📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 623 visualizações
Não achei nenhum tópico falando sobre isso, então alguém sabe onde consigo pegar informações financeiras mensais como P/L, P/VP, DIVIDEND YIELD, entre outras, de todas as empresas na bolsa de valores do Brasil? Quando digo histórico, me refiro aos últimos 30 anos pelo menos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 207 visualizações
Olá, mais uma vez meu povo, Uma dúvida: Ao analisar o banco ABC Brasil é possível visualizar no ano de 2021 os seguintes informes: Lucro Líquido: R$571Milhões Payout: 162% Dividend Yield: 7.90% Oque significa 162% de Payout? O banco lucrou R$100,00 e distribuiu R$162,00??? Creio que meu raciocínio esteja errado! Podem me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 456 visualizações
A holding familiar pode investir em renda variável , no Brasil e no exterior ?? O que é mais interessante para proteger o patrimônio e diminuir impostos ??? o investimento por meio da holding familiar ou ou de forma individual ??? Já no caso dos ETFs irlandeses teria diferenças se investir por meio da holding familiar (eu , meu esposo e filhos) ou de forma conjunta (eu e meu esposo) no quesito proteção de patrimônio e redução de impostos ???
Última resposta por Ophir Martins Duarte Neto, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Olá. Nós temos alguma vantagem em usar um programa como Profit Pro ao invés do Home Broker de corretoras?
Última resposta por Marcio B, -
- 3 respostas
- 255 visualizações
Depois do boom do home office na pandemia, tem escritórios que estão adotando o modelo híbrido ou retornando ao presencial, mas muitos acabaram permanecendo 100% home office (como eu, graças a Deus rsrs). Pensando nesse cenário de cabo de guerra entre home office x presencial, vale a pena investir em FIIs de Lajes Corporativas? Outra pergunta seria no sentido de quais tipos de clientes que alugam essas lajes. Tem muitas aplicações onde só é possível um cenário presencial, e então essas lajes sempre encontrarão clientes?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 10 respostas
- 570 visualizações
Olá meu povo! Recentemente o Raul soltou um vídeo falando sobre o veio Buffet e a Blackrock estarem fazendo caixa nesse momento e nesse vídeo ele deixou claro que não temos como saber de fato o que está acontecendo: Se eles estão vendo uma crise a frente ou se realmente não tem boas oportunidades no mercado. Gostaria de saber o ponto de vista de vocês do momento atual. Estou querendo aportar mais em etfs e reits, porém, fico com receio do que esteja por vir. Ps. Sei que em outro tópico já falaram que não é legal ficar vendo videos de investimentos no geral porque a maioria vende susto, mas acompanhar esse movimento foi inevitável.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Sou novo aqui na AUVP e queria saber qual rendimento vcs estão conseguindo com os ensinamentos do Raul. O rendimento médio da minha carteira de ações e fundos nos últimos 5 anos é de 6,72%a.a. ja descontando a inflação média no mesmo período (2,4% a.a). Detalhe, carteira europeia onde os juros entre 2019 e 2021 foram de 0,0% a.a. e atualmente é aprox. 3,5% a.a. by the way, Ano passado o rendimento da minha carteira foi de -10%, que derrubou bastante ai a média. Agora sua vez, me conte um pouco da sua história e como a AUVP transformou sua carteira.
Última resposta por Ramon Oliveira Motta, -
Mais barato, volta a pagar dividendos mais altos, Resultado da fala recente do Haddad quanto aos eventos e programa específico? Mas até quando? E o setor, que é sazonal? O que acham?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 147 visualizações
O Fii HTMX11 vem apresentando bons numeros, bom DY, não esta tão caro, e hoteis na minha opnião sempre vão se manter meramente perenes, possue boas localizações em seus hoteis, porem to achando de mais (DY de quase 2.48%)... e acho que não estou vendo algo... conseguem me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 303 visualizações
Boa tarde a todos. Eu comprei o HTMX11 no início do ano com o P/VP de 1,25. Na época eu achei salgado, mas foi o melhor fundo de hotéis que eu vi e achei que valia. De lá pra cá ele valorizou bastante e é de longe o fundo que mais paga dividendos (2,15 por cota no último mês). Mas o P/VP dele hoje está em 1,43! Então não sei se ainda compensa. O que acham? Alguém fez um estudo a fundo dele? Desde já agradeço a atenção.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 178 visualizações
O que os profissionais da AUVP (incluindo Raul) fizeram quando compraram acoes "shit", no comeco da carreira de investidor profissional? (palmas pra eles....) Deixaram la ate virar 0,000000000001% da carteira? Eh so curiosidade mesmo.
Última resposta por Fernando S C Barros, -
- 2 respostas
- 261 visualizações
Pesquisando a empresa, vi que a cotação das ações está em queda, possivelmente por uma fusão que não ocorreu com a EMS. Considerando os indicadores, esse momento pode ser visto como oportunidade ou encrenca?
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 2 respostas
- 315 visualizações
Fala galera! Estou analisando o gráfico IBOV vs Nasdaq. Meu objetivo é entender os fatores economicos que influenciam o Ibovespa e Nasdaq. E aprender sobre a história que por tras cada uma delas. Quem puder me ajudar, eu agradeço. Análise: Início de 2020: Queda do Ibov e Nasdaq: COVID-19. 2020 até metade de 2021: Ambas as bolsas caminharam juntas. Por quê? Metade de 2021 até metade de 2022: Ibov cai e Nasdaq sobe. Por quê? 2023 até metade de 2024: Ibov cai e Nasdaq sobe. Diferença entre as duas: IBOV: Influenciada pelos preços das commodities. Inflação e juros brasileiros m…
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 6 respostas
- 422 visualizações
A bolsa podia continuar nesse ritmo até o dia do aporte. Vou torcer. 📣
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 20 respostas
- 1.4k visualizações
Mercado caindo, bastantes ações baratas e vamos aproveitando pra comprar. Comprei STBP3 e HAPV3. E vocês? Tão de carriola comprando tbm?
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos,