Jump to content
  • 0

Aonde encontrar esses dois indicadores?


Ricardo Fagundes

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
22 minutes ago, Ricardo Fagundes disse:

Gente tudo bem?

Estou me matando pra achar esses dois indicadores?
Podem me dar uma ajuda, com site ou afins(DRE ou RI) não acho de jeito nenhum.

seriam esses dois:


Div. Líquida/EBITDA

Margem EBITDA

Obrigado

 

Boa tarde @Ricardo Fagundes. A forma mais simples seria em sites como o que o @Rafael Antunes Teixeira Silva postou, ou tambem pela AUVP analitica, a qual deixarei um print abaixo.

https://analitica.auvp.com.br/

Caso queira sofrer um pouco mais a informação pode ser coletada nos demonstrativos financeiros da empresa disponibilizados no RI. 😅

A divida liquida é o resultado da divida bruta - caixa da empresa. Tanto a divida bruta como o caixa estão disponiveis no balanço patrimonial.

O EBITDA seria o lucro operacional ou EBIT somado a depreciação e amortização. O EBIT é encontrado no DRE (Demonstrativo de Resultado do Exercicio) e a depreciação e amortização pode ser obtido no DFC (demonstrativo de Fluxo de Caixa). Obtendo o EBITDA, a margem EBITDA reflete o percentual correspondente do EBITDA frente a receita da empresa. O valor da receita é encontrado tambem no DRE da empresa.

Não há necessidade de voce sempre consultar o demonstrativo no RI para obter estas informações, mas em caso de dúvida frente ao resultado é interessante saber aonde os dados estão disponiveis. 

Em relação a este tema teria mais alguma dúvida? Se houver algo mais que podemos auxiliar poste aqui comunidade.

 

Captura de Tela 2024-05-06 às 11.54.46.png

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...