📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 229 visualizações
O processo que aconteceu com o Pão de Açúcar e algumas outras empresas. Acham que isso é uma tendência para o futuro? Algo para o médio ou longo prazo? Eu acho que isso seria muito benéfico para o investidor. Todas as empresas entrando no "Novo Mercado" e deixando apenas ações ordinárias. Mas, pesquisando sobre o assunto, pouquíssimas empresas passaram por esse processo até hoje e não encontrei nada sobre exemplos recentes. Um pouco desanimador, porque dentre tantas coisas que somos "atrasados", (como por exemplo não poder comprar quantidade fracionada das ações), até situações como essa demoram muito pra evoluir. Enfim, não chega a ser uma dúvida, tá mais …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 4 respostas
- 641 visualizações
Estou no penúltimo módulo do curso, mas não entendi muito bem qual final da ação nós deveríamos escolher? Por exemplo taesa, tem TAEE 3 4 e 11, qual seria a melhor opção para nós ou qual critério nós utilizamos pra ver qual é mais viável?
Última resposta por Vinícius Cursi, -
- 3 respostas
- 492 visualizações
Tenho um imóvel financiado e meu saldo devedor é de 88.000. Minha taxa de juros anual é de 7,4%. O financiamento é protegido por um seguro que quita o imóvel caso eu morra (Deus me livre!) Então eu fico naquela dúvida: quito o imóvel ou pego o dinheiro e faço aplicações, investimentos? Eu imagino a situação: Eu vou ao banco feliz da vida e quito o imóvel. Aí, feliz e com a cabeça na lua, não presto atenção ao atravessar a rua, vem um carro e me atropela. RIP. Não seria melhor eu ter deixado o dinheiro no banco rendendo? Porque pelo menos o seguro pagaria a dívida do imóvel e a viúva ficaria com a grana!... E os meus filhos também, claro. Quitar ou…
Última resposta por Carlos Antonio De Souza Clímaco Junior, -
- 5 respostas
- 273 visualizações
Boa noite pessoal! Tudo bem? Estava analisando algumas empresas de Telecomunicações, e atualmente no meu ponto de vista, poucas ou quase nenhuma estão 'oportunas". E encontrei a Unifique (fiqe3), comecei a fazer um estudo sobre ela, verifiquei relatos de um serviço de qualidade, clientes satisfeitos, ganhou alguns premios da Anatel, é uma Small Caps, que foi fundada em 1997 no Sul, porém, nem com 5 anos de IPO ainda. Atualmente está sendo cotada R$3,40, P/L 7.14, DY 6.23% e P/VP 1.06 Todos os anos possui uma dívida liquida baixa, e os maiores acionistas são os próprios CEOs, tambem com lucros consistentes e uma boa % de investimentos. O que acham …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 487 visualizações
Qual a grande diferença entre ambos ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
FISC11
por Mariana Silva- 2 respostas
- 569 visualizações
Boa noite pessoal! Estava aqui procurando um fundo de Lajes corporativas e me deparei com o fundo FISC11, como sou nova nos investimentos, ainda fico um pouco insegura com a análise de alguns ativos, mas pelo pouco que consegui encontrar na Internet sobre esse fundo ( olhei fundamentos, fiis.com, fundsexplorer e outras páginas que ele aparecia rsrs), vi que ele parece ter bons ativos, porém o pvp está super baixo e o valor dele caiu muito - de R$ 158 para +- R$ 60 a cota, e tem pouquíssimos cotistas... outra coisa que me deixou confusa foi essas informações abaixo.. não tem valor de cota antes do mês 12/23 mas mostra que havia rendimento, por isso, acho que ele não é…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 563 visualizações
Pessoal, com as provocações do outros post. fiz uma nova Análise do setor energético. poderiam avaliar? Geral: Observamos que a CEMIG e a ISA seriam as mais destacadas do Setor observando preço, rentabilidade, endividamento e outros. Sendo que deveriam ser compradas as ações ordinárias por conta do TAG ALONG. A TAESA seria desqualificada pelo endividamento e a ENGIE, apesar do seu ROE muito alto, cresce pouco e tem preços mais altos. Preço Tentando analisar as empresas do setor. se começamos a filtrar por P/L, observamos a CEMIG com um diferencial ISAE, a TAESA e a Engie. Se observamos no P/VP. Observamos a ISA como diferencial e logo na se…
Última resposta por Thomaz De Camargo Da Dalt, -
- 12 respostas
- 859 visualizações
Pessoal tô montando uma planilha de ações com algumas informações simples porem útil, a meu ver, porem eu gostaria de saber de você se falta algo que seja relevante para vocês? Mas vale lembra estou montando ela ainda e teve pontos que coloquei mais para soma atributos tipos o PL e P/VP, como falei mais para soma, pois isso muda com muita facilidade. Outro detalhe é que se você clica no código da ação ele te enviar para uma página da b3 e se clicar no RI da empresa ele te manda para área de relações com os acionistas da empresa, e vários outros detalhes que na minha concepção e bem relevante de início para se começar as análises Demostrativo.xlsx
Última resposta por Leandro De Lima Silva, -
- 1 resposta
- 132 visualizações
Estou estudando a Fleury para fins de alocação na carteira e verifiquei bons indicadores de P/L e P/VP (sobretudo considerando o histórico dos últimos 10 anos), aumento constante da receita e lucro líquidos, além da atual cotação descontada. Porém um indicador me saltou aos olhos: Payout elevados com alguns anos superando os 100%. Gostaria de saber qual o peso devo dar à isso para fins de decisão e se há alguma justificativa plausível e/ou algum lado positivo desse indicativo nos moldes em que estão. Só consigo enxergar o lado negativo.
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Se você tem ações da Fleury, vale a pena dar uma olhada no comunicado da empresa. Prazo para o Exercício do Direito de Preferência: Os titulares de Ações da Companhia poderão exercer o direito de preferência para a subscrição das novas Ações, podendo subscrever ou ceder tal direito para terceiros, no período de 21 de outubro de 2022 (inclusive) a 21 de novembro de 2022 (inclusive). Podem olhar na corretora também, se aparecer o ticker FLRY1 é porque você tem. 😁 ➡️ Comunicado da Fleury
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 9 respostas
- 413 visualizações
Ontem saíram os resultados do 3T da Fleury. Eu, como bom acionista, procurei me inteirar de tudo. Na minha análise (e não só na minha óbvia, mas por todas as matérias que vi), todos os fundamentos da empresa foram reforçados. Aumentou a receita. Aumentou o lucro. Diminuiu-se a dívida. Baita combinação né? A empresa veio bombando hoje? Nope. Queda de mais de 5% no valor da cota. Por que? Não sei, coisas de mercado. Mas vamos olhar mais detalhes. O P/L dela está o menor dos últimos 10 anos. Pelo gráfico de Lucro X Cotação, também incoerente essa queda. Minha conclusão: Não verei essa queda com maus olhos, apenas c…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 2 respostas
- 274 visualizações
Boa noite, pessoal. Já tenho uma carteira com algumas ações e gostaria de acrescentar uma do ramo de saúde. Perguntei ontem sobre a Baumer aqui, mas pelas respostas vi que realmente não faz sentido diante da falta de tag along e baixíssima liquidez. Investigando outras empresas cheguei numa dúvida final entre Fleury e OdontoPrev. Sou dentista e tenho um conhecimento maior sobre o ramo da OdontoPrev. Por mais que não trabalho com convênio, sei que cada vez mais esse ramo tende a crescer, com cada vez mais franquias entrando nas cidades e mais dentistas se formando. Dessa maneira, mais mão de obra para convênios, visto que eles pagam muito pouco para o profissional e aquele…
Última resposta por Renan Romanini Budin, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Pessoal qual a diferença do resultado normal e o pro farma? Qual devemos olhar com mais atenção?
Última resposta por Adriano Umemura, -
FLRY3
por Felipe Maia- 1 resposta
- 75 visualizações
Qual a opinião de vcs sobre investir na fleury? Visto q a ação só cai mas luco está subindo? Oportunidade? Furada?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 230 visualizações
Boa noite! Por favor, tenho uma dúvida... o que seria ou significaria um "fluxo de caixa refinado"?
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima,