📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 908 visualizações
Terminei o módulo 4 de Renda Variável e surgiu uma dúvida. Não sei se a dúvida é pertinente ou se ela será explicada no futuro em outro módulos (nesse caso, peço desculpas antecipadamente). Após realizar um estudo de uma nova empresa para adicionar na carteira, o ideal é considerar ela no topo e ir observando ela ou, se for o caso, já colocar ela na base e fazer os aportes até atingir o montante dentro das notas do diagrama do cerrado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 4.9k visualizações
Pessoal, recebi hoje o comunicado da incorporação da AES pela AUREN, e tenho 3 opções a realizar neste evento: 1ª Opção: R$1,18438832610 em moeda corrente nacional e 0,67498865568 Novas Ações Auren; 2ª Opção: R$5,92194163050 em moeda corrente nacional e 0,37499369760 Novas Ações Auren; 3ª Opção: R$11,84388326100 em moeda corrente nacional e nenhuma ação da Auren. Atualmente, meu PM de AES é de R$10,77 e o preço de venda pela opção 3 seria de R$11,84. Vocês acreditam que a incorporação da AES pela Auren elevaria o valor da ação da Auren? Pois tenho a opção de receber 0,6749 ações da Auren para cada 1 ação que eu tiver da AES, porém, pelo valor ATUAL de …
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 2 respostas
- 181 visualizações
Olá, gostaria da opinião de vocês sobre o fato relevante divulgado pela AES, qual das opções consideram mais vantajosa? 1) R$1,18438832610 em moeda corrente nacional e 0,67498865568 Novas Ações Auren; 2) R$5,92194163050 em moeda corrente nacional e 0,37499369760 Novas Ações Auren; ou 3) R$11,84388326100 em moeda corrente nacional e nenhuma ação da Auren. Obrigado.
Última resposta por André Galocha Medeiros, -
- 2 respostas
- 61 visualizações
Estou acompanhando as notícias e comunicados do grupo Atacadao sobre a incorporação de ações e divulgaram ontem que aqueles que optarem pelo recebimento da ação classe A da subsidiária (MergerSub), terá o direito de liquida-la pelo valor de 8,50. Não encontrei no comunicado se será na proporção de 1 CFRB3: 1 classe A. Considerando que no fechamento do pregão ontem a cotação do CRFB3 está em 7,70, seria uma oportunidade comprar agora?
Última resposta por Lucas Rocha Dalto, -
Alguém aqui investe, tem notícias, ou pretende fazer isso, na Índia?
Última resposta por Lucas Dosso Brunelli, -
- 11 respostas
- 922 visualizações
Pessoal, passei pelas aulas de FIIs e comecei a pesquisar e filtrar alguns apenas pra conhecer e entender. Gostaria de indicações de bons FIIs e o motivo de eles serem bons pra que eu possa comparar com alguns que eu andei vendo. Por exemplo: XPIN11 é bom? Vi que é um fundo com váarios prédios em uma região comercialmente interessante, está com baixa vacância e V/VP baixo, além de ter constância no valor dos dividendos. Agradeço qualquer contribuição no assunto.
Última resposta por Pedro Henrique Ostti, -
- 2 respostas
- 439 visualizações
Boa noite Eu pretendo iniciar os meus investimentos no exterior e estou avaliando as corretoras estrangeiras. Quais corretoras vocês me recomendaria analisar? Quais seriam os benefícios / desvantagens dela? No momento eu moro no Brasil e não tenho planos de dar saída definitiva do Brasil nos próximos meses. Observação: Eu já estou analisando algumas que o Raul comentou na aula mas como faz tempo que foi gravada, pode ter outras que sejam interessantes. Desde já agradeço a todos pela ajuda.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Não invisto em ações ainda... começando a me coçar para isso e buscando um ganho levemente mais acelerado. A fim de me expor tanto aqui quanto nos EUA gostaria de saber se vcs que já investem ou investiram em ETFs nos EUA qual a corretora vc utiliza e pq a escolheu dentre as opções. Obrigada 😊
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 365 visualizações
Bom dia!!! Alguém tem indicação de empresas as quais eu possa investir, pesquisei mas não estou confiante nas empresas que olhei. Teria alguma empresa de renome no mercado, ou todas são novas? @raulsena passa as empresas as quais você está analisando por gentileza. Grande abraço
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 149 visualizações
Boa tarde, pessoas. Consultei o ChatGPT e ele me indicou os seguintes: iShares MSCI India ETF (INDA) Um dos ETFs mais populares, com foco em empresas de média e grande capitalização da Índia. Possui patrimônio líquido de aproximadamente US$ 6 bilhões e é negociado na Cboe BZX. iShares MSCI India Small-Cap ETF (SMIN) Focado em empresas indianas de pequena capitalização, oferecendo exposição a setores como materiais, indústria e tecnologia da informação. WisdomTree India Earnings Fund (EPI) ETF que seleciona empresas indianas com base em seus lucros, proporcionando uma abordagem diferenciada em r…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 6 respostas
- 582 visualizações
Qual indicador para ver que a divida liquida e menor que o lucro liquido?
Última resposta por Angelo Moreira, -
- 3 respostas
- 56 visualizações
Existe um indicador específico para uma empresa ser considerada endividada/alavancada? Abç.
Última resposta por Robson De Souza Da Silva, -
- 2 respostas
- 390 visualizações
Oi pessoal, boa noite. O indicador FFO até onde entendi, é o lucro líquido menos a depreciação e amortização, ou seja, o lucro líquido real do FIIs sem considerar ganhos não recorrentes (por favor me corrijam se eu estiver errado). O que vocês acham desse indicador e porque vejo falar pouco dele? Não me lembro do Raul ter citado ele nas aulas e achei pouco conteúdo online sobre ele, mas me pareceu muito interessante. Até compara-lo com a distribuição de proventos pra ver se não estão distribuindo mais do que o lucro líquido real.
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 0 respostas
- 102 visualizações
Me surgiu uma duvida sobre esse Indicador pesquisei e resolvi postar para os interessados, alguns dos detalhes abaixo ja foram passados em aulas da AUVP. O ROIC (Return on Invested Capital) é um indicador fundamentalista que mede a eficiência com que uma empresa utiliza o capital investido para gerar lucros operacionais. Em outras palavras, ele mostra quanto de lucro operacional (após impostos) é gerado para cada unidade monetária investida na operação do negócio. Fórmula ROIC: ROIC= NOPAT / Capital Investido NOPAT (Net Operating Profit After Taxes): É o lucro operacional líquido após a dedução dos impostos. Formula NOPAT: …
Última resposta por Jessé Varjão, -
- 9 respostas
- 551 visualizações
Bom Dia! verificando na AUVP análitica, considera o endividamento maior que 3 nos últimos anos. Quando consulto a divida liquida , aparece o número negativo. eu pensei que divida negativa era dinheiro em caixa. No site investidor 10 eu verifiquei o seguinte : Dívida Líquida - (R$) -11,91 Bilhões Lucro Líquido - (R$) 2,62 Bilhões Alguém pode opinar sobre essa situação.
Última resposta por Adriano Umemura,