📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 10 respostas
- 192 visualizações
Bom dia pessoal, Estou analisando uma carteira de FIIs e tenho uma dúvida. Estou analisando essa carteria e os números são os DIV Yield: -- HGBS11 - 10,34 -- HGLG11 - 8,79 -- HGRE11 - 9,4 -- LVBI11 - 10,45 -- XPML11 - 10,96 XPLG11 - 10,03 CPTS11 - 12,76 PORD11 - 13,57 KNCR11 - 11,72 GGRC11 - 12,18 RZTR11 - 13,44 GARE11 - 12,38 HSML11 - 11,49 GTWR11 - 14,04 NEWL11 - 12,19 KNCA11 - 13,69 RURA11 - 14,06 As 5 primeiras, em destaque, eu já tenho na minha carteira, compradas antes de começar o curso. A minha dúvida é a seguinte, como analisar se é hora de vender uma FII…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 92 visualizações
não consigo adicionar 2 ativos que eu ja tinha na carteira que seriam o Plca11 e Alzc11
- 3 respostas
- 269 visualizações
Vendo os vídeos sobre fiis do canal me veio a questão os imóveis físicos também sofrem da mesma queda que os fiis? Blz, faz sentido os fiis caírem por conta das taxas de renda fixa estarem maiores que as próprias taxas de juros dos fiis, mas existe alguma relação dos fiis com os imóveis a venda no mercado? Ou os imóveis físicos estariam subindo por conta das taxas de juros estarem em alta e os financiamos e similares também subirem com a alta das taxas ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 290 visualizações
Comecei a aplicar agora em FIIs e a minha dúvida é se o rendimento do fundo é automaticamente reinvestido, se eu teria que enviar alguma ordem de compra ou se iria ser depositado numa conta corrente minha.
-
- 20 respostas
- 1.4k visualizações
fala galera, 200k em FII, quanto renderia ?
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 12 respostas
- 256 visualizações
nao entendo essa filosofia, no caso e comprar açoes boas e ganhar com a valorização dela, mas como ganha dinheiro com isso, se nunca vende, com os dividendos apenas? mas os dividendos é muito pouco comparado aos fundos imobiliarios...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Durante o curso pude entender como avaliar se um FII é bom ou não, porém queria saber como fazem o filtro inicial para começar a analisar mais fundo, pois a quantidade de fundos é grande para analisar profundamente cada um, acredito que o mesmo vale para ações. Tem alguns sites com filtros que posso escolher tipo, filtrar por P/VP..... Seria válido?
- 3 respostas
- 523 visualizações
Bom dia. Caros, as perguntas padrões do diagrama são consideradas suficientes para um bom filtro ou é necessário acrescentar algumas? No caso de acrescentar, tem algumas sugestões de bons filtros que poderia inserir? Grato.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 133 visualizações
Bom dia senhores. Alguém pode me ajudar o que muda nos fundos e quais os fundos são atingidos nessa novo situação ? Obs. Sei que o veto pode ser derrubado .mas gostaria de me adiantar mas não sei onde vai ou pode mudar. Desde já obrigadooooo vocês são show
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 230 visualizações
O processo que aconteceu com o Pão de Açúcar e algumas outras empresas. Acham que isso é uma tendência para o futuro? Algo para o médio ou longo prazo? Eu acho que isso seria muito benéfico para o investidor. Todas as empresas entrando no "Novo Mercado" e deixando apenas ações ordinárias. Mas, pesquisando sobre o assunto, pouquíssimas empresas passaram por esse processo até hoje e não encontrei nada sobre exemplos recentes. Um pouco desanimador, porque dentre tantas coisas que somos "atrasados", (como por exemplo não poder comprar quantidade fracionada das ações), até situações como essa demoram muito pra evoluir. Enfim, não chega a ser uma dúvida, tá mais …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 4 respostas
- 644 visualizações
Estou no penúltimo módulo do curso, mas não entendi muito bem qual final da ação nós deveríamos escolher? Por exemplo taesa, tem TAEE 3 4 e 11, qual seria a melhor opção para nós ou qual critério nós utilizamos pra ver qual é mais viável?
Última resposta por Vinícius Cursi, -
- 3 respostas
- 498 visualizações
Tenho um imóvel financiado e meu saldo devedor é de 88.000. Minha taxa de juros anual é de 7,4%. O financiamento é protegido por um seguro que quita o imóvel caso eu morra (Deus me livre!) Então eu fico naquela dúvida: quito o imóvel ou pego o dinheiro e faço aplicações, investimentos? Eu imagino a situação: Eu vou ao banco feliz da vida e quito o imóvel. Aí, feliz e com a cabeça na lua, não presto atenção ao atravessar a rua, vem um carro e me atropela. RIP. Não seria melhor eu ter deixado o dinheiro no banco rendendo? Porque pelo menos o seguro pagaria a dívida do imóvel e a viúva ficaria com a grana!... E os meus filhos também, claro. Quitar ou…
Última resposta por Carlos Antonio De Souza Clímaco Junior, -
- 5 respostas
- 278 visualizações
Boa noite pessoal! Tudo bem? Estava analisando algumas empresas de Telecomunicações, e atualmente no meu ponto de vista, poucas ou quase nenhuma estão 'oportunas". E encontrei a Unifique (fiqe3), comecei a fazer um estudo sobre ela, verifiquei relatos de um serviço de qualidade, clientes satisfeitos, ganhou alguns premios da Anatel, é uma Small Caps, que foi fundada em 1997 no Sul, porém, nem com 5 anos de IPO ainda. Atualmente está sendo cotada R$3,40, P/L 7.14, DY 6.23% e P/VP 1.06 Todos os anos possui uma dívida liquida baixa, e os maiores acionistas são os próprios CEOs, tambem com lucros consistentes e uma boa % de investimentos. O que acham …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 489 visualizações
Qual a grande diferença entre ambos ?
FISC11
por Mariana Silva- 2 respostas
- 577 visualizações
Boa noite pessoal! Estava aqui procurando um fundo de Lajes corporativas e me deparei com o fundo FISC11, como sou nova nos investimentos, ainda fico um pouco insegura com a análise de alguns ativos, mas pelo pouco que consegui encontrar na Internet sobre esse fundo ( olhei fundamentos, fiis.com, fundsexplorer e outras páginas que ele aparecia rsrs), vi que ele parece ter bons ativos, porém o pvp está super baixo e o valor dele caiu muito - de R$ 158 para +- R$ 60 a cota, e tem pouquíssimos cotistas... outra coisa que me deixou confusa foi essas informações abaixo.. não tem valor de cota antes do mês 12/23 mas mostra que havia rendimento, por isso, acho que ele não é…
Última resposta por Flavio Prado,