📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 257 visualizações
Tendo em vista que a Nomad (Drivewealth) tem garantia SIPC e FDIC. Ela teria se tornado uma boa corretora para se utilizar? Me disseram que o relatório da Nomad é ótimo na hora de declarar o IR, alguém aqui utiliza? Caso ainda não seja uma boa opção, poderiam explicar aqui em baixo os motivos? Vocês indicam alguma corretora além da Avenue?
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
- 18 respostas
- 619 visualizações
Olá pessoal, quem tem bbdc em carteira está seguindo aportando? os fundamentos e resultados mantém bons, porém está com vários problemas recorrentes que podem se estender mais, pensando em segurar os aportes de momento
Última resposta por André Bianchi, -
- 5 respostas
- 575 visualizações
Olá pessoal , tudo bem? Sou novo aqui na AUVP , e gostaria de uma ajuda. Sei que vários dados de ações são ajustados ao valor presente em alguns sites , porém , além da cotação , não consegui identificar um site que forneça os demais dados com valores reais a época , alguem pode me indicar? Anexo deixei a memória de Cálculo que realizei para comparar a margem histórica do Graham na TRPL4 , porém , como em várias outras empresas , percebi uma variação muito grande conforme os dados vão se afastando do presente , sempre pra cima , assim , presumo que tenha algo errado. OBS: Ainda não liberou meu acesso as aulas da AUVP , então se a resposta estiver no curs…
Última resposta por Ricardo O, -
- 6 respostas
- 432 visualizações
Ola, bom dia. tenho uma duvida que esta me gerando uma certa confusão. Sobre o calculo da Div Liq/Ebitda não me é o problema. A minha dúvida é em relação ao prazo do calculo do Ebitda nessa conta. Eu analiso sobre os ultimos 12 meses da empresa? Sobre o ebitda acumulado no ano anterior? Eu nao achei informações precisas sobre o prazo de analise do ebitda. E a mesma duvida seria para analisar o valor de mercado da empresa sobre o ebitda. O periodo de analise esta me gerando duvidas. Se alguem puder me auxiliar eu agradeço, e caso a dúvida seja muito burra, já peço perdão pelo vacilo kkk
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 315 visualizações
Terminei o modulod e Imposto de Renda e me surgiu uma dúvida. Quando você vende ações, independente se vc é trader ou é apenas no momento de aposentar, você deve recolher a DARF para lucros acima de 20 mil. No momento da aposentadoria, como o Raul explica, você poderia dar pequenas saídas de 19 mil por mês para evitar pagar a DARF. Aí vem uma dúvida. Caso eu seja um buy and hold, eu poderia adotar a estratégia de vender minhas ações que estão com lucro, mas abaixo dos 20 mil e recompra-las no mesmo dia ou no dia seguinte pelo mesmo valor se possível. Assim consolido meu lucro, tenho ganhos abaixo dos 20 mil e não teria que recolher o imposto. Fazendo iss…
Última resposta por Otavio, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Fala, galera. Finalizei todas as aulas da AUVP, mas fiquei com dúvida em relação a ETF's Internacionais. Inicialmente, penso em investir em ETF e futuramente, com mais calma, vejo as empresas americanas para comprar stocks. É interessante diversificar comprando ETF's de renda fixa, large, mid e small cap ou foco em um ou outro ETF e compro stocks?
Última resposta por Hugo Melo Falquer, -
- 2 respostas
- 286 visualizações
Estou aqui me debruçando sobre as ações que eu ja tina na carteira antes de iniciar o curso... e até o momento.. até q não fiz tanta merda.... MAS me surgiu uma dúvida/ideia.... Não seria interessante dividir a pergunta do diagrama: Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR RECEITAS e CAGR LUCRO) em 2 outras: Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR RECEITAS) Tem um crescimento de lucro superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR LUCRO) E assim podermos avaliar os 2 indicadores em separado com pontuações equivalentes? O q…
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 10 respostas
- 531 visualizações
PessoALL, tenho tido alguma dificuldade em escolher o tipo de ações que devo comprar. Se o Tag Along de todas for o mesmo, devo optar pelas PN, por conta da preferência no pagamento de dividendos? E nos casos de PNA e PNB?? Exemplificando, para facilitar: BBDC3 ou BBDC4? ITSA3 ou ITSA4? CPLE3, CPLE5, CPLE6? Para finalizar: UNITS (11) só valem a pena ser compradas se o valor estiver descontado em relação à soma das ações ON+PN que ela contém?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Eu vendi swing trade dois FII com lucro de 542reias hoje. Pelo que entendi tenho que emitir uma darf de 20% sobre esse valor desse lucro ate o mes que vem. correto!? Entretanto fiquei na duvida SE caso venda outro FII (esse com prejuízo (de 293reias) maior que os 20% de 542reais(108,40reais)… ainda ficaria 184,6 de prejuízo. Nesse caso entao nao precisaria emitir a darf. Correto!? Outra pergunta caso fosse acoes com prejuízo poderia usar esse prejuizo da acoes swing trade pra abater do lucro dos FII!?!? Outra coisa: caso venda esse fundo FII com prejuizo e nao va emitir darf ja que o prejuízo é maior que os 20% do lucro. Posso depois fazer tudo isso no im…
- 6 respostas
- 465 visualizações
Nas aulas o Raul, ele fala para não entrar em empresas com Governança do Nível 1, procurar do Nível 2, Nível 3 e Novo Mercado. Criei algumas regras para mim: Nada de empresas do Nível 1; Tag Along só 100 %; Estatal somente 2 na carteira; (Banco do Brasil e Sanepar) O único que se enquadra é o Banco do Brasil, mas é estatal. Estou de boa com isso. Mas como escolher outro bancão?
- 6 respostas
- 561 visualizações
Olá turma, blz? Estou com uma dúvida. Não entendi muito bem como eu analiso os relatórios financeiros. Devo analisar ele com indicadores e ir comparando cada um com o passar do tempo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 370 visualizações
Boa noite, sardinhas! Bom finzinho de segunda a todos! Pessoal, pensando sobre o tema de lucros das empresas. Sabemos que o ideal e inclusive fator eliminatório são os lucros consistentes. 10 anos de lucros, sem um único prejuízo. Legal. Agora imaginando o cenário de mesmo tendo lucros mas algumas quedas vide um exemplo abaixo (não é uma empresa que eu estou de olho tanto que nem acho interessante colocar qual é mas achei um exemplo bacana para ilustrar o debate): Essas quedas quando avalio uma empresa eu gosto de ir a fundo para saber o que gerou a queda dos lucros e ver se foi um momento cíclico por assim dizer (quedas de lucros no e…
- 71 respostas
- 2.5k visualizações
Hoje por aqui é dia de estudar/planilhar a "empresa dos sonhos", seguindo os parâmetros que o @Raul Sena passou na live de ontem! Bora compartilhar a empresa que você encontrou?
- 1 resposta
- 345 visualizações
como classificar esses etfs no diagrama do serrado, para nao ficar negativo?
- 1 resposta
- 314 visualizações
COMUNICADO AO MERCADO A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas, ao mercado em geral e aos demais interessados que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(“IBAMA”) concedeu a Licença Prévia (“LP”) para o trecho da LT 500kV Ponta Grossa – Assis (C1/C2), com extensão aproximada de 284 km, incluindo as obras de ampliação das Subestações SE Ponta Grossa e SE Assis a serem interligadas, referentes às instalações da concessão Ananaí Transmissora de Energia Elétrica S.A. (“Ananaí”). Ananaí é um empreendimento referente ao lote 1 do leilão de transmissão…
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves,