📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 381 visualizações
Bom dia pessoal, tenho 25 anos, já assisti todos os módulos do curso e defini as devidas porcentagens nos ativos, tratando-se de etfs quem visa construção de patrimônio para um dia utilizar no Brasil, seria mais interessante alocar no Brasil ou investir diretamente fora do Brasil ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 381 visualizações
Olá. Na fase de acúmulo, qual a proporção tida como mais aceita entre renda fixa e variável? E no geral, qual o "aceitável" de riscos, tendo em vista que quanto mais renda variável, mais riscos
Última resposta por Jonas Pires Filho, -
- 7 respostas
- 381 visualizações
Pessoal tudo bem? Feliz ano novo à todos Acompanhando os vídeos do Raul no youtube, ele tem comentado sobre as taxas reduzidas e cashback no aluguel de ações. Atualmente tenho em torno de 25 mil em ações sendo que as maiores posições são em torno de 3-4mil. Minha dúvida é se é viável disponibilizar o aluguel das minhas ações sendo que os valores são relativamente baixos? Vale a pena? E se sim, caso eu compre mais ações daqueles que estão em aluguel, eu preciso novamente disponibilizá-las pra aluguel ou entram em aluguel automaticamente? Valeu! Agradecido
- 0 respostas
- 381 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (“Companhia” ou “Telefônica Brasil”) (B3: VIVT3; NYSE: VIV) vem a público informar que, no terceiro trimestre de 2023, recomprou ações de sua própria emissão no âmbito do Programa de Recompra de Ações (“Programa”) atualmente em vigor. Os detalhes das recompras do trimestre estão descritos na tabela abaixo Após o cancelamento das 13.381.540 ações detidas em tesouraria em 31 dezembro de 2022 pelo Conselho de Administração em 15 de fevereiro de 2023, a Companhia passa a ter 7.000.299 ações em tesouraria (0,42% do Capital Social) e 1.663.556.731 ações totais.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 381 visualizações
Cardume, feliz 2024! Qual critério vocês usam para optar entre uma ordinária ou uma preferencial?
- 2 respostas
- 381 visualizações
Boa tarde amigos. Não entendi quando o Raul disse que uma margem líquida menor é uma forma de proteger a empresa. Alguém poderia me esclarecer essa frase? Obrigado desde já!
- 2 respostas
- 381 visualizações
@Adriano Umemuravoce viu o relatório da empresa warren buffett . Que loucura. Eles são tensos demais. Um legado para o buy and hold e value investing
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 5 respostas
- 381 visualizações
Haverá oportunidades - retorno do estímulo à construção civil, carros elétricos, semicondutores?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 380 visualizações
Boa tarde pessoal, estou com outra dúvida aqui em relação a reits dessa vez kk. Eu ousei me aventurar no dólar antes de conhecer a Auvp e acabei investindo meio que por conta e acabei alocando parte do meu patrimônio em reits, mas é algo irrelevante, não chega nem a $1000 dólares. E como eu estou visando o crescimento de patrimônio, faria mais sentido eu realocar essa quantia em etfs ou stocks diretamente? Pq o potencial de crescimento dos reits não é grande comparado aos etfs e stocks
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 4 respostas
- 380 visualizações
Olá, pessoal! Tenho feito minha análises fundamentalistas uitilizando o Investidor10, contudo ainda gosto de consultar o Status Invest de vez em quando. Tenho notado discrepâncias e até falta de informações para alguns fundamentos. Para quem está a mais tempo no jogo, acha que ainda é confiável utilizar o Status Invest?? Valeuu.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 380 visualizações
Olhando de maneira geral para os etfs: SCHH, XLRE e VNQ conseguimos perceber uma alta exposição ao mercado imobiliário, mas olhando em sua totalidade no histórico a uma rentabilidade baixa, qual seria a situação para ter um deles?
- 10 respostas
- 380 visualizações
Existe algum tipo de "s&p 500" mas Chines?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 380 visualizações
Fale pessoal, tudo certo? Gostaria de opiniões de terceiros a respeito de investimentos internacionais, No momento aporto apenas em ETFs, acredito ser a melhor solução que para este tipo de investimento. Estudando alguns ETFs me deparei com um nicho que acredito ser interessante, o nicho de mercado de luxo, ou seja, empresas que focam no público de altíssima renda. Encontrei dois ETFs que aparentemente atenderiam o que estou procurando, porém ambos têm os mesmos problemas, pouco tempo de existência, baixo valor de mercado e baixa liquidez, tudo isso para dizer o mínimo. Seguem abaixo os ETFs: Sigla: LUX Valo…
- 3 respostas
- 380 visualizações
Guys boa noite, estava analisando o FII XPML11 e me deparei com a seguinte situação: O Fundo tem CRI's para os próprios imóveis ou eu entendi errado a folha?. Tem algum problema isso acontecer? É comum? ou tipo é um sinal de "olha vamos prestar atenção!!". Essa informação esta no Relatório Gerencial de 05/2024.
- 3 respostas
- 379 visualizações
Até que ponto vale a pena comprar mais ações sabendo que vai receber dividendos ? Igual o da cxse3 que pode comprar ainda para receber.
Última resposta por Karoly Hunkar,