📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 260 visualizações
Na aula 4/6 analisando ações, no tópico setor falamos de setores perenes e um dos exemplos de setores excessivamente regulados é telefonia que hoje por diversos analistas é um setor seguro e perene quando falamos telecomunicações, minha dúvida é no esse status mudou com tempo, ou telecomunicações é mais abrangente, se formos somente pra telefonia que é o mais arriscado, um exemplo a OI?
Última resposta por Joao Raimundo Da Silva Neto, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Booa tarde Sardinhas! Tudo certo com vocês? Venho compartilhar uma questão referente ao ALZR11. Recebi um direito de subscrição de 26 cotas do FII com valor a R$106,90. Atualmente este é o FII que mais tenho posição nele, corresponde a 10% da minha carteira de FII's. Meu preço médio nesse ativo é R$111,10 e gostaria de aproveitar a oportunidade dessa subscrição. Para não ter mais cotas deste fundo que já tenho demais (após as aulas vi que comprei muitos fiis e poucas ações para equilibrar a carteira) pensei em vender 26 cotas ao preço atual e aproveitar a subscrição. Vale a pena essa jogada? Muito obrigado!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 2 respostas
- 263 visualizações
Fii descontado mas com alavancagem considerável.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 287 visualizações
Boa noite nobres! Citei esta empresa na segunda-feira e me pareceu bem interessante. Visitei o shopping que eles reformaram e ficou sensacional, pesquisei a respeito e vi que eles eram os responsáveis. O shopping aumentou o movimento absurdamente. Algum analista bom para tirar compartilhar conhecimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 751 visualizações
Bom dia Galera , resolvido tomar coragem e por em prática oq eu acredito ter aprendido Como o Raul diz , n devemos copiar a carteira de ninguém , porém eu gostei muito do trabalho da Weg No entanto achei q não está no momento melhor pra compra-la Então fui atrás de algo parecido, gostei bastante dessa empresa, porém ela não possui TAG ALONG e possui uma baixa liquidez Alguém pode me ajudar a tirar essa dúvida se vale apena por em carteira ? Se estou indo pelo caminho certo !
Última resposta por Guilherme Xavier Young Fei, -
- 1 resposta
- 368 visualizações
Entendi a 11ª pergunta do Fisher da seguinte forma: durante a análise setorial você descobriu aspectos peculiares do ramo, e estes podem, e devem, ser usados pela empresa para conseguirem vantagem competitiva. Tal empresa está conseguindo explorar essas brechas? Faz sentido? Viajei?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 216 visualizações
Pessoinhas, como estão ? Estou tentando reperformar minha carteira atual mas para 10 anos no passado, tô com dificuldade de achar informações de split por exemplo, não to achando facil nas pesquisas, alguem tem algum site que usa? Exemplo, os valores da ação da kablin sairam de 12 reais em fevereiro de 2014 para 2 reais em março 2014.
- 9 respostas
- 500 visualizações
Olá, população de mundão de investimento. Seguinte, possuo um apartamento que através de pesquisa de mercado está custando R$ 245 k já com taxas de corretor imobiliário, dando então, R$ 230 k. O apartamento é financiado, o valor restante é R$ 123.857,92 ao juros de 5,64 % a.a. , com um prazo restante de 275 parcelas a R$ 820,00. Certo, eu não moro no apartamento e não pago aluguel, no atual momento o apartamento está vago, porem já tem gente louca pra alugar o apartamento, a localização é muito boa e o valor de aluguel é 900 reais + todas as outras taxa ( iptu, condominio, seguro aluguel e etc...). Recebi uma proposta para comprarem o meu apartamento pelo preço de R$ 230 …
- 1 resposta
- 281 visualizações
Após analisar o fundo CVBI11 verifiquei que a taxa administrativa estava 0,90% A.A. SOBRE O PATRIMÔNIO LÍQUIDO DO FUNDO. e no fundo CPTS11 a taxa estava 1,05% A.A SOBRE PATRIMÔNIO LÍQUIDO (MINIMO R$30.000,00 MENSAIS) o que isso significa, pois a maioria dos fundos aparece apenas o valor da taxa de administração sem essas informações complementares. Desde já agradeço.
- 27 respostas
- 870 visualizações
Aqui está o perigo das varejistas, embora a Renner seja bastante eficiente no seu setor uma hora ou outra o varejo paga o preço e infelizmente cada vez mais nós temos menos opções de boas e eficientes empresas nesses setores, e eu nem estou falando como investidor, mas sim como consumidor.
- 10 respostas
- 360 visualizações
Olá pessoal, Queria compartilhar com vocês a minha experiência com a Movi3. Recentemente, comprei 25 ações da empresa motivado pelos dividendos que ela pagava e por algumas análises mal feitas. No entanto, por sorte, a minha carteira valorizou 34% desde a compra dessas ações. Agora, estou em dúvida se devo vender uma parte da minha posição para realizar o lucro ou se devo continuar segurando as ações. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que devo fazer. Vale lembrar que investir em ações envolve riscos e que é importante tomar decisões com base em análises mais fundamentadas e não apenas em sorte. Por isso, gostaria de ouvir a opinião de vocês antes…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 12 respostas
- 448 visualizações
Eu já invisto há uns 2-3 anos, logo que comecei e observei os diferentes valores de ações decidi que não investiria em empresas que eu não tivesse condições de comprar um lote de 100 a cada aporte, como tenho investido em média 2000 por mês sempre vi empresas como vale, wege, entre outras, como muito caras para mim. Entendo que o DY compensaria os valores mais altos, porém isso é uma coisa que ficou na minha cabeça, então a pergunta: isso faz algum sentido?
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 749 visualizações
Galera estou tentando montar minha carteira, já conclui o modulo 8. Estou querendo fazer a pirâmide que o Raul explica. E gostaria de achar as Blue Chip para que eu possa avaliar se coloco ou não no meu Diagrama do Serrado. Eu entendi o conceito Blue Chip, porem eu não conheço, existe alguma forma que eu consiga ver quem são consideradas blue chips ?
- 8 respostas
- 395 visualizações
Boa tarde. Vou começar os investimentos no mercado americano e gostaria de saber em qual corretora abrir conta. A avenue é a melhor para brasileiros?! Grata.
Última resposta por Guilherme Xavier Young Fei, -
- 13 respostas
- 1.6k visualizações
Comprei ETFs Irlandeses e eles não aparecem no diagrama quando digito o código, alguém sabe como devo incluir? Exemplos: CSPX, EQQQ
Última resposta por Marcelo R,