📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 329 visualizações
Boa tarde pessoal. Na semana passada, com as aulas assistidas, usando o diagrama do serrado e ter realizado uma análise de 1 mês e meio das opções, decidi por iniciar com meus investimentos no mercado de ações. Como meus investimentos estão centralizados no BTG, percebi que houve uma taxa para eu fazer essas aplicações em ações. Vocês poderiam me orientar quais são as melhores plataformas para ações, gratuitas ou com melhor custo benefício?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 519 visualizações
Estou no momento construindo minha primeira carteira de investimentos pós AUVP. Atualmente eu só possuo renda fixa e 2 FIIs de Logística, sendo eles o HGLG11 e BTLG11, comprei ambos mais pela "moda" do que por critérios na época e avaliando ambos acredito que vou manter na carteira e continuar aportando com cuidado com o P/VP de ambos. Quero adicionar agora também 2 FIIs de shoppings e esse BTAL11 de logística me interessou pela proposta diferente de ser especificamente para agro. Nos critérios que usei pra analisar foram: DY constante? - Sim Taxa de Adm - 1,1% P/VP - 0,72 Q. Ativos - 9 DY ao ano - 10,38% Liquidez - R$ 715.750,93 …
Última resposta por Luigi Gottardello Fonseca, -
- 6 respostas
- 395 visualizações
Dentro desse novo cenário da taxa de juros. Seria interessante Dar um up em fundos de papel ainda. Já que os fundos de tijolo estão começando a sofre devido a taxa não cair? os fundos atrelados aos papéis estão tendo melhor rendimento por enquanto pelo que eu vi.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 499 visualizações
Como todo brasileiro, investir um pouco mais de 3000 reais em FIIS, terminando o curso, percebi que não valia a pena e quero vendê-las, só que não consegui entender a parte dos impostos dessa venda. Toda vez que vendo uma FIIs eu tenho que pagar o carne leão? ou só quando passar de 20 mil?
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
- 1 resposta
- 491 visualizações
Saudações! Na tentativa de mitigar o risco ao investir em uma empresa, FII etc, venho procurando índices que possam retratar o riscoXretorno. Encontrei a tese de William F. Sharpe, resumida no link abaixo. https://investidorsardinha.r7.com/aprender/indice-de-sharpe/ Gostaria de uma análise do time AUVP sobre esse índice, uma vez que Raul não cita no curso, mas é indicado em alguns sites especializados em investimentos como essencial para análise de risco.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 577 visualizações
Olá boa tarde, estou em dúvida de qual empresa do setor de energia comprar, focado em dividendos e longo prazo, analisei bastante os dados mas ainda fiquei muito em dúvida, no momento atual os numeros da CEMIG parecem mais atrativos mas estou muito em dúvida mesmo já vendo diversos vídeos sobre a comparação entre as duas. Estou começando agora então cogitei CEMIG pelos numeros atuais, mas sou do Paraná, e creio que a COPEL também seja uma empresa boa, como posso me decidir entre elas?
Última resposta por DianaBraga, -
- 1 resposta
- 491 visualizações
Boa tarde, sou novo por aqui e ando com uma duvida antiga. É melhor comprar fundo que tenha uma certa vacância? Porque quando aluga tende a valorizar as cotas, ou seja, tem potencial de valorização. Ou é melhor comprar um fundo que está 100% dos imóveis alugados?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 475 visualizações
Boa tarde, sardinhada! Como estão nessa bela sexta? Aqui uma friaca do cazzo Huhauahuhua Turminha, vira e mexe me deparo aqui com colegas na comunidade falando sobre o tema do título do tópico. Especialmente quando falamos sobre bancos e afins. Vim trazer um exemplo de onde dar uma garimpada neste tipo de informativo e como "decifrar" ele. Trago como exemplo a BB Seguridade (obviamente o uso deste ativo não é uma recomendação de compra nem de venda). Acessando a área do RI da empresa e indo na parte da central de resultados, peguei como exemplo o relatório de demonstrações contábeis do 4º trimestre de 2023 que normalmente servem como fechamento…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 339 visualizações
Bom dia pessoal!! Ainda aprendendo sobre as Fiis, recebi oferta do consultor e analiseia TGAR11, P/Vp: 1,04 Dvy 14,11, patrimonio 3,6B, fundo hibrido, multipropriedade, loteamento , fundo de desenvolvimento, gestora mais de 10 anos de mercado, proprio possui 9 imoveis em GO e SP,focados em participção de equitys. vacância 0%, estão com oferta inicial de ~600MM, Liquidez ~6,8MM/dia , oferta cota $ 122,97 - cota patrimonial 118,12, na cotação mercado 123,00...minimo e 43 quotas para reserva, tx adm 1,50% (achei elevada), dividendos recorrentes media 1,35, vale a pena?
- 11 respostas
- 596 visualizações
Como esta a posicao por setor de voces? tem esses dados?
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 1 resposta
- 292 visualizações
Boa noite, Estou com uma dúvida com relação a avaliação da rentabilidade dos FIIs de papel. Para analisar a rentabilidade de um FII, devo considerar apenas se o DY dele esta superior aos principais indicadores da renda fixa (exemplo IPCA+6%), ou devo levar em consideração se ele historicamente bateu esses indicadores? A dúvida é pq se olho para o IPCA e CDI, nos períodos e 2 e 5 anos, não restam muitos fundos para se investir, e alguns dos que restam, são fundos que ouço falarem mais mal do que bem 😅 Exemplo: o IRDM hoje esta com um DY de 12,59% ao ano Mas se pego cenários de 2 e 5 anos, ele não bate o IPCA nem o CDI
- 3 respostas
- 360 visualizações
Olá pessoal, queria a opnião de vcs sobre a seguinte questão. Minha carteira é montada com 50% renda fixa e 50% variável (entre a variável, incluo exterior, FII e ações). Observando o atual cenário na nossa bolsa e vendo que estou próximo do meu dia de aporte, seria inteligente "ignorar" o diagrama do cerrado esse mês, apesar dele estar sinalizando mais para as ações em baixa, e aportar 100% em ações?
- 1 resposta
- 267 visualizações
Fala pessoal, andei passando nos demonstrativos de resultados de algumas empresas, vou citar o exemplo da BOBR4 (bombril) - não elegível pra estudo, sem tag along, tranqueira altamente arriscada, entendo kkk faço a nível de estudo e aprendizado mesmo. Enfim, depois do disclaimer, percebi que a empresa apresenta prejuízos acumulados e portanto patrimônio líquido negativo em virtude dessas questões. Queria entender qual o impacto disso na empresa. Quem está com esse prejuízo? Algum credor? A própria empresa? O que seria possível para uma virada de chave numa empresa dessas para que se torne um bom investimento? Percebi que conforme os lucros vão entrando, obviamente, o prej…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 416 visualizações
Boa tarde colegas! tenho visto muito conteúdo dizendo que vale a pena construir casas para vender, e em alguns casos até com margens bem interessantes. No papel parece fazer sentido, mas queria a opinião de alguém que talvez já tenha feito isso na pessoa física ou até como negócio. Alguém com experiencia nesse setor poderia compartilhar seu conhecimento? Valeu!
- 3 respostas
- 443 visualizações
Olá, acredito que minha dúvida seja algo breve de ser respondido. Sobre a Data Ex, eu preciso ter as ações até o período da Data Ex para poder receber os dividendos certo? Imaginando que uma empresa fez o anúncio dos pagamentos dos dividendos e o dia 10/Junho/2024 é a Data Ex. E eu comprei ações dela no dia 09/Junho/2024 que podem demorar para ser liquidadas vão ser contadas para o pagamento de dividendos? Minha dúvida reside nesse tempo de liquidação. Ele faz alguma diferença para esse processo de contar a quantidade de ações que tenho para o pagamento de dividendos?
Última resposta por Murilo Klug,