📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 420 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Sou da turma 19, e estou atualizado meu diagrama do cerrado com ações da carteira pré-AUVP. Fiquei com uma em relação ao critério de vantagens competitivas: "é líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)". Qual critério deve ser usado para determinar se é lider no setor? Valor de mercado? Lucro? Mais de um critério? BBAS3, por exemplo, não é o maior em valor de mercado, mas foi o que teve maior lucro em 2022. Como vocês lidam com este critério?
Última resposta por Leonardo Contezini, -
- 4 respostas
- 366 visualizações
Estou tentando responder 4 perguntas (Ensinadas pelo Raul) sobre está empresa e não estou conseguindo, poderiam me ajudar? 5- Ha margem de lucro é bom considerando a concorrência? (Não entendi muito bem a margem dela, e se devo olhar a margem líquida ou bruta) 10- Empresa corrige muitos os números? Ou foge do esperado? (Onde descubro se o financeiro erra muito as previsões?) 11- A empresa tem alguma vantagem competitiva? (Onde vejo as vantagens e desvantagens competitivas?) 12- A empresa tem objetivo a curto prazo/longo prazo? (Onde vejo os objetivos da empresa Curto/Médio/Longo Prazo?)
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 424 visualizações
Olá "buyers and holders". Seguinte: supondo que os fundamentos de uma determinada empresa se mantenham, mas que as ações se desvalorizem por elementos externos ao mercado que não sejam apenas relacionados aos ciclos de mercado (commodities, etc.), em questões que pareçam mais duradouras (ou imprevisíveis, como aumento de autoritarismo de governos), há uma métrica de ponto de stop? Supondo uma empresa sem controle estatal, ao ver uma determinada ação desvalorizar xx% ao longo de yy tempo, há um ponto de alerta máximo (ou alguma outra métrica na qual "fodam-se os fundamentos porque o mercado pirou"? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 303 visualizações
Olá, Tive um pouco de dificuldade de assimilar o conteúdo da aula "Declarando ações", mas consegui fazer uma planilha que pode ajudar alguns a declarar ações, ETFs e rendimentos. Declaração ações - resumo.xlsx
- 3 respostas
- 450 visualizações
Estava dando uma olhada neste ETF... O que acham? Invesco Preferred ETF (Fundo) é baseado no ICE BofAML Core Plus Fixed Rate Preferred Securities Index (Índice). O Fundo normalmente investirá pelo menos 80% de seus ativos totais em títulos preferenciais denominados em dólar americano de taxa fixa que compõem o Índice. O Índice rastreia o desempenho de títulos preferenciais denominados em dólar americano de taxa fixa emitidos no mercado interno dos EUA. (Os valores Mobiliários devem ser classificados pelo menos B3, com base em uma média de três principais agências de classificação: Moody's, S&P e Fitch) e devem ter um perfil de risco de país de grau de investimen…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 301 visualizações
Os valores de amortização dos financiamentos aparentemente não são levados em conta na DA da DRE, já que lá apenas se menciona que a amortização é como se fosse uma depreciação de bens intangíveis. Portanto, gostaria de saber onde entra os valores abatidos dos financiamentos (além dos juros) na DRE. Obrigado
- 6 respostas
- 571 visualizações
E ai pessoal, só a pampa? Estou me organizando para fazer meu aporte e ao lançar um novo aporte na carteira, foi recomendado que eu invista em stocks e Reits, porém são valores baixos (eu invisto R$1.000,00 por mês). Eu pensei que talvez eu pague muitas taxas se fizer remessas mensais, imaginei que fazer aportes trimestrais ou mesmo semestrais fosse mais vantajoso, principalmente porque ainda não tenho nenhum ativo analisado. Com isso em mente o que vocês fariam, fariam remessas mensais ou juntaria 3 ou 6 meses no tesouro ou num CDB liquidez diária e mandaria tudo de uma vez?
Última resposta por Wendell Costa, -
- 19 respostas
- 767 visualizações
Fala sardinhas, Pessoal, queria usar um pouco da experiência de vocês. A pergunta é, qual corretora internacional vocês usam ou já usaram? Já vi as sugestões do Raul nas aulas e estou fazendo minhas pesquisas, mas queria a opinião de vocês sobre as corretoras que vocês têm e as experiências positivas e negativas que tiveram.
- 6 respostas
- 451 visualizações
Boa tarde! Estou estudando o HGLG11 para ver se adiciono na minha carteira, porem me deparei com uma informação que não entendi: Estão informando a nona emissão de cotas, compensa comprar agora? Aguardo estas novas emissões? Qual o efeito prático quando emitem novas cotas? diluição do patrimônio? Outra duvida que tenho a respeito do TRXF11 este fii tenho na minha carteira, eles estão me enviando email sobre direito de sobras e montante adicional, não entendi oque significa este termo. Agradeço a quem com mais conhecimento que eu puder me ajudar. Grato!
Última resposta por Douglas Liñares Ferreira, -
- 13 respostas
- 462 visualizações
Bom dia Sardinhas, Tudo bem? Pessoal, tô tentando atualizar meu diagrama e coloquei as ações internacionais que tenho (só 2: a Toyota e o Banco Inter - me julguem...), a da Toyota foi normal pelo Ticker TM, já a do banco Inter não aparece pelo Ticker INTR, será que tô fazendo algo errado? Alguém aqui tem Banco Inter e conseguiu colocar no diagrama? Obrigada
- 5 respostas
- 20.5k visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Que data devo considerar para fins de Imposto de Renda, a data do pregão da compra das ações e ou FIIS ou a data da liquidação? Para fins de lançamento em aplicativos como KINVO e outros... a data de compra correta é a do pregão ou da liquidação? Agradeço desde já pela paciência e retorno dos colegas. Abs!
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 753 visualizações
Estava dando uma olhada nesse COE do Itau, e ele realmente não me pareceu ruim, sempre tive um certo preconceito do coe mas parece q esse se salvou, podem debater sobre e tentar achar alguma pegadinha que eu não vi ? kkkk link: https://www.itau.com.br/media/dam/m/386345ce0f9f55a3/original/SP-500-Ganho-Garantido.pdf eu ganharia a variação do S&P, mas teria a garantia de se caso o S&P se valorize menos de 50,36% eu ganho essa taxa prefixada de 50,36% no período de 5 anos ( apesar de acreditar q ele não se valoriza menos q isso) os pontos ai são que o investimento é liquidado em 5 anos e que conta com o risco de se caso o Itau quebrar eu perder o dinhe…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 321 visualizações
Pessoal analisando fundos de Investimento me deparei com esse indicador FFO que é citado em algumas literaturas (SUNO por exemplo) e pode ser verificado no site FUNDAMENTOS ou diretamente no site do fundo. Ex: Dados do site FUNDAMENTOS: RECR11 - FFO=13,39%, DY=12,9% - FFO acima do DY HCTR11 - FFO=12,60%, DY=20,3% - FFO abaixo do DY Independente do tipo de fundos, nas literaturas comentam que isso é um indicador de que o fundo representa um risco e deve ser considerado na avaliação para que o mesmo seja atribuído a carteira, mesmo citando que já encontrei literaturas comentando sobre o assunto, muito pouco se fala sobre isso e no modulo do curso não enc…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 689 visualizações
Fala pessoal. Estou começando a analisar na prática os Fundos Imobiliários que tenho na carteira seguindo os critérios aprendidos na AUVP. E vi aqui na comunidade que o @Matheus Malheiros Pinto utiliza uma pergunta no Diagrama dele para FIIS: "LTV menor que 1? (Fundos de Papel)". Vocês também utilizam essa pergunta? Não me lembro de ver ela nas aulas. Se vi não estou lembrando. Onde vocês buscam esse LTV? Fazem o cálculo manual? Não encontrei essa informação nem no Founds Explorer nem no FIIs. Aproveitando... Como vocês dividem os FIIs de Tijolo e FIIs de Papel na Carteira da AUVP utilizando as perguntadas do Diagrama do Cerrado? Algumas perguntas se enca…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 4 respostas
- 563 visualizações
Bn Pipou, Pode ser uma mega burrice mas preciso do help de vcs, pois estava avaliando uma ação para posterior compra. Se chama Insignia Systems Inc Ela eh do setor de serviços , sub -setor de Publicidade. Dito isso , após análise procurei pelo código dela ISIG no home broker da Isa ex, Nomad, Avenue até mesmo na XP, bom qd proucro vem outra empresa chamada como VINDI ou algo assim. Será q poderiam me ajudar já que quero mt aportar na mesma e infelizmente n"ao consigo. Segue o link dela no site R10: Ações Insignia Systems - Stock ISIG - Resultados, Dividendos, Cotação e Indicadores - Investidor10 Obrigadíssima!
Última resposta por Marcelo R,