📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 510 visualizações
Olá a todos, Para realizar a avaliação dos FIIs peguei como base as perguntas do modelo e fiz algumas adaptações. Gostaria que me dissessem se são coerentes na opinião de vocês, o que vocês alterariam ou que perguntas acrescentariam ou removeriam da análise? E como adaptar as perguntas para FIIs de papel? Localização - Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres ou estratégicas? Propriedades - As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? P/VP - O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese) Dividendos - Distribui dividendos a mais de 4…
Última resposta por Sebastião Alves, -
- 3 respostas
- 738 visualizações
Bom dia! Eu tenho um atendimento exclusivo no Banco Inter devido a realizar meus investimentos pelo mesmo, que seria um orientador/auxiliar para minhas aplicações. Honestamente não tenho total confiança no mesmo visto que, pouco nos falamos até hoje e como bem é apontado em alguns vídeos do curso, sabemos que algumas aplicações são mais benéficas para o banco e trazem maior comissão ao agenciador, logo a dica pode estar atrelada a benefícios pessoais... Mas bom, poucos dias atrás houve um resgate automático de uma de minhas aplicações e ele entrou em contato comigo sugerindo esta aplicação, qual dentro da minha limitada capacidade de análise pareceu incrível, …
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 3 respostas
- 373 visualizações
Fala meu lindos, tudo bem? Então, estava estudando ETFs para os aportes do próximo mês e me deparei com o SPYI... Pelo que eu entendi ele indexa o S&P500, porém, ele trabalha com opções e consegue distribuir 11/12% de dividendo ao ano... eu fiquei muuuuito com pé atrás porque se uma ação ou etf paga 6% ao ano já é um absurdo de bom... O que vocês acham? Tem algum fundamento? Tenho impressão de ser furada, apesar de que o JEPI faz algo nessa linha salve engano, porém, é gerenciado pela JP Morgan...
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 293 visualizações
Gostaria de pedir aos colegas, ajuda para preencher algumas das perguntas do método scuttlebutt da WEG. Algumas perguntas não consegui responder e outras respondi com certa incerteza. Gostaria que os colegas revisassem as perguntas e pedir a opinião de todos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 109 visualizações
Bom dia nobres Sardinhas!!! Minha dúvida quanto as bonificações em ações é se o Diagrama do Cerrado já atualiza a bonificação, já com preço e quantidade ou eu terei que lançar de forma manual. Por exemplo... Itaú bonificou 10%, segundo fato relevante de 05/02/2025, as novas ações serão incluídas na posição acionária em 20/03/2025, nesta data atualiza automático ou não, tanto valor em R$ quanto número de ações?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 94 visualizações
Bom dia sardinha tudo blz? Acho que consegui rendimento do meu primeiro aluguel de ações, a dúvida é: Eu pago alguma corretagem? Na foto aparece valores descontados de IR( Imposto de renda neh?) Então próximo ano eu tenho que declarar esses pequenos ganhos?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 62 visualizações
Existe um indicador específico para uma empresa ser considerada endividada/alavancada? Abç.
Última resposta por Robson De Souza Da Silva, -
- 3 respostas
- 479 visualizações
Bom dia investidores, acabei de assistir a aula de Fiagros e no final Raul fala que são renda fixa vinculados ao agro negócio. Fundos não são renda variável? Ouvi várias vezes e fiquei confuso. Obrigado
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 3 respostas
- 710 visualizações
Boa tarde povo, meu primeiro post aqui... Comecei a analisar ações pra formar minha carteira e fiquei com duas duvidas, gostaria de saber se o meu pensamento esta correto e qual a opinião de vcs sobre. Primeiro entre KLBN3 e KLBN4: ao comparar elas notei a maioria dos indicadores bem similares como esperado, unico indicador que disparou foi o free float, no qual a KLBN4 é maior, mais que o dobro. Como ambas tem 100% de tag along esse maior numero de ações em free float é a algo positivo correto? conclui entao que a KLBN4 é mais interessante. Segundo Comparando com outras empresas do mesmo setor acabei chegando na Suzano: Suzano ganha em todos indicadores m…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Fala Sardinhas, boa tarde. tenho uma duvida, vendi meu direito de subscrição por aproximadamente R$ 500,00 (total). agora preciso pagar IR? Entendi que preciso pagar 20% de IR sobre o valor total. se alguém já passou por essa situação, fico feliz se compartilhar conosco. Abraços.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 593 visualizações
Olá galera! O Raul montou uma planilha de dividendos, ela faz o cálculo de quanto investir para alcançar os dividendos desejados, alguém poderia disponibilizar o link para download? Ou enviar o arquivo?
Última resposta por Rubens Barreiros Lopes Junior, -
- 3 respostas
- 513 visualizações
Boa tarde pessoal, Comprei cotas do VILG11 e o valor da cota anda caindo muito, quando acontece isso com um ativo, sendo ele um FII como devo proceder Aguardo o mercado reagir? vendo as cotas? e amargo com prejuizo? Me sugiram quem tem mais tempo nesse mercado ,sou iniciante, embora acredito tratar de um bom ativo.
-
- 3 respostas
- 209 visualizações
BOa tarde, eu já abri a minha conta internacional no BTG mas quando eu abro o portal do BTG não estou achando onde acessar a área de investimento internacional, alguém saberia me informar como eu faço para acessar?? E outra duvida, o BTG tem os ETFs irlandeses?
Última resposta por Rômulo Dos Santos Delgado, -
-
- 3 respostas
- 170 visualizações
Boa noite, normalmente quando eu realizo uma análise das empresas no Brasil eu utilizo o RI. Porém quando se trata de empresas internacionais eu não faço ideia de como pesquisar. Alguém consegue me explicar como funciona
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
O Raul não comentou sobre investir no exterior pela corretora do banco INTER. Alguém por aqui investe pelo Inter no exterior e pode falar se a experiência é boa ou ruim e se vcs recomendam investir por essa plataforma?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,