📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 345 visualizações
Boa tarde meus lindos! Hoje vou trazer essa "reflexão" para vocês. Li uma notícia hoje que fiquei pensativo sobre investir em uma empresa de energia nuclear e limpa que tem um grande potencial de crescimento. Não é recomendação, óbvio, mas, um tópico aberto para avaliação e ponto de vista do que vocês acham. Acredito ser um setor "novo"(posso estar totalmente errado) e de grandes oportunidades...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 345 visualizações
Olá, estou conhecendo a comunidade, muita coisa interessante e ótimo conteúdo. No começo de nov/22 recebi de uma corretora onde tenho conta nos EUA um comunicado sobre uma nova regulamentação/taxação de 10% sobre o lucro em alguns ativos (IRC 1446(f)) para quem é estrangeiro (tem o formulário W8 preenchido). Pelo que vi é principalmente relacionados a questões de energia/gas/etc. Uma escolha é não ficar posicionado nesses ativos, mas gostaria de entender se isso afeta somente as corretoras reguladas nos EUA e como as que estão fora dos EUA são afetadas. Segue o link com o resumo dos ativos pela corretora TastyWorks: https://support.tastyworks.com/support/…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 345 visualizações
Boa noite investidores A cota mensal de 20 mil reais em venda de ativos para ter isenção seria como? 20 mil de lucro ou de movimentação? Isenção sobre oq? Se ultrapassar ? Alguém por gentileza tem um breve resumo a respeito? Abraço
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 1 resposta
- 344 visualizações
Agora que a UBS comprou a Credit Suisse, os FIIs da Credit Suisse no Brasil terão algum impacto ou segue tudo como estava?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 9 respostas
- 344 visualizações
O que vocês acham desses etfs? Vocês investem neles? Andei estudando e achei atrativos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 344 visualizações
Alguem com informações sobre essa fusao?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 0 respostas
- 343 visualizações
Programa de Desligamento Voluntário tem 1.437 Adesões Efetivadas A COPEL (“Companhia”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia, em continuidade ao Comunicado ao Mercado 20/23, de 24 de agosto de 2023, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral o resultado do Programa de Desligamento Voluntário de 2023 (“PDV” ou “Programa”), previsto no Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2022/2024, em que foram efetivadas 1.437 adesões, com base em avaliação que considerou os aspectos financeiros e a manutenção de suas operações. O custo estimado com indenizações é de R$ 441 milhões. Adicionalmente, cada empregado contemplado também receberá o valor d…
- 8 respostas
- 343 visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vcs? Estou add as perguntas do meu diagrama, ate agora pensei nas seguintes perguntas: O FII tem mais de 5 anos? O FII é multi ativo? OFII é multi inquilino? Os ativos deste FII é multi localização? O FII paga Yield constantes? (Desconsiderar pandemia) "Escolhi desconsiderar a pandemia por ser uma crise sistêmica" O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese) A gestora possui outros fundos no mercado além deste? A gestão tem uma comunicação eficiente e transparente? Até em momentos de crise PS: Não pretendo investi…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 343 visualizações
Buenas, sou iniciante no estudo e assistindo a aula 7 do módulo 4 , me deparei com a seguinte dúvida: Raul comparava ações de duas empresas a Alter e a Wiz e nos indicadores selecionados a Wiz vencia em todos, mas quando eu verifico a comparação de rentabilidade (primeiro gráfico) a Alter é a que gera maior lucro para o investidor caso tivesse investido por 2/5 ou 10 anos . Agradeço desde já.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 343 visualizações
Boa tarde. Depois que envia uma ordem pelo app BTG investimentos na renda variável tem como alterar valor ou quantidade? Não consegui de jeito nenhum, tentei falar com o suporte do BTG mas nada. Na clear tinha um botão para alterar ou cancelar. Não achei no app, só aparece as informações mas não deixa alterar nada. Por favor, se alguma alma caridosa puder me ajudar eu agradeço.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 343 visualizações
Gente, deixa eu fazer mais uma dúvida aqui. MNDL3, as ações estavam a 14,50! Foi aprovado um grupamento de 10:1, seguido de um desdobramento de 1:40. Pra isso foi feito um "leilão de frações", e nessa cada ação na fração foi vendida por 10,98. Não perdi muito dinheiro nessas frações, coisa de dezenas de reais, mas fiquei curioso com o processo. Isso é normal? E vendido tão abaixo do preço de mercado? E pq agrupar antes de desmembrar? Poderiam só ter dividido por 4 e não agrupado em 10, pra dividir em 40. Isso tem relação com não ter tag along (toma tonto, aprende a ouvir o Raul, sem tag along não!) O que vocês sabem e acham disso?
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 1 resposta
- 343 visualizações
Boa noite. Pessoal, faz uns anos eu comprei uma cota do debênture RDVT11 que pagava IPCA + 8,0000% Comprei só uma cota de R$ 1.100,00 porque a proposta estava boa demais... Após uns meses dito e feito, a empresa declarou falência e consta com o valor zerado na corretora. Há algo que possa fazer? *comprei já as um bom tempo, uns 5 anos.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 1 resposta
- 343 visualizações
Boa noite, vi em algum post um aluno falando que fez a compra direto pelo BTG se teria os benefícios da AUVP, e em resposta se não me engano o próprio Raul informou que não estaria pois foi feito direto, agora a pergunta, eu estou com a assessoria da AUVP cadastrada na minha conta certinho, posso fazer a compra de ativos pelo app BTG trade que será vinculada a AUVP ou tenho que fazer pelo app BTG investimentos para ter os benefícios de alunos AUVP?
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 343 visualizações
como faço para transferir dinheiro para a conta na AUVP capital? preciso fazer cadastro no btg Banking tambem? e na parte da acessoria da AUVP, nao consta nada, isso demora algum tempo para aparecer alguma coisa? tipo para ser aprovado?
- 2 respostas
- 342 visualizações
GOSTARIA DE TROCAR COM Vocês SOBRE A QUESTÃO ,SE A ALGUMA EMPRESA DO ELON MUSK EM BOLSA . REFERENCIA A SPACEX.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,