📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 385 visualizações
fala galera só pra compartilhar minha carteira de fiis que terminei de montar hoje, aceito dicas Papeis: 1 MXRF11 2 KNCR11 3 CPTS11 TIJOLOS: 1 XPML11 2 KNRI11 3 HGLG11 4 GARE11 5 RZTR11 6 NEWL11
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 384 visualizações
Boa noite a todos. Estava pensando aqui e gostaria da opinião dos nobres colegas. Como visto nas aulas, o investimento em small caps tem um risco bem maior associado aos da bluechips. Para validar isso, estava pensando em colocar no diagrama: "A empresa tem um valor de mercado acima de 3 bilhoes?" "A empresa tem um valor de mercado entre 3 e 10 bilhoes?" "A empresa tem um valor de mercado acima de 10 bilhoes?" Desse jeito, as small caps teriam 2 perguntas com a resposta não e as blue chips com 2 perguntas com resposta sim. Acham que seria uma boa ou ficaria muito distorcida da realidade associada aos riscos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 384 visualizações
Boa meu povo lindo !!! Me ajudem por favor , sou novo aqui e estou acumulando capital, todo mês aporto 2k , por qual ativo começo? Tenho conta na Clear , ja comprei algumas ações , ETF, FI. Desde que comecei o curso , parei de investir para não fazer cagada e estou só acumulando , na moda antiga mesmo no cofrinho , sou comerciante e entra bastante dinheiro em espécie , ai eu guardo no cofrinho depois deposito no banco e transfiro para a corretora. Venham com os conselhos e voltem com a benção de Deus
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 384 visualizações
Boa tarde pessoal, Tenho tentando desenvolver um método de filtragem para análise de ações, e tenho tido algumas incertezas sobre como quantificar alguns indicadores de forma correta, gostaria de compartilhar com vocês o que foi desenvolvido até o momento e gostaria de opiniões sobre a qualificação adotada. Margem Líquida: Indústria Para o segmento de indústria, as empresas que que tem margem acima de 7%, pontuam com nota 10; as empresas que tem margem entre 4 e 7%, pontuam com nota 5, as demais pontuam com nota 0. …
Última resposta por Denis Renan Damasceno De Paiva, -
- 0 respostas
- 384 visualizações
Estava dando uma lida no relatório que saiu hoje, o primeiro da nova administradora... Gostei de ver uma coisa que eu não tinha visto ainda. Acredito que a partir do mes que vem, deve refletir um pouco na cota. Pra quem quiser ver ele completo, esta aqui: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=367371&cvm=true
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 384 visualizações
Boa tarde senhores e senhoras, pretendo aumentar a minha porcentagem no setor na minha carteira essa é a minha porcetagem atual, das empresas listadas na B3 no setor a PetroRIo foi a vencedora mas estou olhando também opções internacionais como o ETF XOP Gostaria de ouvir a opiniao de voces
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 1 resposta
- 384 visualizações
Levando em consideração uma carteira que contenha ITAU4 que contem cerca de 7% de sua receita proveniente de Operação de seguros (3.6bi de media nos últimos tri) BBSE3 cuja fonte de receita (2.46bi em media ultimos tri) é operada em sua maioria em Operação de seguros, É correto dizer que ambas estão correlacionadas, ou a diferença de estratégia e publico alvo entre elas vai justificar esta correlação de setor? Pergunto porque desta forma, o setor bancário inviabiliza investimentos em subsetores do mesmo, já que praticamente todos os bancos tem em seu portifolio capitalizacao, seguros, previdencia, servicos etc Se nao ficou claro a duvida me da um …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 384 visualizações
Pessoal, bom dia! Apesar de ser da turma 29, somente agora, na prorrogação (quase 1 ano depois), consegui me organizar efetivamente para assistir ao curso e começar a colocar em prática o conteúdo aprendido. Ao preencher o PIAR, recebi a seguinte distribuição de metas: 30% - Ações Internacionais 20% - Ações Nacionais 15% - Fundos Imobiliários (FIIs) 0% - REITs 5% - Criptomoedas 30% - Renda Fixa Atualmente (antes do curso), minha carteira está assim distribuída: 85% Renda Fixa 72% Tesouro Selic 25% Tesouro Pré-Fixado 3% Tesouro IPCA 15% Ações Nacionais 57% ITSA4 33% BBAS3 …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 383 visualizações
fala sadinhas , alguem sabe me dizer aonde fica os fiis no btg/AUVP Capital ??? nao to encontrando nem a paaal
Última resposta por Roberto Wilke Trama, -
- 3 respostas
- 383 visualizações
Gente tudo bem? Estou me matando pra achar esses dois indicadores? Podem me dar uma ajuda, com site ou afins(DRE ou RI) não acho de jeito nenhum. seriam esses dois: Div. Líquida/EBITDA Margem EBITDA Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 383 visualizações
Tendo em vista que a Nomad (Drivewealth) tem garantia SIPC e FDIC. Ela teria se tornado uma boa corretora para se utilizar? Me disseram que o relatório da Nomad é ótimo na hora de declarar o IR, alguém aqui utiliza? Caso ainda não seja uma boa opção, poderiam explicar aqui em baixo os motivos? Vocês indicam alguma corretora além da Avenue?
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
As novidades
por Evandro- 2 respostas
- 383 visualizações
NDVI11 e SPYI11 (esta mais recente) na B3. O que acham? Mais um recibo? E os dividendos em US$?
Última resposta por Evandro, -
- 3 respostas
- 383 visualizações
Boa tarde pessoal. Uma dúvida sobre a declaração de ações. Eu declarei ações pela primeira vez no IR do ano passado. O programa já puxou automaticamente a situação em 2022. A minha dúvida é: a situação em 2023 eu coloco o preço médio só de 2023 ou devo pegar o relatório desde 2022 na B3 e colocar o preço médio desde a primeira compra de ações até o final de 2023?
Última resposta por DianaBraga, -
- 2 respostas
- 383 visualizações
Pessoal, eu estou seguindo os passos para fazer análise de setor, porém me deparei com uma informação estranha no site investidor 10. Setor: Bens industriais Subsetor: Construção e engenharia Está a empresa Valid, de certificado digital. No site status invest, está em outro setor, o que me fez olhar com mais atenção e vi muitas divergências. O que me deixa em dúvida no caminho para fazer a análise das empresas olhando para o setor/subsetor. Alguma sugestão nessa análise?
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 5 respostas
- 383 visualizações
Pessoal, esses dias o Malheiros disse no soco matinal sobre a possibilidade das empresas fazerem a recompra de ações e inflarem seu market cap. Qual a verdadeira vantagem disso para as empresas? Ou seja, depois que a empresa faz seu IPO, de que importa o valor das ações pra ela? O valor baixo das ações é prejudicial para saúde de longo prazo da empresa? Nunca entendi isso, gostaria que pudesse me ajudar.
Última resposta por Adriano Umemura,