📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 239 visualizações
Olá a todos, conforme este manicômio em que vivemos chamado Brasil sucede seus acontecimentos, temos agora um novo fantasma para assombrar a economia, o imposto do pecado. Uma "brilhante" ideia que vai, se de fato for posta em prática, taxar extração de petróleo e minério de ferro, carros e muitas outras coisas. Mas o ponto é, com isso temos petróleo e ferro penalizados, transporte rodoviário penalizado, e um desestímulo imenso a economia, assim estou realmente preocupado, sei que não devemos nos guiar por notícias, mas algumas notícias representam ameaça suficiente para se tornar influentes na tomada de decisão. E o absurdo, as incertezas e a burrice dos nossos…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 75 visualizações
Boa noite! Como declarar crédito em trânsito agora na nova declaração?
Última resposta por Pedro Anísio Hillesheim, -
- 1 resposta
- 263 visualizações
Boa tarde, Recebi dividendos do SP500 na XP e no Inter. Já paguei taxas retidas na fonte de 30%. Ainda preciso fazer DARF sobre isso? E vi que agora podem ser anuais a geração delas.. mas em qual mês do ano? Obrigada.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 599 visualizações
Galera, Creio que todos tem acompanhado os números do governo atual e os gastos subiram muito. Para tentar pagar isso, o governo adotou a tática de aumentar ou criar novos impostos e com isso bombar a receita. Mesmo assim, o buraco ainda é grande e o governo estuda mais impostos. Um dos temas mais falados é: Imposto sobre dividendos. Visto uma das últimas falas do atual presidente "Quem vive de dividendos não paga imposto", parece que o momento vai chegar. A tática para este novo tributo pode ser feita em 2 formas distintas: - Colocar o dividendo como renda tributável nos IRPFs e IRPJs e o leão morder essa grana no acerto anual. …
- 4 respostas
- 738 visualizações
Pessoal, é verdade que ETFs dos EUA tem imposto para quem não mora no país? De quanto é esse imposto e existe uma forma de evitar?
Última resposta por Jeferson Cansi Pedroso, -
- 1 resposta
- 495 visualizações
Se eu comprar e vender ação nos EUA (pela Avenue) e tiver lucro tenho que pagar imposto sobre ganho de capital nos EUA e no Brasil? Fiz a pesquisa nas perguntas e não ficou claro pra mim. Vi que tem que pagar Imposto sobre ganho de capital no Brasil se eu alienar valor superior a 35000 reais por mês em ações americanas. Mas estou achando esquisito não ter que pagar ganho de capita nos EUA. É isso mesmo???
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde. Já fiz outros cursos sobre investimento e já invisto há algum tempo. Entretanto, até o ano passado investia apenas em renda fixa, FIIs e ações na B3. Desde janeiro deste ano iniciei investimentos no exterior pela corretora Avenue. Sou casado, tenho 2 filhos, porém na época abri uma conta de investimentos individual, por temer alguma complicação em relação à declaração de imposto de renda (minha esposa é minha dependente). Entrei na turma 17 da UVP e estou terminando o módulo de investimentos no exterior. Atualmente tenho um patrimônio pequeno no exterior (inferior aos 60 mil dólares de isenção do imposto sobre herança). Tentei mudar minha conta p…
-
- 12 respostas
- 5.4k visualizações
🚨 FERROU: NOVO IMPOSTO SOBRE INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS, O QUE MUDA? além desse vídeo na live de hoje vou orientar os alunos da AUVP Para Sempre sobre como escapar disso e economizar nos impostos investindo lá fora.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 1 resposta
- 486 visualizações
Os REITs são isenção tos de impostos nos EUA, entretanto, para os não residentes americanos, a regra dos 30% de imposto vale, ou é isento para todos?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 325 visualizações
Essa semana, estava conversando com uma amigo sobre investimento em bolsa de valores, falando um pouquinho sobre a estratégia ensinada aqui na AUVP e suas vantagens, sobre as operações swing e day trade, etc... Ai o "cabra" me fez uma pergunta e acabei não sabendo responder mas disse que conheço uma família que responde na hora...a família Sardinha... Expliquei que vendas de ações abaixo do valor de R$ 20.000,00 mensal são isentas de imposto, acima disso tem as diferentes taxas para day trade ou operações por períodos maiores. A pergunta dele, que agora passa a ser minha é a seguinte... Imagine que um iluminado (que não conhece a AUVP, claro) opera tudo que…
Última resposta por Flávio Antonio Siviero, -
- 0 respostas
- 171 visualizações
https://braziljournal.com/exclusivo-brookfield-coloca-higienopolis-e-patio-paulista-a-venda-e-pode-levantar-r-3-bi/ >Torneira tem semanas. >Balde mais de 1 semana o 2ª balde é novo. kkkkk
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
- 2 respostas
- 608 visualizações
Fala, pessoal. Tudo bom? Estou analisando o KNCR11 e o MXFR11 já procurei em várias lugares, mas não encontrei a taxa de indimplencia. Alguém ai se deparou com isso e pode compartilhar? Abraço!
Última resposta por Othon Oliveira, -
- 140 respostas
- 7.9k visualizações
Oi S@ardinhas, Conforme fato relevante anexo, os CRIs que estavam inadimplentes no HCTR11 e DEVA11 foram pagos com valores corrigidos e estão agora adimplentes. Será que tem mais algum xabu com esses FIIs? Alguém sabe? deva11.pdf hctr11.pdf
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 222 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou tentando colocar em prática a aula 6 sobre análise de ações e comecei com um ativo que tenho em minha carteira, que é o banco Inter (INBR32). Não encontrei esse ativo no Fundamentus e no Fundamentei não achei a informação sobre governança corporativa. Será que estou procurando errado? Alguém poderia me ajudar?
Última resposta por Veronica Pinheiro Vidal, -
- 8 respostas
- 75 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Estou começando a montar a minha carteira de investimentos e estou fazendo a análise por setor. Até então sempre estava conseguindo extrair boas empresas de cada setor, mas quando cheguei no setor de materiais básicos acabei dando uma empacada. Voltando os olhos para as principais empresas do setor (Klabin, Suzano e Irani), identifiquei que todas apresentaram prejuízo nos últimos 10 anos e estão com a Dívida líquida/EBTIDA superior a 3. Sei da importância da diversificação na carteira de ações, ainda mais em segmento perenes como este, no entanto, estou com bastante insegurança em investir baseado nestes fundamentos. Alguns …
Última resposta por Vinicius Romero De Oliveira,