📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 446 visualizações
Boa tarde! Me com os índices da B3 (IBOV, IBXX, IBXL, IBRA, IGCX, ITAG, IGNM, IGCT, IDIV, MLCX, SMLL, IVBX, ICO2, ISEE, ICON, IEEX, IFNC, IMOB ...) e gostaria de saber se utilizam esses índices e para que fins os utilizam.
Última resposta por Guilherme Ragazini Abreu, -
- 3 respostas
- 507 visualizações
Boa tarde a todos. Na sala de introdução ao método de avaliação de empresas de tecnologia o Raul Mencionou vários critérios e índices indicados. Onde é possível acessar esses índices?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 4.6k visualizações
Apesar de ter um pouco de conhecimento, vamos supor ... por exemplo, TRPL4, não tem TAG ALONG, já que só a TRPL3 possui 80%, até por estar listada no nível 1 em seu segmento de listagem. Concretamente, se eu for acionista da TRPL4 e ela for vendida, o que acontece ? Sei que serei sócio da nova empresa, porém, e se ela fechar o capital ? Existe alguma regra de pagamento mínimo de valor por ação, ou estaremos a cargo, inclusive, de uma discricionariedade aleatória e até possivelmente abusiva do adquirente ? O que receberia concretamente ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 616 visualizações
Gostaria de saber da opinião dos mais experientes o quanto a liquidez de uma ação é relevante na hora de decidir colocá-la na carteira. Tenho essa dúvida mais pra saber se é um critério definitivo ou não e o motivo. Desde já agradeço!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal tudo bem ? Eu estou analisando o setor de Bens Industriais e fazendo a primeira classificação de empresas com tag along 80%> porém tenho percebido muitas inconsistências de quais empresas tem ou não Tag Along olhando no Investidor10 e Fundamentei, por exemplo a SHUL no Investidor10 (https://investidor10.com.br/acoes/shul3/) a informação de Tag Along está vazia e já no Fundamentei (https://fundamentei.com/br/shul3) diz que a SHUL3 tem 80% de Tag along em ON, isso é muito estranho, já dei uma procurada no site da Schulz e não encontro a informação de Tag Along no RI, vocês saberiam me informar em que lugar eu encontro essa informação de forma confiavel…
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 2 respostas
- 881 visualizações
Bom dia/tarde ou boa noite pessoal, estava preparando o material para fazer a minha primeira declaração de IR em ações e me deparei com duas situações, a primeira delas, dividendos ou jcps não pagos. No fim do ano passado, ainda tinha minhas ações em corretoras diferentes, NUINVEST e XP, no informe de rendimentos da NUINVEST aparecem os valores creditados e não pagos, porém no da XP não, como consigo buscar esses valores? Enviando um email para a XP ou há alguma outra maneira? (No informe da B3 tbm não achei nada) Segunda situação, também relacionado aos valores creditados e não pagos. Descobri por acaso que o escriturador da Alupar é o ITAU, pois fui buscar …
Última resposta por André Bianchi, -
- 7 respostas
- 728 visualizações
Guys, sabem onde eu posso pegar os dados históricos de ações em csv ? tô pesquisando mas não achei nenhum lugar ainda
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 203 visualizações
Sou aluno da turma 41, ainda não cheguei na matéria de renda variável e inclusive não tenho nenhuma ação atualmente em minha carteira. Estou com dúvida se arrisco comprar algumas ações mesmo não tendo ainda me aprofundado no assunto ou se aguardo a finalização do curso. O receio é perder o timing e não aproveitar o preço de bons ativos ( por exemplo Bradesco, que está interessante). Aceito sugestões, desde já muito obrigado pela atenção.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 5 respostas
- 301 visualizações
Olá pessoal, estou montando minha carteira de investimento fora do brasil e decidi focar apenas em ETFs pela simplicidade. Atualmente na minha carteira de renda varíavel no brasil tenho ações do setor financeiro (pretendo colocar outros setores no futuro) e FIIs (maioria de tijolo). Com base nisso escolhi 3 ETFs e a % de cada me baseei no market cap das bolsas do mundo: SPLG (60%) Replica o S&P 500 IDEV (30%) Me aparenta ser bem diversificado em economias de países desenvolvidos fora dos USA VWO (10%) Países emergente (China 24.3%, India 23.05%, Taiwan 20.84%) O overlap de ativos ent…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 625 visualizações
Tudo bem pessoal, estou iniciando o curso agora e estou querendo ter uma consciência menos dependente de análise de outras pessoas no que diz respeito a fiis . Minha carteira atualmente tem fica mais ou menos 25% em cada um: RECR11, HGRU11, TRXF11 e BTLG11. Alguma dica sobre essa carteira atual.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 552 visualizações
Tenho 96% da minha carteira em renda fixa, o restante criei coragem no meio do ano de começar com fii. Conclui o módulo de renda variável e gostaria de começar a ver algo sobre ações. Pensei em começar a pesquisar pelo setor elétrico, pois é um setor perene. No site do investidor 10 coloquei no campo pesquisa > setor: utilidade pública, subsetor : energia eletrica, segmento : energia eletrica. Apareceu 30 empresas, comecei a pesquisar uma por uma no site investidor sardinha procurando a princípio alguns filtros como : data fundação ( raul fala que as mais antigas seriam melhores) , data de ipo, tamanho da empresa, o que ela faz ( se é distribuição,…
Última resposta por Ale M, -
- 9 respostas
- 497 visualizações
Fala pessoal, boa tarde, noite ou dia, haha. Bom estou no ponto de entrar no mercado americano, é oq esta faltando na minha carteira, e como gosto de aprender com o erro dos outros gostaria de saber a opinião de vocês, pois as aulas do modulo internacional parecem estar desatualizadas pois tem corretora que fechou, Eu quero os ETFS irlandeses, pensei na interative brokers mas vi que a Avenue também sofreu alteração então se puderem me falar um pouco ou se já usaram. Fico grato!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 904 visualizações
Boa noite pessoal, iniciando na parte dos fiis, irei iniciar nesses ativos com 20.000, vocês acham interessante distribuir em quantos fiis, ? quais são seus favoritos e pq ?
Última resposta por Marcelo Costa, -
- 9 respostas
- 824 visualizações
Pessoal, comecei a montar minha carteira na semana passada e minha dúvida é sobre o balanceamento da carteira. Como o momento é bom pra renda variável, devo mesmo assim balancear minha carteira com renda fixa ?
Última resposta por GUSTAVO HENRIQUE COZENTINO, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
Boa tarde pessoal!! já invisto na bolsa a uns 5 anos, mas somente agora estou querendo seguir os passos da AUVP e estou com uma dúvida, visto que ainda não acabei o curso, estou na metade; então pergunto: pra iniciar a carteira de ações nacionais, pego poucas ações e vou concentrando investimentos nelas, ou monto já uma carteira com leque maior de empresas e vou todo mês aportando pouco em cada uma???
Última resposta por Flavio Prado,