📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 286 visualizações
Boa tarde, pessoal. Acabei de concluir o módulo 4 e realizei uma análise dos Fundos Imobiliários da minha carteira. Percebi que alguns deles não estão mais alinhados com a minha estratégia. Vi que no módulo 8 há uma aula sobre rebalanceamento de carteira, mas estou em dúvida se devo me desfazer desses fundos agora, já que acredito que eles não fazem mais sentido, ou se seria melhor aguardar até finalizar o curso para tomar essa decisão. O que vocês acham?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 202 visualizações
Queridos, espero que estejam bem Nós próximos dias a caixa seguridade irá abrir a venda de ações, qual a opinião de vocês sobre esse investimento? Acha que compensa comprar de primeiro? Estou bem interessada
Última resposta por Larissa Santos Fambri, -
- 3 respostas
- 423 visualizações
bom dia . o que acontece quando possuo ações de uma determinada empresa e ela venha fechar capital na bolsa?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 752 visualizações
Sobre as raízes módulo 8, Raúl diz que precisa ter minimo 7 raiz sem contar reserva de emergência As raízes são : 1 reserva de emergencia 2 renda fixa brasil 3 ações brasil 4 fundos imobiliários brasil 5 etfs brasil 6 etfs exterior 7 ações exterior 8 reits exterior 9 reserva de valor digital 10 reserva de valor fisica (ouro) 11 abrir empresa Após isso fiz a análise do PIAR, e lá diz para eu ter ETFs além da minha carteira de ações E como eu coloco esses ETFs método burro, lá não tem a opção ETFs separado?
- 3 respostas
- 224 visualizações
Estou pensando em começar a fazer alocação na Cemig por eu ver que tem um grande potencial nela, mas a minha duvida é sobre qual pegar 3 ou 4? Pegar com tag along ou não? Vale o risco para vcs sem tag along? Vcs acreditam que se federalizar corre risco de sofrer alguma perda por isso?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 3 respostas
- 417 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou com dúvidas, queria juntar todos os meus investimentos no exterior em um local só, tenho $9000 na Avenue e na Inter tenho $3000 em investimento e $2000 parados. Eu sei tem taxas para transferir de uma corretora para outra, mas não consegui entender quanto é e como funciona, se os ativos tem que estar inteiros, não podem ter números quebrados e valores podem ser transferidas também? No aguardo Att She
Última resposta por Lucas Mariano Estorino, -
- 3 respostas
- 622 visualizações
O setor de Farmácias, no meu entendimento, é perene, existe há muito tempo e não vejo algo que nos próximos 50 anos possa substituir isso. Tendo isso em vista pensei em colocar umas farmacêuticas na minha carteira, mas analisando a margem delas verifiquei que são muito apertadas historicamente, quando não dão prejuízo... Isso é um fenômeno que só acontece nas farmacêuticas do Brasil? O que vocês acham desse setor?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 147 visualizações
Boa noite a todos! Tenho tentado investir no etf Dax na plataforma BTG, mas tem aparecido uma mensagem de "ativo indisponível", informando ainda que nesse momento eu não posso comprar esse ativo na plataforma. Alguém tem tudo problema para aplicar nesse etf? Há ainda algum outro ativo para se expor ao mercado alemão?
Última resposta por Jhonatan De Souza Fernandes, -
- 3 respostas
- 559 visualizações
pessoal , to com duvida sobre a amortização e depreciação na margem ebitda. EBITDA " Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation, and Amortization”(Lucros Antes dos Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) a formula Ebitda = Lucro Operacional + Depreciação + Amortização lucro operacional = receita operacional - despesa operacional não consigo entender pq a depreciação e amotização foram SOMADAS nesse calculo ja que a propria tradução diz que o EBITDA é o lucro antes dos juros , impostos , DEPRECIAÇÃO E AMOTIZAÇÃO . da mesma forma que não foi somado os impostos e os juros a depreciação e a amotização não deveriam ficar fora do calculo ?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 433 visualizações
Bom tarde pessoal, A Vale me pede um comprovante de propriedade das ações, mas não sei onde posso conseguir, vocês sabem algo? Desde já agradeço. Luis
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 198 visualizações
Boa noite sardinhas. 🐟 Estava assistindo o vídeo de hoje do Raul de como os fundos imobiliários estão descontados, e que não seria uma oportunidade que apareceria de novo tão cedo, mas para quem ainda tá em fase de construção de patrimônio (não tenho nem 10k investido) ainda sim faz sentido ter eles na carteira? Ainda planejo trabalhar por alguns anos e não me importo muito em viver de dividendos por hora. 🤔 (segunda pergunta é, como na aula inaugural o Raul comenta que o décimo terceiro é só parte não paga do salário do trabalhador, esses investimentos que pagam mensalmente também fazem um pagamento extra no final do ano para considerar os dias não conta…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa Noite a comunidade! O que vocês podem me falar da QuantFury como corretora? É segura? Seria uma boa alternativa como corretora internacional?
E a VIVARA, hein? Foi a troca do CEO?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 649 visualizações
Alguém aqui investe em FIAGRO ou FI-INFRA, qual a opinião de vcs sobre esses investimentos?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 243 visualizações
Como visualizo as perguntas que inseri, com as respectivas respostas?
Última resposta por Adriano Umemura,