📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 381 visualizações
Boa tarde amigos. Não entendi quando o Raul disse que uma margem líquida menor é uma forma de proteger a empresa. Alguém poderia me esclarecer essa frase? Obrigado desde já!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 380 visualizações
Boa tarde pessoal, estou com outra dúvida aqui em relação a reits dessa vez kk. Eu ousei me aventurar no dólar antes de conhecer a Auvp e acabei investindo meio que por conta e acabei alocando parte do meu patrimônio em reits, mas é algo irrelevante, não chega nem a $1000 dólares. E como eu estou visando o crescimento de patrimônio, faria mais sentido eu realocar essa quantia em etfs ou stocks diretamente? Pq o potencial de crescimento dos reits não é grande comparado aos etfs e stocks
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 3 respostas
- 380 visualizações
impostos e regras no Brasil nunca foi tarefa fácil, ultimamente com eles atualizando as regras eu fiquei completamente perdido em relação às precauções que devo tomar durante esse anos de 2024 para a declaração de 2025. A dúvida é: ainda é valida a faixa de isenção para vendas de ações no exterior até R$35.000,00? No caso precisaria apenas declarar o ganho de capital no GCAP2024 mas não precisaria pagar nada referente a essa venda? Ou eles derrubaram esse benefício?
Última resposta por Lucas Dosso Brunelli, -
- 1 resposta
- 380 visualizações
Olhando de maneira geral para os etfs: SCHH, XLRE e VNQ conseguimos perceber uma alta exposição ao mercado imobiliário, mas olhando em sua totalidade no histórico a uma rentabilidade baixa, qual seria a situação para ter um deles?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 380 visualizações
Existe algum tipo de "s&p 500" mas Chines?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 380 visualizações
Boa tarde! O KNRI11 é muito bem falado pela segurança, e pela gestão feita pela kinea. Com um DY de 7,55% ao ano, que pelo preço que está hoje de R$ 163 reais por cota, compensa entrar na subscrição dele R$159,55 + tx adm.? Sei que não podemos comparar com CDB, mas não seria mais interessante investir em um CDB da AUVP INVESTIMENTOS de 13,1% por 2 anos, daria um rendimento líquido de 0,98% ao mês no final do título.
- 1 resposta
- 380 visualizações
Fale pessoal, tudo certo? Gostaria de opiniões de terceiros a respeito de investimentos internacionais, No momento aporto apenas em ETFs, acredito ser a melhor solução que para este tipo de investimento. Estudando alguns ETFs me deparei com um nicho que acredito ser interessante, o nicho de mercado de luxo, ou seja, empresas que focam no público de altíssima renda. Encontrei dois ETFs que aparentemente atenderiam o que estou procurando, porém ambos têm os mesmos problemas, pouco tempo de existência, baixo valor de mercado e baixa liquidez, tudo isso para dizer o mínimo. Seguem abaixo os ETFs: Sigla: LUX Valo…
- 7 respostas
- 380 visualizações
Pessoal tudo bem? Feliz ano novo à todos Acompanhando os vídeos do Raul no youtube, ele tem comentado sobre as taxas reduzidas e cashback no aluguel de ações. Atualmente tenho em torno de 25 mil em ações sendo que as maiores posições são em torno de 3-4mil. Minha dúvida é se é viável disponibilizar o aluguel das minhas ações sendo que os valores são relativamente baixos? Vale a pena? E se sim, caso eu compre mais ações daqueles que estão em aluguel, eu preciso novamente disponibilizá-las pra aluguel ou entram em aluguel automaticamente? Valeu! Agradecido
- 3 respostas
- 380 visualizações
Guys boa noite, estava analisando o FII XPML11 e me deparei com a seguinte situação: O Fundo tem CRI's para os próprios imóveis ou eu entendi errado a folha?. Tem algum problema isso acontecer? É comum? ou tipo é um sinal de "olha vamos prestar atenção!!". Essa informação esta no Relatório Gerencial de 05/2024.
- 2 respostas
- 380 visualizações
@Adriano Umemuravoce viu o relatório da empresa warren buffett . Que loucura. Eles são tensos demais. Um legado para o buy and hold e value investing
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 379 visualizações
Até que ponto vale a pena comprar mais ações sabendo que vai receber dividendos ? Igual o da cxse3 que pode comprar ainda para receber.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 379 visualizações
Galera, estou na aula de FIIs e estou analisando alguns FIIs e Shoppings, na minha análise tem para verificar se a renda é inconstante ou não, mas eu não consigo achar isso, onde eu vejo isso?
Última resposta por Mauricio Mascarenhas Ferreira, -
-
- 1 resposta
- 379 visualizações
Olá colegas, all good?! Pois bem, como as aulas estão em atualização e agora a AUVP através do contrato com o BTG Pactual oferece acesso a uma plataforma que tbm nos dá acesso a investimentos no exterior fica a grande pergunta: A PLATAFORMA DO BTG PACTUAL É COMPETITIVA/MENOR CUSTO QUE AS PLATAFORMAS QUE FORAM AVALIADAS NA AULA 3 DO MÓDULO 6 (CORRETORAS PARA INVESTIMENTO INTERNACIONAL)???? Resposta seria "enviesada" caso estivéssemos em uma assessoria (já saberíamos a resposta kkkk), mas como a nova fase da AUVP tbm tem zero conflito de interesses (fee based) vale muito a pena fazer esse questionamento.
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 379 visualizações
Pessoal, boa noite. É feita a recomendação para que tenhamos um valor reservado para aproveitar as crises. Por exemplo, investi 100 mil reais na AURE3, houve uma valorização de 50%, então tenho um patrimônio de 150 mil nessa empresa, se de repente, vier uma crise e as ações caírem me deixando com um patrimônio de 75 mil (25% de prejuízo do valor aplicado), como fiz AUVP (rs), sei que esse é um bom momento para aplicar minha reserva de oportunidade nessa empresa, pois ela está muito barata graças a essa crise, porém fica a dúvida, para evitar essa perda de 25% do patrimônio e potencializar os lucros, o ideal não seria eu vender as ações no início da crise (embolsando o luc…
- 4 respostas
- 378 visualizações
Olá, pessoal! Tenho feito minha análises fundamentalistas uitilizando o Investidor10, contudo ainda gosto de consultar o Status Invest de vez em quando. Tenho notado discrepâncias e até falta de informações para alguns fundamentos. Para quem está a mais tempo no jogo, acha que ainda é confiável utilizar o Status Invest?? Valeuu.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva,