📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 359 visualizações
Faz um tempo desde que nos conectamos. Como vai você? Sou a ---- responsável pelo novo empreendimento TRYP by Wyndham. 🏨 Já pensou em se tornar sócio(a) da maior rede hoteleira do mundo - e ainda ter um imóvel com alta margem de valorização escriturado em seu nome? Invista em um dos projetos hoteleiros mais icônicos de São Paulo, próximo à Faria Lima e o Jockey Club. 💰 Projeção de rentabilidade média de R$ 5.900,00 a.m. por unidade - líquido de IR, após a entrega. Tenha um retorno imediato de 1% (R$3.700,00) a.m, durante 20 meses de obras garantido em contrato! Posso lhe encaminhar maiores informações? Rentabilidade líquida, …
Última resposta por Jose Amaury Euzébio, -
- 5 respostas
- 359 visualizações
Olá! Estou montando o diagrama dos fundos imobiliários e gostaria de opiniões sobre as minhas perguntas que são: *Distribui dividendos a mais de 4 anos consistentemente? *O Yield está na média para fundos imobiliários do mesmo tipo? *O fundo está barato? (P/VP abaixo de 0,90) *O fundo é de tijolo? Tendo em vista que neste ponto de responder as perguntas ja houve a análise de tooooodos os outros fatores e indicadores antes de decidir de fato coloca-lo na minha carteira, e as perguntas são somente para dar a nota q ele vai receber e quanto eu vou aportar de acordo, vcs acham que estão boas as perguntas? ou que sao poucas e deveria ter mais? …
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 359 visualizações
Transferi um dinheiro para minha conta recem criada do btg e comecei a comprar algumas coisas, passou alguns dias e nada de ser efetuado, ai fui ver no historico, todas notas estão com um erro "EXPTN.052 ORDEM EM DESACORDO COM O PERFIL DE SUITABILITY DO CLIENTE#2 MODERADO#SPOT" Alguem sabe como resolvo isto?
Última resposta por Gabriel Alves Feiertag, -
- 2 respostas
- 359 visualizações
Fala pessoal beleza? Terminei de montar minha carteira e gostaria de compartilhar com vocês como ficou. A frente de cada título coloquei o percentual que irá representar na carteira. Bom a princípio está da seguinte forma: Ações nacionais (50% da carteira): -Wege3 -Engie3 -Sanb11 -Bbsa3 -Bbse3 -Taee11 -Sapr4 -Csgm3 -Vale3 -Klbn4 Ações internacionais (15% da carteira): -ETF VOO -ETF SOXX -ETF QQQ -ETF CIBR -ETF QCLN -ETF IAU -ETF XLV Fundos imobiliários (13% da carteira): -BCFF11 -BCIA11 -GARE11 -RZTR11 -CPTS11 -HGLG11 …
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 3 respostas
- 359 visualizações
Boa tarde, meu povo! Blz? Como vêem estas recomendações da BTG? Sei que são confiáveis, claro, mas até que ponto podemos nos guiar por elas? Teríamos como saber mais claramente quais são os critérios utilizados? Obs.: O home broker tem este widget de "grid de ativos". Valeu!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 358 visualizações
Pessoal, boa noite. Estudando esse setor e a ação especificamente surgiu uma dúvida que talvez possa ser a de outros colegas: A MDIAS3 teve um desdobramento da sua ação em abril de 2017 fonte: statusinvest, desde então sua "cotação" tem andado de "lado". Tenho consciência que a cotação é o valor que o mercado está disposto a pagar e que nem sempre reflete o valor da empresa. Entretanto, chama a atenção o quando a empresa cresceu nesse período, adquiriu novas marcas, desenvolveu novos produtos, porém a cotação e dividendos não refletem isso. A empresa continua a fazer investimentos ela tem exposição forte ao dólar por conta dos seus insumos. O que eu não estou ve…
Última resposta por Alan Barbosa Da Silva, -
- 7 respostas
- 358 visualizações
Não entendi muito bem o que é o tag along. "da o direito dos acionistas venderem pelo mesmo preço que o controlador".
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 358 visualizações
Tenho uma dúvida de sobre o valor da cota de uma ação, vou tentar explicar. Ex: empresa X vale 10,00 faz IPO de 10 ações a 1,00 cada ações. Como o mercado precifica uma ação para cima ou para baixo só pelo fato de ter muitas ofertas de compra ou venda, simplesmente? Como algumas empresas já abrem o dia com queda? Exemplo sai uma notícia ruim no outro dia já abre caindo muitoooo? sai a notícia as pessoas abrem o homebroker e cadastram ofertas de venda? Sendo assim os tubarões podem manipular o valor de uma cota? Por isso é importante investir com estratégia, pois baseado nos fundamentos segue aportando independente do preço da cota. Obriga…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 5 respostas
- 358 visualizações
Fala pessoal! Após terminar o curso, iniciei os estudos pra fazer uma carteira teórica antes de começar a aportar realmente. Tenho 21 anos com foco a longo prazo. Gostaria da opinião sincera sobre os ativos e estou aberto a sugestões/melhorias A minha carteira ficou com as seguintes ações: Financeiro: 1- ITUB3 2- BPAC11 3- ABCB4 Seguros: 4- PSSA3 Bens industriais: 5- WEGE3 - Motores e compressores Consumo ciclico: 6- VIVA3 - joias Consumo não ciclico: 7- SLCE3 - agropecuária Saúde: 8- FLRY3 - Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos (exames) 9- RADL3 - Comércio e Distribuição (Farmácia) Utilidade publica…
Última resposta por Fernando Gil Gomes Pacces, -
- 1 resposta
- 358 visualizações
Turma, alguém já leu esse livro? Se sim, recomendaria?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 358 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria de saber se tem alguma diferença em investir pelas corretoras e pelos bancos virtuais, se tem dubla taxa ou coisa parecida, se eles colocam os títulos menores etc...
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 4 respostas
- 358 visualizações
Olá Sards, Abaixo minhas perguntas referentes à eliminação de FIIs e à avaliação de risco para o Diagrama do Cerrado. Perguntas que poderiam ser Critérios de Exclusão: 1. O fundo existe há mais de 5 anos? Motivo: Fundos com menos de 5 anos podem ser considerados mais arriscados, e optei por excluí-los antes de incluir na carteira. 2. Tem liquidez diária suficiente para facilitar a negociação? Motivo: Fundos com baixa liquidez podem ser excluídos porque oferecem dificuldades na negociação das cotas. 3. A gestão do fundo é transparente e eficiente? Motivo: Gestão ineficiente ou falta de transparênc…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 7 respostas
- 358 visualizações
Boa noite pessoal, Fim de domingo e terminei de montar uma carteira preliminar com setores que gostaria de investir. Segui um pouco da máxima BESS que já mencionaram aqui com alguns adicionais que tenho mais afinidade. Seria minha primeira carteira de RV portanto gostaria de expor aqui para que possam opiniar e apontar potenciais cagadas que estou fazendo. Ativos avaliados: WEGE3: nota 12 BPAC3: nota 10 BBDC3: nota 8 Fiquei na dúvida se seria uma forte correlação sendo que o BTG é mais focado em investimentos. PSSA3: nota 8 WIZC3: nota 8 Também não tenho certeza sobre a correlação, pois a primeira…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 358 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Minha esposa recebe Restricted Stock Unists (RSU) de Ações no exterior da empresa que ela trabalha no Brasil. Então, por exemplo, ela recebe o direito de receber 120 ações da empresa, mas liberam 10 mês a mês do ano (o que acredito chamar de Vesting). Hoje estamos lançando todo mês no carnê-leão o recebimento dessas ações com o valor total que aparece no Holerite dela das ações liberadas naquele mês. Tenho as seguintes dúvidas sobre esse assunto: Qual o jeito certo de declarar o recebimento desse vesting? É através do portal do carnê-leão e ir declarando todo mês o recebimento dessas 10 ações? e qual o valor declarar, o de quando a açã…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 10 respostas
- 357 visualizações
Galera, essa situação dos R$6.00 me fez pensar em uma coisa aqui... O que define o preço de um ativo? Tipo, como a gente sabe de verade qual o valor atual daquele ativo? é com base em compra e venda? Mas e se do nada alguém vender 1 bitocin a 2 reais, cai pra 2 e volta? Tipo, como a gente define realmente o preço de um ativo perante ao outro?
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior,