Jump to content
  • 0

FISC11


Mariana Silva

Pergunta

Boa noite pessoal!

Estava aqui procurando um fundo de Lajes corporativas e me deparei com o fundo FISC11, como sou nova nos investimentos, ainda fico um pouco insegura com a análise de alguns ativos, mas pelo pouco que consegui encontrar na Internet sobre esse fundo ( olhei fundamentos, fiis.com, fundsexplorer e outras páginas que ele aparecia rsrs), vi que ele parece ter bons ativos, porém o pvp está super baixo e o valor dele caiu muito - de R$ 158 para +- R$ 60 a cota, e tem pouquíssimos cotistas... outra coisa que me deixou confusa foi essas informações abaixo.. não tem valor de cota antes do mês 12/23 mas mostra que havia rendimento, por isso, acho que ele não é um fundo novo... 
Screenshot_20240114_194008_Chrome.jpg.c6c74870c1f92e68e7fc55dd61fe3619.jpg

Tem alguma pegadinha que não consigo ver? 

Pensei em talvez ser um fundo que era privado e agora foi " aberto ao público" mas não sei se isso ocorreria, e não consigo achar muita informação dele.. alguém conhece ou tem em carteira? No investidor 10 também não tem comentários dele...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
18 horas atrás, Mariana Silva disse:

Boa noite pessoal!

Estava aqui procurando um fundo de Lajes corporativas e me deparei com o fundo FISC11, como sou nova nos investimentos, ainda fico um pouco insegura com a análise de alguns ativos, mas pelo pouco que consegui encontrar na Internet sobre esse fundo ( olhei fundamentos, fiis.com, fundsexplorer e outras páginas que ele aparecia rsrs), vi que ele parece ter bons ativos, porém o pvp está super baixo e o valor dele caiu muito - de R$ 158 para +- R$ 60 a cota, e tem pouquíssimos cotistas... outra coisa que me deixou confusa foi essas informações abaixo.. não tem valor de cota antes do mês 12/23 mas mostra que havia rendimento, por isso, acho que ele não é um fundo novo... 
Screenshot_20240114_194008_Chrome.jpg.c6c74870c1f92e68e7fc55dd61fe3619.jpg

Tem alguma pegadinha que não consigo ver? 

Pensei em talvez ser um fundo que era privado e agora foi " aberto ao público" mas não sei se isso ocorreria, e não consigo achar muita informação dele.. alguém conhece ou tem em carteira? No investidor 10 também não tem comentários dele...

@Mariana Silva complementando o @Edison Paulini, no link abaixo você tem mais informações sobre o FII, mas também acho que não é viável o investimento nele.

https://www.unitas.com.br/site/conteudo/pagina/1,251+FII-SC-401.html

Espero ter ajudado.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Mariana Silva disse:

Boa noite pessoal!

Estava aqui procurando um fundo de Lajes corporativas e me deparei com o fundo FISC11, como sou nova nos investimentos, ainda fico um pouco insegura com a análise de alguns ativos, mas pelo pouco que consegui encontrar na Internet sobre esse fundo ( olhei fundamentos, fiis.com, fundsexplorer e outras páginas que ele aparecia rsrs), vi que ele parece ter bons ativos, porém o pvp está super baixo e o valor dele caiu muito - de R$ 158 para +- R$ 60 a cota, e tem pouquíssimos cotistas... outra coisa que me deixou confusa foi essas informações abaixo.. não tem valor de cota antes do mês 12/23 mas mostra que havia rendimento, por isso, acho que ele não é um fundo novo... 
Screenshot_20240114_194008_Chrome.jpg.c6c74870c1f92e68e7fc55dd61fe3619.jpg

Tem alguma pegadinha que não consigo ver? 

Pensei em talvez ser um fundo que era privado e agora foi " aberto ao público" mas não sei se isso ocorreria, e não consigo achar muita informação dele.. alguém conhece ou tem em carteira? No investidor 10 também não tem comentários dele...

Bom dia, Mariana!

Este fundo não parece ser nada consistente.

O seu patrimônio líquido na minha opinião é baixo, possui poucos ativos, número baixíssimo de cotistas e liquidez mais baixa ainda (aproximadamente 3 mil reais).

Aparenta ser aqueles tipos de fundos que o Raul comenta sobre um grupo restrito de pessoas terem se juntado para criar um fundo e eles se beneficiarem disso do que algo mais sólido para atrair cotistas como sócios.

Eu quero dar uma olhada em alguns relatórios gerenciais dele mas só achei os mais recentes e não encontrei o RI deles.

 

Dito isso, vejo como uma furada e que tem fundos inclusive de lajes muito melhores.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...