📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 11 respostas
- 590 visualizações
Olá. Nós temos alguma vantagem em usar um programa como Profit Pro ao invés do Home Broker de corretoras?
Última resposta por Marcio B, -
- 8 respostas
- 366 visualizações
Bom dia sardinhas, Estão acompanhando a cotação da IRB? eu tinha uma pequena posição que havia feito antes do grupamento, mas liquidei ontem com 103% de valorização
Última resposta por Frederico Hajas, -
- 20 respostas
- 654 visualizações
Leilão sera realizado no dia 11 de Julho de 23. O valor será de 23,73 por ação.
Última resposta por Edvino Pires, -
- 9 respostas
- 480 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Uma ajudinha, no modulo 4° na aula de subscrição o Raul cita que a empresa oferece ações para você recompor sua carteira, antes de abrirem a venda para o mercado, para você acabar não perdendo porcentagem societária dentro da empresa. Minha dúvida é: Quando a empresa abre essa possibilidade para você adquirir mais ações para recomposição da carteira, você está comprando abaixo do mercado correto? A dúvida principal é, você pode fazer um aporte maior para aumentar sua posição na carteira aproveitando a oportunidade do preço mais baixo? Ou você só pode recompor para continuar com o mesmo percentual de ação?
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 5 respostas
- 417 visualizações
Boa noite, pessoal! estava aqui analisando alguns setores, enquanto monto minha reserva de emergencia, até chegou a vez dos bancos... todo mundo fala bem deles (e sei bem o porquê), mas eles são tão miseráveis pagando dividendos, apesar de serem os que mais lucram no mundo, que nem dá vontade de comprar, quando digo isso, refiro-me aos bancões (santander, bradesco, itaú...) os bancos de estados especificos são bem mais generosos, alguém se arrepende de ter bancões em carteira??? to pensando em ter 1 bancão por ser mais seguro e um banquinho que vai engordar o porco
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 348 visualizações
Boa noite pessoal. Como é que vocês fizeram para adicionar os Fiis de papel no diagrama em relação àquelas perguntas padrão? Me lembro que, na aula sobre o diagrama, o Raul disse que poderíamos substituir as perguntas padrão que estão lá, mas tive dificuldades em adicionar os Fiis de papel em virtude das perguntas que atribuem notas nos ativos. No caso dos Fiis, parece que as perguntas padrão se relacionam aos Fiis de tijolo. Se alguém puder ajudar, agradeço.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 27 respostas
- 1.2k visualizações
Faz tempo que eu cogito colocar um FII na carteira que custa próximo dos 10 reais, aquele troco que sobra dos aportes, para não deixar dinheiro parado na corretora. Acredito que o mais famoso seja o MXRF11, você tem algum FII nessa faixa de preço de acha interessante para realizar os estudos? Um dos motivos de não comprar o MXRF11 é que hoje ele é negociado por P/VP 1,06. Por esse preço prefiro esperar para comprar logo um FII de base 100.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 690 visualizações
Olá sardinhas e sardinhos, Fui verificar na corretora Inter se possuo algum direito de subscrição. Para minha surpresa, na aba "subscrições", aparecem várias subscrições de empresas que eu nem sou acionista, a exemplo do banco ABC (ABCB4). Mesmo assim, a corretora permitia a minha subscrição. Inclusive aparecia que poderia me subescrever em até 100000000 ações. Que estranho... Ao estudar o guia de subscrição do banco ABC (https://ri.abcbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/70/2023/06/FAQ-Subscricao-1S23.pdf), verifiquei que além disso, o preço que estava sendo me oferecido era igual ao preço que os atuais acionistas (com direito) pagariam. …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 282 visualizações
Bom dia tinha uns 10k em americanas hj isso vale uns 700,00 vale apena esquecer ela já o valor que tenho nela não interfere nos meus investimentos ou vender?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 6 respostas
- 368 visualizações
Qual indicador para ver que a divida liquida e menor que o lucro liquido?
Última resposta por Angelo Moreira, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
oI, Estou preenchendo meu Diagrama de Cerrado, e estou na dúvida em como avaliar se uma empresa é ou não uma Blue Chip. A partir de qual tamanho ou patrimônio considero? ou seria melhor avaliar por volume monetário de comercialização diária, se for isso, qual seria um valor de referência? R$ 1 Milhão?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 449 visualizações
Raul, Esta empresa está desenvolvendo uma bateria com uma nova tecnologia. https://www.quantumscape.com/ A QuantumScape tem a missão de transformar o armazenamento de energia com tecnologia de bateria de lítio-metal de estado sólido. As baterias de próxima geração da empresa são projetadas para permitir maior densidade de energia, carregamento mais rápido e segurança aprimorada para apoiar a transição das fontes de energia legadas para um futuro com menos carbono. A QuantumScape desenvolveu o primeiro projeto de célula sem ânodo do setor, que oferece alta densidade de energia enquanto reduz os custos de material e simplifica a fabricação. Nossa tecnologia inova…
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 15 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Quando iniciei a AUVP já tinha uma carteira (com pouquissimo patrimônio). Após concluídos os módulos, fiz uns ajustes e gostaria de compartilhá-la abaixo para saber suas opiniões. A distribuição por categoria está praticamente um meio termo entre o resultado da PIAR para o meu perfil e o que eu já tinha pois acredito que ficou mais próximo do que eu acredito. (tenho 28 anos, moro na Europa e pretendo voltar a morar no Brasil no futuro). Esses gráficos abaixo são da minha planilha, portanto onde diz exterior, há 10% em ETF de REITs e 20% em ETF de ações internacionais. Na Renda Fixa, o Tesouro Selic será utilizado como reserva de…
Última resposta por Mariana Cestari, -
-
- 9 respostas
- 708 visualizações
Boa Noite pessoal ! Na isaex estou apanhando para conseguir visualizar o preço médio das ações que comprei. Em outra corretora, quando entro nno HomeBroker, aparece, mas na Isaex, nao encontrei. Sabe como faço ? Abraços
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
-
- 7 respostas
- 368 visualizações
Gostaria de saber se alguém aí investe tanto em Fundos Imobiliários quanto em imóveis físicos e, se sim, como compara valores para definir investir em comprar um imóvel por exemplo ou um fundo.
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -