📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 318 visualizações
Olá, sardinhas! O setor de energia elétrica é considerado um dos mais seguros do mercado, principalmente o ramo de transmissão. Temos muitas opções populares na bolsa: Taesa, Isa CTEP, CMIG, Alupar, CPFL, Equatorial, Eneva, Engie, só pra citar algumas. Qual está na carteira de vocês e por quê?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 3 respostas
- 125 visualizações
Bom dia caros colegas! Estou concluindo o 4º modulo do curso, mas muito inseguro principalmente em renda variável. No que tange a ações, por exemplo. Acompanhando outras páginas de finanças sempre informam que é necessário gerar DARF todos os meses se houver lucro. Procede? Mas realmente eu é que tenho ainda que calcular os lucros todos os meses e gerar um DARF?E nos casos de não haver lucro, como fica minha situação perante o fisco. Como informar que houve prejuízo naquele mês? Ainda não consegui adquirir nenhuma na prática por tamanha insegurança. Não consegui entender se paga IR ou outro imposto na aquisição ou somente na venda das ações? Ou se a empresa não repas…
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior, -
- 3 respostas
- 409 visualizações
Fala Sardinhas, queria saber a opinião de vocês. Sabemos a importância da diversificação da carteira, mas pouco ouvi falar de quando deve ser feita essa diversificação em relação ao patrimônio investido. Estou no começo do meu investimento e tenho apenas 10k investidos até agora, e minha carteira conta com 5 ativos de ações e 6 de FII. Qual é o número ideal que vocês acreditam que se deve ter de ativos levando em consideração o valor investido? Um exemplo apenas para ilustrar: Até 5k - diversificar em 3 ações e 2 FII até 20k - diversificar em 5 ações e 5 FII ...
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 3 respostas
- 183 visualizações
Galera, fui comprar algumas ações por volta das 12:00 e voltei atrás. Me deparei com altas como 6% no BPAC11. 7.25% no WIZC3. A bolsa achou o chão ou volta a descer daqui a pouco? Previsões por bola de cristal, cartomantes e videntes são bem vindos. Sintam-se a vontade para palpitar pautado em p nenhuma!
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 3 respostas
- 248 visualizações
Boa noite Galera Estava dando uma olhada aqui nos fiis, e me deparei com o tvri com 61 imoveis, porem quase todos locados para o banco do brasil. Gostaria da opinião de vcs sobre este fundo, principalmente sobre o fato de ser um fundo mono inquilino
Última resposta por Carlos Matos, -
- 3 respostas
- 109 visualizações
Estou com dificuldades de onde ir para encontrar a lista de inquilinos dos fiis. A lista dos imóveis ja encontrei, mas dos inquilinos nada ainda. Estou olhando em 3 sites, investidor10, fiis.com e funds explorer.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 421 visualizações
Fala galera, eu estou arrumando a minha carteira. Então lógico que ela tem cagada! Duplicidade de ativos!! Vamos lá: SAPR3 (SANEPAR ON N2) - com alta de 26,24% - R$1.019,28 (total) SAPR4 (SANEPAR PN N2) - com alta de 11,10% - R$342,79 (total) GOAU4 (GERDAU MET PN ED N1) - com alta de 1,34% - R$304,02 (total) GGBR4 (GERDAU PN ED N1) - com queda de -10,45% - R$313,92 (total) Se eu fosse seguir a lógica(pra mim, por conta da prioridade no pagamento dos dividendos) eu escolheria vender a com final 3, no caso de Sanepar, e realocaria tudo na de final 4, assim eu ficaria sem a duplicidade, mas perderia uma alta ainda maior da que eu vendi de fina…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 229 visualizações
No caso da empresa optar pela Bonificação, como é calculado o preço médio, uma vez que não houve captação no mercado?? O que impacta no IR?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 191 visualizações
Boa tarde galera, tudo certo? uma dúvida, estou no módulo 6 de investimentos no exterior, e percebi que temos exemplo de várias corretoras para investir fora, mas na época não existia a parceria com o BTG, imagino que as condições para nós da AUVP dentro do BTG sejam mais interessantes que qualquer uma das sugeridas nos vídeos, estou correto em pensar assim?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 931 visualizações
Fala galera, talvez vou trazer para vocês uma dúvida de iniciante mas espero que possam em ajuda . Ao analisar qualquer empresa devemos olhar ela com um todo, visão geral, indicadores etc, segmento. Todavia me deparei com um dúvida simples, acerca dos dois indicadores Dívida Líquida / Ebit e Dívida Líquida / Ebitda, pois me questionei ao olhar o modelo do Diagrama do Cerrado ele vem com a pergunta "Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?" Na minha concepção o melhor indicador para isso não seria o Dívida Líquida / Ebit, porque assim conseguira ver a capacidade de geração de Lucro Operacional em relação a sua divida, pois dependendo da empresa ver i…
Última resposta por Lorenzo Roza Rodrigues, -
- 3 respostas
- 624 visualizações
Fala pessoal!! Esse mês converti em Stocks uns BDR que eu tinha. E agora olhando pra ele me veio a dúvida: Como eu declaro isso no IR do ano que vem? Lanço como Stocks diretamente? Se for isso, coloco o preço médio original (do BDR, era bem menor) ou o da nota de corretagem da stock (da data de conversão, bem mais maior 👀). Imaginei que seria algo como "X stocks convertidas de BDR adquiridos com preço médio de xx,xx", mas preferi checar com os experts (no caso vocês).
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 3 respostas
- 300 visualizações
To modificando algumas perguntas do diagrama do cerrado e preciso saber se estou sendo arrojado ou não. Eu segui como diretriz o valor de 10% de ROE que aparece no investidor para analisar e incluir minhas ações. O diagrama que vem por padrão vem marcado 5%. Acho meio baixo, mas não sei qual valor eu posso estar esperando de uma empresa boa. Outra dúvida que tenho é se esse meta de ROE muda conforme o setor. Eu acredito que talvez não mude no geral, mas que nas empresas de tecnologia ele não seria muito preciso. Essas são minhas dúvidas: Valor justo de ROE; e se ele deveria alterar para setores diferentes. Tenho 24 anos, investidor arrojado e de longo prazo…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 97 visualizações
Boa tarde, tudo certo por aí? A casa não se torna um ativo pela valorização e também para utilizar o imóvel como garantia em operações financeiras? Eu errei esta questão por pensar assim. Acho que depende. É um processo cognitivo que envolve a interpretação de um contexto. Se você tem uma casa. Você consegue gerar uma valorização que cobre todos os gastos e sobra dinheiro ao longo do tempo. Ela se torna um ativo, ex: uma boa renda fixa ou um fundo de investimentos com taxa de administração ou IR. Não seria a mesma coisa? O imóvel vem se valorizando. Esta é a pergunta que comento aqui: Sendo (p) para passivos e (a) para ativos, marque a resposta correta. ( ) ca…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 473 visualizações
Starbucks
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 3 respostas
- 294 visualizações
Bom dia gente, devo admitir que o módulo de renda variável me pegou de jeito, estou tentando usar o máximo que a analítica tem a oferecer, me organizei sistematicamente em uma planilha do excel separando setores e afins e me deparei com o curioso fato: a Vivara (VIVA3) do segmento de acessórios marcada como verde na avaliação, enquanto outras empresas desse mesmo segmento estão como amarela, até mandei pro suporte, enfim, terminada uma visão geral dos setores fui retomar os vídeos e as apostilas para o passo a passo e volto para a VIVA3, citada pelo Raul como um ativo que ele possui na carteira, não apliquei ela no diagrama do cerrado nem nada, mas considerando o setor, v…
Última resposta por Cézar Busato,