📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 271 visualizações
Bom dia investidores, recebi hoje um email para participar de uma votação de um ativo de FIAGRO para aprovar ou reprovar a realização de SPLIT das cotas. 1. Fator de desdobramento é de 1:10 (cada cota fará jus a 9 cotas totalizando 10 cotas) Pelo o que entendi o SPLIT seria a diluição das cotas atuais? Ou seja o valor de cada cota que eu tenho hoje diminui o valor? Meu prazo de votação se encerra agora e resolvi votar à favor, e segundo o fundo isso seria feito para efeitos de trazer um fundo com valores menores e melhorar sua liquidez. Acho que a vantagem seria a possibilidade de ter mais cotas nos aportes, e acredito que em termos de valor investido…
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
A Sanepar (SAPR3, SAPR4, SAPR11) anuncia o Cronograma da Divulgação dos Resultados referentes ao 2º Trimestre de 2023: Período de Silêncio e de Vedação: Conforme o disposto na Resolução CVM nº 44 e considerando o dia 10 de agosto de 2023 como a data de divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2023 (2T23), a Sanepar informa que estarão vigentes, no período de 26 de julho de 2023 a 10 de agosto de 2023, o Período de Silêncio, no qual não são permitidas manifestações públicas referentes aos resultados do trimestre, e o Período de Vedação de Negociação de Valores Mobiliários, no qual as Pessoas Vinculadas* não poderão negociar os Valores Mobiliários de emis…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 373 visualizações
Boa tarde! Gostaria de saber qual seria a forma mais correta de definir uma empresa como a melhor do setor dela. Pergunto isso porque estou analisando a Wiz (WIZC3) e, usando o site https://investidor10.com.br/, encontrei que existe apenas uma outra empresa no mesmo segmento dela (Corretoras de Seguros), que é a Alper (APER3). Então, o certo seria compará-la com essa outra empresa, com todas as empresas do setor financeiro ou outra coisa? Desde já, agradeço.
- 4 respostas
- 532 visualizações
Estou com uma dúvida para adicionar as perguntas no Diagrama do Cerrado para os Fundos Imobiliários; tem perguntas que só se enquadram no Fundos de Tijolos e tem questões que só se enquadram para Fundos de Papeis. Ex: "Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres?" " Tem taxa de ocupação aceitável?" Essa pergunta não tem como responder para um Fundo de Papel, sendo assim vai ficar "negativa" a questão, não sendo justo com os Fundo de Papel para calcular a nota final. O que devo fazer para o Diagrama do Cerrado funcionar da melhor forma?? Só deixar questões que se encaixam em todos os tipos de Fundos? Obrigado.
Última resposta por Alvaro Gonçalves Botter, -
- 0 respostas
- 220 visualizações
Segue o FR 11/23 E a pergunta é: Vale a pena comprar CPLE3 - amanhã? Hoje ela está R$ 8,06 com alta de 2,68% COPEL.pdf
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 10 respostas
- 543 visualizações
Assembleia Legislativa aprova privatização da Copel Por: Roger Pereira 24/11/2022 10:26 Com 36 votos a favor e 13 votos contrários, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em sessão extraordinária, nesta quinta-feira (24), o projeto de lei de autoria do Poder Executiva que autoriza o Governo do Estado a se desfazer de parte de suas ações da Companhia Paranaense de Energia (Copel) para transformar a empresa em uma corporação sem acionista controlador. Em outras duas sessões extraordinárias realizadas na sequência, A Assembleia também aprovou o projeto, que autoriza a privatização da Copel, em terceira discussão e em redação final, ficando, a futura lei,…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 3 respostas
- 540 visualizações
Olá! Recebi este e-mail (imagem abaixo) agora a pouco informando que eu recebi sobras. O que isso significa na pratica? Os cotistas não quiseram exercer o direito de subscrição então sobrou algumas contas pra quem quiser mais? A uns dias eu exerci o meu direito de comprar 1 cota.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 288 visualizações
Boa noite O Fiis de Papel sofrem impacto com a baixa da taxa selic Me esclareçam por favor
Última resposta por Helenice De Paiva Morales, -
- 3 respostas
- 416 visualizações
Num exercício de futurologia, você diria que o MXRF11 está derretendo?
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao, -
- 2 respostas
- 263 visualizações
Bom dia pessoa alguém pode esclarecer uma duvida o ROIC serve pra analisar uma empresa? se o roic (Retorno Sobre Capital Investido) for zero isso quer dizer que a empresa é ruim? Pelo oque eu vejo tem umas empresas que parecem ser boas mas chega no roic esta zerado obs: Empresas nacionais e internacionais
Última resposta por Carlos Eduardo P Santos, -
- 3 respostas
- 211 visualizações
Perguntando de ETFs
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 1 resposta
- 433 visualizações
Estou repostando aqui na comunidade de renda variável para ganhar mais visibilidade. (moderadores, se quiserem, posso apagar o post antigo) --- Eu trabalho na SAP SE, onde temos um beneficio em que podemos aportar até 10% do salário bruto em ações da empresa na bolsa alemã (Xetra). A partir deste valor, a empresa aporta mais 40% "de brinde". Então em uma simulação simples, fica algo como o seguinte: - Salario bruto: R$ 10.000,00 - Aporte escolhido: 10% = R$ 1.000,00 - Contrapartida da empresa: 40% = R$ 400,00 - Salario liquido: + bruto - 10.000,00 - IR - 1.623,87 - INSS - 876,97 - 10% - 1.000,00 (lembrando que o IR e INSS são sempr…
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 resposta
- 296 visualizações
Fala pessoal, O @Raul Sena postou uma sugestão dos seguintes livros na comunidade: Gostaria da opinião do pessoal aqui na comunidade: Eu já li Pai Rico Pai Pobre. E estou quase "acabando" o curso. Falta apenas metade do módulo 8. Além disso depois de cada módulo eu dediquei um tempo para estudar mais e me aprofundar em cada assunto debatido nas aulas (para cada hora de aula acabei estudando mais ou menos uma hora a mais por conta). Uma boa opção é ler primeiro os livros iniciantes, depois os intermediários e depois os importantes? Ou então ler os livros de Grahan e Fisher primeiro, para assim aprender melhor sobre as escolas …
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 344 visualizações
Galera, blz? Empresas de energia são realmente um bom investimento? Quais empresas neste setor pagam bons dividendos e/ou são empresas realmente sólidas e que não serão uma roubada para a carteira?
- 3 respostas
- 279 visualizações
Qual melhor país para investir, que nao o Brasil?
Última resposta por Marcelo R,