos aluguéis sendo repassada aos seus proventos e a valorização da cota? Os FII realmente geram renda passiva acima da inflação no longo prazo? Agradeço a todos que gastarem um tempinho me respondendo. Gde abs!
Última resposta por Nelson Cruz Junior, -
- 4 respostas
- 548 visualizações
Fala sardinhas! Duvidazinha about FIIs. Uma vez me foi dado um ponto de vista aqui na comunidade que no longo prazo o investimento em bons fundos imobiliários pagando um DY de ao menos 8%a.a. e valorização das cotas poderia gerar um rendimento de IPCA+8%. Primeira dúvida. Isso é correto afirmar? Ou é mais uma eventual possibilidade? Sendo isso de alguma forma correto, como que chego nesse cálculo de que o ganho seria o IPCA +8%? Valeu, turma!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 686 visualizações
Bom diaa!! Tenho uma dúvida referente ao Interactive Brokers. Eu moro atualmente na Irlanda e tenho cidadania Italiana, porém não dei entrada definitiva do Brasil e não pago importo aí, mas pretendo fazer isso agora com os investimentos. A minha dúvida é: Eu faço o cadastro como Brasileiro e esqueço nao menciono a cidadania Italiana usando meu CPF colocando o endereço do Brasil ou faço usando meus documentos Italianos e falando que moro aqui, mencionando ser Brasileiro com cidadania Italiana?
Última resposta por Fellipe Santos Franchin, -
- 4 respostas
- 267 visualizações
Ao terminar a AULA 5 do Módulo 4, segui a sugestão do Raul e fui fuçar o INVESTIDOR10, para começar a entender melhor setores e empresas. Sempre entendi que a CSU DIGITAL (CSDU3) fosse um empresa de Tecnologia, devido ao que fazem. Mas no site do INVESTIDOR10 li: "...a empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Bens Industriais e no segmento Serviços Diversos." O texto me deu a entender que as "categorias" de setores são definidos pela B3, e que pra ser listado lá uma empresa precisa se inserir numa delas. É isso mesmo, quem define as categorias que o Raul nos passou para pesquisar é a B3? Estava achando que era uma divisão feita por investidores, e qu…
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes, -
- 4 respostas
- 49 visualizações
to analisando esse fii e me parece um bom fii, to começando minha carteira de fiis e fiquei confusa sobre o pq desse grafico existir se nao comparamos renda fixa com renda variavel? o ifix, ipca e cdi sempre vao performar acima de fiis? se sim, pq investir em fii se a renda fixa performa acima deles? (entendo q seja por questao de diversificar mas em questão a lucro x risco?) e ''performar acima de'' significa que dá mais dinheiro? o q quer dizer kkkkkkk
Última resposta por Isabelle Miranda, -
- 3 respostas
- 608 visualizações
Boa tarde pessoal estou tentando analisar uma ação. No investidor 10. Indo em setores. Escolho o setor que desejo (exemplo Financeiro) como na aula. Aparecendo todos os bancos, se a minha ideia é investir em um banco em geral que engloba todos os subsetores já vou em comparar os bancos correto? Fazendo isso já aparece uma lista de comparação. Minha pergunta é? Ainda sem comparar cada numero apresentado... As que estão em primeiro na lista são as melhores avaliadas no setor?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 525 visualizações
Olá pessoal! Finalizei as aulas de ações do módulo de renda variável e tenho achado bem complexos os índices fundamentalistas, outras pessoas passaram pela mesma dificuldade? Conhecem alguma forma de simplificar? 😭
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 335 visualizações
Oi pessoal, Terminei o curso e agora estou preparando minha carteira. No momento estou focado na análise de ações. Analisando primeiramente Setor/Empresa e depois os Fundamentalistas. Ainda me falta ler os ultimos relatorios numa análise mais profunda e baixar um pouco a quantidade (para conseguir acompanhar num primeiro momento), mas gostaria da opinião de vocês quanto a diversificação e linha de raciocínio: Base/Meio: Tentei ao máximo evitar co-relação. Tem duas industriais, mas de segmentos diferentes. Financeiro: ITSA4 Industrial: WEG3 Industrial: KPEL3 M. Básicos: GOAU4 PGB: PETR4 U. Públ: TAEE4 Topo: Aq…
- 3 respostas
- 340 visualizações
Boa noite galera. Estou na primeira aula analisando ações, Raul ensina observar o Setor no site: investimento10, porém foi removido essa parte do site. Alguém sabe um site que tem essa função?
Última resposta por Breno, -
- 3 respostas
- 445 visualizações
Olá, acredito que minha dúvida seja algo breve de ser respondido. Sobre a Data Ex, eu preciso ter as ações até o período da Data Ex para poder receber os dividendos certo? Imaginando que uma empresa fez o anúncio dos pagamentos dos dividendos e o dia 10/Junho/2024 é a Data Ex. E eu comprei ações dela no dia 09/Junho/2024 que podem demorar para ser liquidadas vão ser contadas para o pagamento de dividendos? Minha dúvida reside nesse tempo de liquidação. Ele faz alguma diferença para esse processo de contar a quantidade de ações que tenho para o pagamento de dividendos?
Última resposta por Murilo Klug, -
- 3 respostas
- 515 visualizações
Pessoal, boa tarde Estou lendo sobre SANEPAR e vi que a liquidez diária das ações é bem diferente: SAPR3: Liquidez Média Diária R$ 1,04 Milhão SAPR4: Liquidez Média Diária R$ 5,88 Milhões SAPR11: Liquidez Média Diária R$ 22,31 Milhões Quando olhamos a rentabilidade (10 anos), fica dessa forma: SAPR3: R$ 1.000,00 em SAPR3 você teria R$ 7.636,40 SAPR4: R$ 1.000,00 em SAPR4 você teria R$ 5.192,80 SAPR11: R$ 1.000,00 em SAPR11 você teria R$ 1.882,00 Os dados são do Investidor 10. Como a SAPR3 pode ser a mais rentável, se apresenta a menor liquidez entre as três? Não sei se dá pra relacionar dessa forma, mas como meu pe…
- 3 respostas
- 433 visualizações
Boa noite Não sei se minha dúvida é nesta parte da comunidade, não encotrei um perfeito.. Como sabem, há vários investiemtnos q fazemos a partir de corretoras. Elas são responsáveis pelo sistema de compra/venda e outras formas de negócios e a custódia dos seus investimentos. Quando queremos trocar de corretora, podemos trocar a custódia (a guarda) desses investimentos e depois pode até cancelar a conta na outra corretora. A minha dúvida é q tenho investido em papeis em dólar (conta nos EUA atrelado a corretora). e tb possivel fazer a transferencia da corretora lá nos EUA, via corretora aqui no Brasil (ex BTG, Banco C6, Banco Inter...)?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 370 visualizações
Boa noite pessoal,desculpe se a pergunta for muito superficial, mas eu fiz minha portabilidade da Rico para a AUVP capital...gostaria de saber se foi uma boa escolha para quem só investe em ações e Fiis...planejo mais para frente investir em ETF internacional...mas por hora estou só em ativos brasileiros. Minha pergunta é, se foi uma boa escolha por causa da taxa fee based que tem e aparentemente na rico não tinha, acreditam que vale a pena no longo prazo?Me deixou uma sensação que estou pagando mais caro, gostaria de uma resposta de vocês que são mais experientes
Última resposta por Andrey Milbrath, -
- 3 respostas
- 547 visualizações
Bom eu fiquei com uma duvida com relação a estratégia de investimento internacional. A cerca de uns 3 meses atrás, teve uma promoção da livelo que se abrisse uma conta na nomad e depositasse na conta deles XXX, ganharia XXX pontos. e por este motivo eu abri, e depositei XXXX e depois quando o dolar abaixou depositei mais XXX, porém como eu já tinha pretensão de pegar um curso de investimento, deixei o dinheiro parado lá para aprender melhor como funcionava o mercado internacional, e dai que veio a duvida. Observando as regras da nomad, eles tem uma spread de 2%, e a aliquota do IOF cobrado em envio de dinheiro é de 1,1% A duvida pairou quando eu fiz assisti…
Última resposta por DGomes, -
- 3 respostas
- 319 visualizações
Terminei a aula 6 do módulo 4. Em relação a fórmula Graham as análises abaixo estão corretas? KLBN11 - √(22,5 x 4,04 x 10,49) = valor intrínseco (justo) R$ 30,88. Cotação atual R$ 24,00 (04/10/23). SUZBN3 - √(22,5 x 17,53 x 32,16) = valor intrínseco (justo) R$ 112,63. Cotação atual R$ 55,28 (04/10/23). Grato. Jean Carlos
Última resposta por Cézar Busato,