📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 79 visualizações
(OBS: se esse tipo de post não é aqui, mal pelo vacilo) Ola pessoas, aluno novo por aqui. Eu Investia meu dinheiro na XP, seguindo os acessores de la. Depois de assistir as aulas e frequentar o canal da AUVP, pra surpresa de ninguém aqui, descobri que por causa da falta de conhecimento me empurraram umas coisas que beneficiam todo mundo, mesmo eu, e claro, tenho COE. Uma das aulas falava que Fundo de Investimento nao era legal, não todos os fundos mas em sua maioria, então os meus não devem ser diferentes, devem ser ruins também. Tenho também um fundo de bitcoin, que nas aulas também foi aconselhado não fazer, que era melhor comprar bitcoin direto. Agora min…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 220 visualizações
Caros colegas, cheguei a conclusão que na maioria dos casos não compensa investir em Fundos de Papel, porque basicamente você só está terceirizando o investimento em uma Renda Fixa, porém com a instabilidade da Renda Variável que a cota desse fundo vai sofrer. Por isso o investimento direto em Renda Fixa deve ser muito superior na questão da segurança e controle da ansiedade.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 164 visualizações
Se os bons fundos de papel estão com P/VP <=1 e investem apenas em títulos de renda fixa, não seria melhor investir apenas nos Fiis de papel?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 706 visualizações
Estou avaliando um fii de shopping. Ele possui muitos imóveis, entretanto, a idade média é de 27 anos Não sei se devo encarar isso como algo positivo ou negativo. Por um lado, é desfavorável devido à sua idade avançada; por outro lado, percebo que se atingiram essa idade, os shoppings podem estar consolidados. Como vocês interpretariam?
- 4 respostas
- 348 visualizações
Bom dia senhores(as). Estou buscando aumentar meus rendimentos com ativos de tijolo que pagam um dividendo maior que a média. Os fundos que estou analisando são: -Gare11 -Tvri11 -Sare11 -Rbva11 -Snel11 Vcs conhecem esses fundos? Li os relatórios deles e pela DRE parecem saudável. Sabem se apresentam algum problema? Ou o risco é muito grande nestes ativos? Pois os dividendos deles beiram 1% ao mês em fundos de tijolos. Achei muito bom para ser verdade. Alguém possui e ou já em carteira? Obrigado a todos.
Última resposta por Francisco Vianna, -
-
- 35 respostas
- 1.2k visualizações
Na ultima aula o Raul comentou sobre uma idéia de criar Fundo. criei o post aqui pra fomentarmos a ideia. Outro dia assistindo a um vídeo bem extenso do Raul no Investidor Sardinha, "A Verdade Cruel: Por que os pobres não ficam ricos?" neste video, que achei fantastico, ele comenta do sucesso da Emprapa, e da falta de investimento em tecnologias/copia de tecnologia no brasil, etc (assistam este video ele é um espetáculo) aqui pergunto pro @Raul Sabendo que não podemos esperar muito (ou nada) de nossos Políticos, quais seriam as reais alternativas/instrumentos para investidores / empresários em criar algum tipo de fundo privado, no sent…
Última resposta por Marta Akico Sato, -
-
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Alguém mais investindo neste fundo ? Esta com V/VP de 0,44 ... daqui 4 dias é meu dia de aportar, e usando o método burro, esta mandando comprar bastante dele, confesso que da um frio na barriga comprar kkk
Última resposta por Jorge L L De Siqueira, -
- 11 respostas
- 612 visualizações
Pessoal boa tarde. Estive analisando este fundo BRCR11, e conforme a aula do Raul os números são bons, embora sua vacância me preocupou um pouco acredito que é por conta dos imóveis no Rio, como o Almirante por exemplo. seria uma boa comprar?
Última resposta por Alessandra Cristina De Carvalho Silva, -
- 3 respostas
- 247 visualizações
Boa noite Galera Estava dando uma olhada aqui nos fiis, e me deparei com o tvri com 61 imoveis, porem quase todos locados para o banco do brasil. Gostaria da opinião de vcs sobre este fundo, principalmente sobre o fato de ser um fundo mono inquilino
Última resposta por Carlos Matos, -
- 7 respostas
- 258 visualizações
Boa noite pessoal td bm estou montando uma carteira de fiis e gostaria da opinião de vcs sobre os ativos escolhidos xplg hglg btlg trxf knri xpml kncr knsc
- 3 respostas
- 226 visualizações
sobre a duração de contratos de fundos imobiliarios, como seria, por exemplo um fundo imobiliario tem duraçao de 6 anos, eu posso ter na carteira apenas 6 anos e depois vender?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 85 visualizações
Olá turma da Auvp-lândia Um FII antecipa (tem obrigação ou não), de alguma forma, a realização de alavancagem ou data de quitação dela? Existe alguma formade acompanhar esse histórico? Notei que no Analítica.AUVP, apesar de existir um índice equivalente, ele ainda não apresenta qualquer histórico - pelo menos não para os FIIs que testei.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 199 visualizações
Galeria, particularmente gosto bastante de fundos imobiliarios, e encontrei esse BRCR11 (BTG PACTUAL CORPORATE OFFICE), dei uma analisada e eles possuem bastante prédios de alto padrão, o PVP dele esta absurdamente baixo (0.46), um DY de 14.82% esta com uma vacancia um pouco alta (14%) mas acredito que passando esse cenario economico as coisas vão melhorar, o que acham desse fundo ? OPORTUNIDADE OU RISCO ?
Última resposta por Daniel S, -
- 2 respostas
- 424 visualizações
Bom dia. Alguém aqui possui cotas neste fundo imobiliário MXRF11? Estão satisfeitos com o resultado e indicariam para possuir na carteira para diversificação? Material-Publicitario_8a-Emissao-FII-Maxi-Renda-VF.pdf
Última resposta por José Carlos Rodrigues Noguero, -
- 1 resposta
- 226 visualizações
Pessoal, considerando que os fundos imobiliários de papel investem em Cris Cras e vários outros títulos, não seria interessante, investir direto neles, ao invés de comprar diretamente os papeis deparados. Meu pensamento é que, investindo em bons fundos, terei maior diversificação, e mais segurança, outo ponto que eu acho positivo é que devido ao grande volume de dinheiro que os fundos têm, ele consegue papeis mais atrativos. Sei que tem taxa de ADM, mas gostariam de saber como avaliam esse raciocínio? Queis os contras de segui um cainho de investir em fundos as inves de ivestir direto em papeis.?
Última resposta por Adriano Umemura,