📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 346 visualizações
Bom dia pessoal, boa semana pra todos nós com muito trabalho e conquistas e sucesso. DEUS nos abençoe grandemente. Tenho uma dúvida sobre a vacância dos Fiis de tijolo. Como vocês avaliam a questão da porcentagem de vacância física desse tipo de Fii? Qual o mínimo de vacância física esses Fiis tem que ter para que vocês adquiram cotas, na opinião de vocês? Algumas vezes estou analisando um Fii que possui vários pontos bons e positivos, mas peca na vacância. Vocês deixariam de comprar cotas apenas e por causa da vacância física? Obrigado antecipadamente pelas respostas.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 9 respostas
- 494 visualizações
Fala Sardinhas! Hoje li uma matéria referente a mais uma mordida que o governo que dar, que alias era um beneficio das empresas que é a taxação dos dividendos e eliminar o JCP. A minha dúvida é com relação a empresas que pagam JCP, no caso estou estudando o banco ABC, e sua distribuição é sempre de juros sobre o capital. Será que vale a pena continuar a estudar essa ação que pode ser diretamente impactada, além de outras varias empresas?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 3 respostas
- 251 visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui e estou tentando me ambientar.. recebi um direito a subscrição do FII PVBI11 e o valor da cota para subscrição está ligeiramente mais alto que o valor do último fechamento.. Será que vale a pena? me lembro que na aula em que o Raul explicou subscrição ele fez, como exemplo, uma do HGLG na qual o preço da subscrição era bem inferior ao preço de mercado do dia.... essa seria uma das vantagens, comprar abaixo do valor ... Estou avançando no curso mas não me sinto preparada para decidir, alguém pode me ajudar?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
,
Última resposta por Aline, -
- 4 respostas
- 3.9k visualizações
Boa noite, Estou pensando em aproveitar a oportunidade para investir num loteamento novo, bem localizado na minha cidade Terreno de 80.900,00 Entrada de 4.800,00 pode ser 3x. 180x de media 860 reais as parcelas Seria viável esse investimento, ou seria melhor aportar em outro tipo?
Última resposta por Christiano Soares, -
- 16 respostas
- 619 visualizações
Video fresquinho explicando para que serve o diagrama do cerrado
Última resposta por Marcelo R, -
- 9 respostas
- 505 visualizações
Fala Sardinhas, gostaria da saber o que vocês estão pretendendo fazer com as BDRs do Nubank são 3 opções: 1 - Manter seus BDRs, mas agora em uma nova categoria. 2 - Vender seu BDR e receber o dinheiro na conta. 3 - Transformar em 1 Ação e transferir para alguma corretora americana, caso tenha 6 BDRs ou mais. Estou em dúvidas se mantenho meus BDRs ou se aproveito a "oportunidade" e abro conta em alguma corretora americana e faço a transferência.
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 8 respostas
- 370 visualizações
Bom dia, sardinhas! Alguém aqui utiliza o artifício do aluguel de ações para tentar ganhar uns trocados nessas operações? Queria se possível um panorama de quem faz ou de quem optou por não fazer w o porquê, como escolhem quais ações colocar para alugar, etc. Venho pensando sobre mas ainda não cheguei ao meu veredito. Valeu!
ENBR3
por Edvino Pires- 8 respostas
- 532 visualizações
Vendi minha posição da ENBR3 - qual a sugestão dos colegas, entre as empresas elétricas, pra substituí-la?
- 4 respostas
- 361 visualizações
Salve galera, primeiramente parabenizar por essa comunidade que é muito participativa, tem muita coisa boa aqui! Dito isso, vamos ao que interessa: meu pai comprou CASH3 por indicações de casas de análises e ela DERRETEU (acho q uns 60% +). Queria saber de vocês se ela é uma boa empresa, se acham que ainda pode voltar a valorizar, ou tento convenser o véio a assumir esse prejuízo?? Eu sempre fui cauteloso e me baseava em analises superficiais fundamentalistas e Graham (mas que deram certo até então), mas não consegui segurar o véio que sempre quis rentabilidade rápida, e agora tá com essa manga pra lidar.
- 8 respostas
- 468 visualizações
Sumiu pra mim o topico com os ETFs internacionais. Alguém poderia postar aqui?
Última resposta por Ricardo O, -
Darf
por Rafael Carlos- 14 respostas
- 692 visualizações
Dúvida rápida turma…Se vendi uma ação com prejuízo, preciso emitir darf?
Última resposta por Brendo Barcelos, -
- 5 respostas
- 286 visualizações
Olá sardinhas, Alguém investe no ETF IVVB11 ou outra ETF que replica ETF SP500? Já ouviram falar ou investem em algum ETF que pagam dividendos mensais como JEPI ou DGRW?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 478 visualizações
Galera, Queria compartilhar uma coisa em relação a avaliação de FIIs de tijolo pra pegar insight de vcs. Aos poucos estou colocando FIIs de tijolo no Diagrama. Não sei quanto a vcs, mas, no meu caso, demoro bastante pra inserir cada um. Tem 2 critérios em específico que coloquei e que, apesar de gostar deles, tenho encontrado muita dificuldade em obter as respostas. Abaixo, além de citar os critérios em questão, deixo como tento avaliar: Os imóveis são novos e/ou de baixa manutenção? Aqui eu busco informações sobre despesas no resultado financeiro, mas não fica especificado onde são os gastos. Isso acaba dificultando o entendimento nesse sentid…
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 1 resposta
- 298 visualizações
Fala pessoal, tudo na paz? Recebi um e-mail da corretora falando sobre o novo CDII11 (segue o link de apresentação do FII) da Sparta me falando pra não "perder a oportunidade" de investir no fundo e blábláblá e vim aqui pesquisar sobre o mesmo. Como não encontrei nada sobre resolvi deixar minhas duvidazinhas aqui. Obrigado a quem puder responder/participar. Alguns dados antes das minhas perguntas/considerações: Taxa de Administração: 1% a.a. Taxa de Performance: não tem Rentabilidade Alvo: CDI + 2% Minhas duvidazinhas: Pelo que entendi o CDII11 faz investimentos em debêntures. Isso implica que a queda do CDI vai causar uma qued…
Última resposta por Adriano Umemura,