📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 162 visualizações
Bom dia, gostaria de tirar uma duvida que acabou de vir em meus pensamentos, considerando o setor bancário se eu comprar ITUB4 e depois compra BBSE3 sabendo que um BBSE3 pertence a um subsetor do setor bancário, desculpa pela pergunta idiota mais estou aqui apara aprender também se hipoteticamente eu fizesse isso estaria diversificando a carteira também sendo que estou ocupando tanto setor bancário que vai dar mais robustez a carteira quanto o setor de seguros quer e um subsetor. as ações aqui que eu usei são somente ilustrativas para ficar mais fácil o exemplo.
Última resposta por Raniery Miguel, -
- 3 respostas
- 80 visualizações
Fiquei com uma dúvida referente a data ex, considera-se a data da operação ou da data de liquidação?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 529 visualizações
Pessoal que investe com reserva de oportunidade, onde vocês deixam alocado a reserva?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 3 respostas
- 470 visualizações
Boa tarde Dei uma analisada nela, achei boa, mas na analitica esta dizendo que é bomba. sempre com lucro disbribui dividendos tag along 100% https://investidor10.com.br/acoes/port3/ no cerrado deu 13 o que eu não estou vendo de errado nela? só achei um pouco cara, esticada mas
Última resposta por Erick F, -
- 3 respostas
- 535 visualizações
Faz pouco tempo que eu aderi a um programa interno da empresa que trabalho (multinacional) que investe parte do salário em ações da empresa (ESPP: Employee Stock Purchasing Plan) e depois de ver um vídeo do Raul fiquei em dúvida sobre como declarar esse investimento na declaração anual de IRPF. Hoje a Fidelity liberou um documento chamado Grantor Letter o qual contém informações que eu suponho ser mais relacionado a taxas de ganhos devidos ao governo americano do que ao brasileiro. A pergunta óbvia é, qual a forma correta de declarar esse tipo de investimento e qual a vantagem de declarar considerado o fato de que posso usar esses recursos fora do pais simplesme…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 246 visualizações
Como funciona o mecanismo do Tag Along? Exemplo considerando tag along 100% e cada ação valendo 100R$ e 10.000 ações total. Acionista X tem ações minoritárias de 2% e empresário Y tem 90% das ações e controle. Empresário Y vende todas as ações para empresário Z por 100 reais cada. Nesse caso o acionista X tem direito a vender os 2% das ações dele por 100R$ também, mas como? empresário Z é obrigado a comprar as ações do acionista X?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 180 visualizações
fala galera,boa tarde,com o mercado brasileiro em baixa e potencialmente atrativo para quem investe no longo prazo, é recomendável começar a investir agora, mesmo tendo estudado apenas duas empresas? Ou seria melhor esperar e estudar mais antes de montar minha carteira?
Última resposta por Thomaz De Camargo Da Dalt, -
- 3 respostas
- 797 visualizações
" Você recebeu 1 direito de subscrição sobre a oferta do emissor GGR COVEPI RENDA FDO INV IMOB, por possuir o ativo no dia 09/11/2022.Agora, você tem preferência para adquirir novos ativos a R$ 114,50 cada. " Hoje em dia está no valor de 118,65 , entao por enquanto esta valendo a pena comprar com um pouco de desconto. Vai até 01/12 o prazo para subscrever com a liquidação em 02/12 . Vamos aguardar mais para frente para ver se vai estar legal o preço
Última resposta por Douglas QMS, -
- 3 respostas
- 383 visualizações
Boa tarde pessoal. Uma dúvida sobre a declaração de ações. Eu declarei ações pela primeira vez no IR do ano passado. O programa já puxou automaticamente a situação em 2022. A minha dúvida é: a situação em 2023 eu coloco o preço médio só de 2023 ou devo pegar o relatório desde 2022 na B3 e colocar o preço médio desde a primeira compra de ações até o final de 2023?
Última resposta por DianaBraga, -
Como calculo o imposto sobre de vendas de ativos nos EUA? Posso compensar com prejuízos?
por Eliane Cunha- 3 respostas
- 367 visualizações
Olá investidores, até onde eu sei, aqui no Brasil, não podemos compensar lucros da venda de uma classe de ativos com prejuízos de uma classe diferente, mas alguém sabe se no cálculo do imposto a pagar de ativos nos EUA essa compensação pode ser feita? Por exemplo: vendi ETFs com lucro e REITs com prejuízo. Posso fazer a compensação? Outra dúvida, se não passei o valor da venda para a conta corrente pois vou investir em outro ativo, a diferença da cotação precisa entrar no cálculo do imposto? Agradeço se alguém tiver esse conhecimento!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 546 visualizações
E aí pessoal, beleza? Mais alguém como eu pensando num possível contra fluxo e coçando de vontade de comprar Bradesco? Não tenho na minha carteira, considerando que o mercado está precificando mal a empresa, porem, analisando o último DER da empresa, me parece ótima. Gerando lucros substanciais, tudo bem que a bradesco seguros ajudou, mas está me parecendo ótima oportunidade. Mais alguém nessa situação?
Última resposta por Jony Fernando Minatel, -
- 3 respostas
- 248 visualizações
Qual seria um tempo de carteira justo para verificar se estou fazendo uma boa estratégia de investimentos? Qual seria um rendimento anual ok acima da inflação para ter como balizador?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 271 visualizações
Onde podemos comprar a ADR do BB. Os indicadores estão bons.
Última resposta por Louise Valença, -
No dicionário de mercado existe a definição de PUT, afirmando que o investidor que faz a venda, abre mão do direito de venda do ativo com o preço estipulado no contrato, mas fica com o prêmio que é o valor pago pela compra de ações O que exatamente isso quer dizer ?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 3 respostas
- 256 visualizações
Comecei a pesquisar minhas primeiras empresas para investir em ações no setor de distribuição de energia elétrica. Estou com um pouco de dificuldade em responder as perguntas (as 15 do Philip Fisher) sobre inovação e novos produtos. Esse setor tem onde inovar ou desenvolver novos produtos?
Última resposta por Adriano Umemura,