📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 454 visualizações
Não sei nem como faz para pagar ..kkkkkkk Tenho o saldo na ISaEx, é automático? Coloquei um valor de R$ 100,50, imaginei que não ia atingir e atingiu ☺️
Última resposta por Francinei Batista De Sousa, -
- 3 respostas
- 550 visualizações
Bom dia tinha uns 10k em americanas hj isso vale uns 700,00 vale apena esquecer ela já o valor que tenho nela não interfere nos meus investimentos ou vender?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 3 respostas
- 199 visualizações
Prezados Sardinhas, Contexto: meu objetivo é juntar patrimônio para que no futuro possa usufruir dos rendimentos que serão gerados. Pretendo investir por uns 20 anos sem retirar nada para uso. Sei que além de fazer os aportes mensais devo reinvestir os dividendos para fazer dos juros compostos meu aliado. Porém existem boas empresas que não pagam dividendos. Ai nesse caso como os juros compostos vão trabalhar? E como acompanho o crescimento do capital? Através da cotação? Pergunto porque 'já' percebi que a cotação oscila de mais, será que existe uma forma melhor de acompanhar o crescimento do patrimônio? Agradeço desde já pela atenção.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 531 visualizações
Bom dia pessoal uma duvida. Ja tenho ivvb11, e to querendo começar a investir direto nos EUA vale a pena vender o ivvb11 e pegar um ETFs que replica ele ou mantenho em carteira e invisto em setores diferentes do ivvb11?
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 3 respostas
- 334 visualizações
Boa tarde, fiz alguns estudo sobre Klabin, Suzano e Irani, li as discussões aqui na comunidade, etc. Meu perfil na análise de risco da AUVP foi classificado como agressivo, sou funcionário concursado e possuo uma fonte de renda extra. Minha estratégia para montar a carteira tem sido até o momento uma base sólida em empresas consolidadas de setores perenes e uma porção de uns 20% da carteira em ativos mais arriscados como smallcaps visando o crescimento do patrimônio, visto que tenho apenas 25 anos e pretendo usufruir dos rendimentos dessa carteira somente daqui a 15-20 anos, portanto a oscilação no curto prazo não é um problema, e a geração de dividendos não é …
Última resposta por Clelmo Rodrigues Lucio, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Estava dando uma estudada em alguns fundos e olha o disclaimer que apareceu para mim em fundos do Credit Suisse...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 676 visualizações
Pessoal, Queria saber a opinião de vocês sobre o tal dos dividendos sintéticos. Parece que agora só falam sobre isso. É uma boa estudar sobre compra e venda de calls com esse intuito?
- 3 respostas
- 868 visualizações
Olá pessoal Seria correto afirma que a taxa de valorização do IFIX é dada pela NTN-B e não pela taxa Selic? Eu não me recordo de ter essa aula sobre a NTN-B em específico e sim de um contexto de renda fixa, estou estudando alguns assusto de valorização de fundo e tô chegando a tal fato, alguém sabe informa se procede?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 576 visualizações
Boa tarde pessoal. Gostaria que me dessem a opinião de vocês numa questão. Já tenho uma carteira com 7 ações e 7 Fiis, todos bem estudados. Tenho feito por mês mais ou menos aportes de 2 mil reais. Na opinião de vocês vale a pena eu comprar mais ativos e variar ainda mais minha carteira ou faço aportes nesse que já tenho? Sei que não tem uma quantidade de ativos certos, mas qual a quantidade de ativos tanto em ações quanto em fiis que seria mais ou menos o ideal pra uma carteira bem diversificada?
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 223 visualizações
Quantas ETF's são o suficiente para uma boa diversificação? O IVV tem um portifólio de 504 ações, com um bom peso em empresas com technologia, Escolhendo o IVV pra carteira, quantos outros ETF's seria interessante integrar para uma diversificação considerada boa?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Fala, pessoal! Comecei minha análise de bancos e me deparei com as seguintes dúvidas: 1) Pelo que entendi, já que o lucro dos bancos vem de suas operações financeiras, não teríamos os dados de EBITDA e EBIT, certo? Porém no Investidor 10, vejo que apesar do EBITDA ficar sempre zerado, o EBIT aparece. Por que? 2) Margem Ebit, novamente, por que ela aparece? Não deveria estar zerada igual a Margem Ebitda? 3) Mesma coisa pro ROIC. Inclusive, vi que o Raul disse em uma das aulas que era comum estar negativo no caso de bancos, por que? 4) No caso dos bancos, sempre iremos considerar a divida como inexistente em todos eles?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 300 visualizações
Boa tarde à todos, Sou investidor da VULC3 e me deparei com a informação de que haverá uma subscrição e eu não entendi esse valor base de R$ 0,62. Eu não enendi, para não sofrer diluição irá me custar R$ 0,62? Atenciosamente Robson Morijo
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 350 visualizações
Fala meus amigos, tudo certo? Ultimamente tenho refletido sobre a minha carteira, antes de entrar na AUVP eu investia por conta, estudando de forma rasa as empresas e seus fundamentos. Deste modo, acabo por ter na minha carteira algumas empresas que são de mesmos setores ou de setores correlacionados, por exemplo: GOAU4 (METALURGICA), VALE3 (MINERADORA) e CMIN3 (MINERADORA); Outro exemplo, CSMG3 (SANEAMENTO) e SAPR11 (SANEAMENTO); AGRO3 (aquisição, desenvolvimento e comercialização de propriedades rurais) e SLCE3 (PRODUÇÃO NO AGRO); CPFE3 (ENERGIA) E CMIG3 (ENERGIA). E a dúvida é a seguinte, considerando o buy and hold, é interessante manter na carteira empresas de …
- 3 respostas
- 281 visualizações
Olá, Pessoal, Estou fazendo um pré seleção de empresas para estudo. No setor de energia pude encontrar diversas empresas com potencial para estudo. Já no setor de Saneamento foram bem poucas! Pude listar 3 apenas (Sanepar, Sabesp e Copasa) A poucas empresas no setor de saneamento na Bolsa? Ou estou pesquisando mal?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 242 visualizações
Pessoal, estou sem saber em qual das ações da GERDAU é melhor de se investir, se GGBR3 ou GOAU3....
Última resposta por Eddy Paulini,