📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 408 visualizações
Ola ! Vou começar a fazer análise de FIIS de papel. Mas não tenho ideia de onde começar a procurar. Sei que existem sites com vários, mas esse é o problema, o leque é muito grande, eu fico perdido. Alguém poderia indicar ou recomendar alguns para eu estudar ? Ou ate mesmo me direcionar como selecionar alguns para estudar ? algum critério inicial ?
Última resposta por Helenice De Paiva Morales, -
- 3 respostas
- 197 visualizações
Boa noite pessoal estou com um lucro na empresa Tesla de 50% ,compensa vender e caso venda como fica a questao do imposto de renda?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 323 visualizações
Fala Cardume. Há pouco tempo eu postei aqui as TOP 10 prejuízo, hoje eu "trago" as TOP 10 lucros da bolsa, eai? Tem alguma delas em carteira? E tem algum ponto negativo em alguma dessas empresas que te faz se manter longe delas? Eu por exemplo me mantenho longe da Petobras, embora seja uma boa empresa, as fraudes e o controle estatal sobre a empresa me deixam bem longe dela. Eai?
- 30 respostas
- 1.1k visualizações
Ola pessoal, Quanto mais eu estudo e revejo as coisas, fico com mais "vontade" de ajustar meu balanceamento de metas Do quadro da esquerda da o quadro da direita, ou seja, diminuir o montante em renda fixa Qual opinião de vocês sobre o efeito desta redução no longo prazo ?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 222 visualizações
Acabei de fazer a parte 2 de análise de ações e fiquei deprimido, não sei se vou conseguir responder uma fração daqueles 15 pontos do Philipe Fisher - para quem já passou por isto, mais a frente o Raul detalha melhor como caçar as informações? Na aula me pareceu algo muito complicado de conseguir, teria que ter um conhecimento que não tenho.
- 1 resposta
- 326 visualizações
Bom dia, assisti a aula de análise de uma ação e na parte de calcular o valor intrínseco de uma ação por Benjamin Graham, onde ele chegou no valor 22,5 eu não consigo entender a lógica desse cálculo. Eu entendi a fórmula e a aplicação, porém não consigo chegar a uma conclusão do por quê ele multiplicou o P/L com P/VPA??? Alguém sabe a lógica? Por quê ele escolheu esses 2 indicadores? E também a continuação usando LPAxVPA extraindo a Raiz quadrada?????? Pensei tanto que deu um bug aqui kkkk
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 602 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Estou compartilhando com vocês meus critérios até o momento no meu diagrama de avaliação de FII's visando os de tijolo 😉 Está sujeito a alterações que eu possa vir a fazer com o tempo conforme eu for aprimorando mais análises de relatórios e considerar mais (ou menos) pontos
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 262 visualizações
Fundo imobiliário VISC11 fecha acordo para venda de fatias em três shoppings; FII deve lucrar até R$ 100 milhões O valor da potencial do negócio é de R$ 297,5 milhões, cifra 17,7% acima do laudo de avaliação dos ativos envolvidos na transação A reciclagem de portfólio é uma das alternativas para fundos imobiliários levantarem capital e gerarem valor para os cotistas. E a estratégia é a aposta mais recente do Vinci Shopping Centers (VISC11) para maximizar o retorno do investimento em três empreendimentos. Segundo comunicado enviado ao mercado na última terça-feira (14), o FII assinou um memorando de entendimentos para a venda parcial de participações…
- 4 respostas
- 375 visualizações
Boa noite sardinhas! Novata na área... Se eu fechar a conta numa corretora o que acontece com os valores em trânsito? Acompanham a corretora onde as ações estão? Valeu......
- 5 respostas
- 942 visualizações
Amigos, tenho outros amigos que estão saindo de outras corretoras e procurando outras que permitem enviar o dinheiro via PIX, a pergunta é, por que a IsaEx ainda não permite o envio de dinheiro via PIX? @Raul Sena pode responder?
Última resposta por Ricardo O, -
- 6 respostas
- 211 visualizações
Oi pessoal, ia tirar essa dúvida na live, mas caiu a conexão bem na minha hora. minha dúvida é a seguinte: a idéia de comprar ações é escolher empresas com bons resultados, de setores perenes e relativamente baratas, teoricamente fazendo isto ficamos tranquilos quanto a flutuação dos preços das ações, mas até quando uma empresa está em risco quando uma ação cai forte, seja por um fato isolado ou uma queda generalizada do mercado? Os preços das ações movem o resultado da empresa, ou o contrário ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?
Última resposta por Carlos Bastos, -
- 1 resposta
- 206 visualizações
Bom dia Sardinhas. Fui lançar meu Fii de papel AAZQ11 no diagrama e não estou conseguindo. Quando digito a primeira letra que já começa aparecer as opções dos fundos ele não aparece. Não sei se é por se tratar de um fundo novo e o programa não consegue encontrar. Alguém tem esse Fii e já lançou no diagrama? Agradecido.
Última resposta por Marcelo R, -
- 12 respostas
- 658 visualizações
Boa tarde. Quais os criterios especificos para fiis de papel que voces levam em consideração durante a analise?
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira, -
- 15 respostas
- 2.1k visualizações
Fala galera. Tenho uma dúvida sobre uma pergunta do diagrama do cerrado em relação a DY. Como nos EUA existe taxação nos dividendos, as empresas preferem fazer recompra de ações e depois cancela essas ações, para dessa maneira valorizar mais as ações. Existe algum indicador para avaliar o quanto a empresa faz esse processo? Faço essa pergunta porque uma das perguntas do diagrama do cerrado é em relação ao DY. Eu já percebi que a média de DY é baixo. Estou pensando em colocar mínimo de 3% a 4%. Como vocês se organizam em relação a isso?
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 8 respostas
- 430 visualizações
Buenas, povo! Talvez já tenha algum tópico tratando do assunto, procurei bastante mas não consegui achar. Tenho duas perguntas: 1 - Faz sentido analisar a performance de um FII (Tijolo um Papel) em relação a performance do IFIX? 2 - Qual a forma mais fácil de fazer essa análise? Pergunto pois alguns FIIs trazem esse gráfico no próprio relatório gerencial, mas outros como por exemplo o KNCR11 não tem essa informação no relatório.
Última resposta por Flavio Prado,