📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 176 visualizações
Bom dia. Qual o benefício de subscrever XPML11 A R$ 118,01...se no mercado secundário, consigo comprar a R$93,31? Quem usa esse direito de subscrição?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 124 visualizações
Boa noite pessoal. Me desculpem se o local adequado não for esse. Na plataforma da analítica, ABEV está azulim e ABEV3 não. Posso considerar que é algum erro? Penso que deveriam estar ambas com o mesmo selo, por se tratar da mesma empresa. Pensei errado? A diferenciação seria por conta dos indicadores P/L e P/VP? ABEV e ABEV 3 estão diferentes. Se puderem me ajudar, agradeço!
Última resposta por Flavio Prado, -
Semana que vem, a Assembleia Legislativa de SP vota a privatização da empresa. O preço da ação tem se mantido constante. Cairá, subirá? O preço alvo não está distante. O que acham?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 348 visualizações
Venho aqui compartilhar minha ideia de carteira após avaliar as empresas Brasileiras na bolsa. Fiz uma composição apenas com empresas privadas e o mais diversificado possível. Gostaria que opinassem sobre a minha carteira, baseado na premissa que tenho um perfil mais moderado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 507 visualizações
Boa tarde a todos. Na sala de introdução ao método de avaliação de empresas de tecnologia o Raul Mencionou vários critérios e índices indicados. Onde é possível acessar esses índices?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 120 visualizações
Boa tarde a todos Instalei os aplicativos BTG Banking e BTG Investimentos. Enviei um valor para a conta corrente e transferi o valor para a conta de investimentos. Ao tentar comprar uma ação recebi a mensagem que está em desacordo com o meu perfil de médio risco. Gostaria de saber como devo proceder, já que o meu perfil é moderado.
Última resposta por Isabela Alves De Oliveira, -
- 3 respostas
- 80 visualizações
Bom dia todos! Espero que todos estejam bem! Gostaria da opinião de vocês com relação as essas duas empresas, segue abaixo os indicadores. TGMA3 (Tegma Gestão Logística) A Tegma Gestão Logística S.A. foi fundada em 1969. Inicialmente, começou como transportadora de veículos zero km chamada Sinimbu. Ao longo dos anos, passou por diversas fusões e aquisições, mudando seu nome para Tegma em 20022. Em 2007, a empresa abriu seu capital na B3. Preço atual da ação: R$35,08 O P/VP da ação TGMA3 é 2,50 Dividend Yield: 7,86% nos últimos 12 meses Capitalização de mercado: R$2,32 bilhões Volume médio: 209.790 ações A Tegma atende diversos setores, inc…
Última resposta por Marcos Santos, -
- 3 respostas
- 116 visualizações
Bom dia a todos! Gostaria de uma explicação quanto a informação de rentabilidade de uma carteira. Por exemplo: Em janeiro/2025, investi R$ 1.000,00 e nesse mês, teve uma desvalorização e foi para R$ 500,00. Ou seja, nesse mês irá aparecer na rentabilidade a quantidade de -50%. No mês seguinte eu investi R$ 50.000,00 e tive uma valorização de 5%. No entanto a rentabilidade total da carteira seria -45%. Está correto? Quanto eu teria que ganhar de valorização para voltar para o zero a zero na questão apenas da % de rentabilidade? Fiquei com essa dúvida quando observei o histórico de rentabilidade no Gorila, e outros consolidadores de carteira, tend…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 244 visualizações
Ao analisar os portfólios de FIIs de tijolo, como BTLG11 e HGLG11, percebi que ambos possuem, além de imóveis, investimentos em outros FIIs. Por exemplo, o HGLG11 possui uma posição no BTLG11. Minha dúvida é: faz sentido investir em FIIs que investem em outros FIIs? Se eu investir no HGLG11 e no BTLG11 ao mesmo tempo estou fazendo burrice? Isso não cria um risco de sobreposição ou até uma "armadilha" ao compor uma carteira diversificada de FIIs? Quais critérios eu deveria adotar ao selecionar FIIs para evitar esse tipo de situação? Agradeço pela ajuda!
Qual a percentagem deixar em empresas de crescimento e empresas solidas, boas pagadores de dividendo.
por Lucas Andrade- 3 respostas
- 450 visualizações
Focado no longo prazo, sempre. O que recomendam para montar uma carteira forte com grande crescimento e recebedora de dividendos para aumentar a força dos aportes mensais?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 588 visualizações
Bom dia senhores. Estou tendo duvidas quanto a como calcular o preço médio. Para calcular o premo médio precisamos pegar a Nota de Corretagem para ter acesso aos valore a seguir que serão adotados no cálculo? Preço médio de COMPRA: Duvida 01 - Taxas + Emolumentos + Clearing + ISS - Caso tenhamos mais de uma negociação por Nota de Corretagem, sendo venda ou compra na mesma nota, as taxas e emolumentos devem ser distribuídas proporcionalmente para cada negociação de acordo com o valor realizado para cada negociação? Segue exemplo de cálculo - Supondo a Nota de corretagem a baixo. O valor das Taxas de liquidação e Emolumentos = 4,01 + 0,8 + 82,07 + 8,…
Última resposta por Itrio Tronco Woods De Freitas, -
- 3 respostas
- 478 visualizações
Na penúltima live teve um comentário de um aluno querendo migrar para a consultoria do clube de valor. Uma vez que a filosofia dele é de vender ativos para balancear a carteira e na AUVP esse não é o foco, fiquei com uma certa dúvida: o que fazer quando ocorre um evento que desregula os ativos de forma acentuada, uma vez que os aportes mensais não são suficientes para balancear o jogo?
Última resposta por Agnaldo Junior, -
- 3 respostas
- 210 visualizações
fala pessoal,boa noitevi algo em uma das aulas dizendo que tal empresa não paga dividendo,poderiam me esclarecer de que forma então eu irei receber pagamento.
- 3 respostas
- 658 visualizações
Oi pessoal, sou da turma 17 mas estou meio atrasada pois tenho bebe de 5 meses. Tenho um terreno financiado pela empresa que eu trabalho e estou pensando em vender para poder investir. Comprei em 2013 por R$65mil, hoje estão me oferecendo R$200,00mil. forma de pagamento foi: Entrada 7447,00 2013 - R$ 496,44 2014- R$ 522,16 2015 - R$ 549,94 2016- 588,25 2017 - 656,66 2018 -656,66 2019 - 710,9 2020- 756,47 2021- 826,52 2022- 909,17 2023 - 1000,76 Resumindo, já paguei R$ 89700,00 e estão me oferecendo R$200mil. ainda faltauns25mil para quitar. E agora o valor mensal de R$ 1000 esta fazend…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 3 respostas
- 178 visualizações
Recebi uma propaganda no app do BTG Pactual AUVP para usar um outro app chamado BTG Pactual Trader. Voces recomendam o uso, ou melhor segur investindo pelo app da AUVP? obrigado.
Última resposta por Jefferson Kohler,