📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 340 visualizações
Ola, vamos iniciar minha vida aqui na comunidade, estou com uma duvida aqui, tem alguma sigla que demonstra a "A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido" estou ajustando minha carteira e nao estou confiante dos dados que estou pegando.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 2 respostas
- 340 visualizações
Pessoal bom dia. Gostaria de saber onde voces verificam o preço historico de commodities (grafico da variação ao longo do tempo). por exemplo, estou querendo analisar o historico da commodities de celulose, mas nao encontrei essa informação. obrigado.
Última resposta por Leonardo Grigorio Araujo, -
-
- 1 resposta
- 340 visualizações
Pessoinhas, como estão ? Estou tentando reperformar minha carteira atual mas para 10 anos no passado, tô com dificuldade de achar informações de split por exemplo, não to achando facil nas pesquisas, alguem tem algum site que usa? Exemplo, os valores da ação da kablin sairam de 12 reais em fevereiro de 2014 para 2 reais em março 2014.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 340 visualizações
Pessoal sou brasileiro mas estou vendo para daqui uns anos ir morar na Europa, Alemanha. Abri conta na Interactive Brokers pensando em continuar meus aportes lá fora e depois quando eu tiver na Alemanha continuar aportando na mesma corretora. Minha dúvida é se é tranquilo usar esse dinheiro lá fora para pagar algo mais pra frente, caso necessário (em 5-10 anos). E se devo ao invés de converter em Dólar, já converto e invisto tudo em Euro. Não sei a dificuldade de investir na bolsa americana com Euro mas sei que pra ETFs Irlandeses consigo. Queira saber se gente com mais experiência consegue me ajudar e/ou sinalizar a…
- 4 respostas
- 340 visualizações
Galera boa tarde, ja vi a aula no módulo 4 3 vezes e não entendi este indicador e como devo análisa-lo e considerar um valor bom ou ruim, alguém pode me ajudar ? ou dar um exemplo de análise ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 340 visualizações
Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém aqui investe diretamente em commodities, ou se tem algum etf americano bom, tipo o XOP para petróleo. Se alguém for familiarizado, e puder indicar uma fonte de informações fico muito grato, pois gostaria de diversificar neste setor cíclico, tanto alimentos quanto matérias primas.
- 3 respostas
- 340 visualizações
Olá. Tenho alguns fundos imobiliários na carteira e já participei de algumas subscrições, porém essa semana encontrei algo que nunca havi visto, o preço de exercício está maior que o preço de mercado. O fundo em questão é o PVBI11, o preço de exercício esta em R$ 100,78 centavos enquanto o valor a mercado esta em R$ 96,38 (momento em que escrevo). Existe alguma proteção, para caso eu exerça meu direito, eu pague o valor mais barato? Caso eu esteja no momento de aportar nesse ativo, valeria mais apena comprar direto na bolsa a preço de mercado, certo? Outra questão, se for realmente isso, uma subscrição com valor maior que a mercado. Boa parte dessas ações n…
-
- 2 respostas
- 340 visualizações
O banco do brasil detêm 66,25% de participação na BB Seguridade Participações S.A. E, tendo em vista que o BB é um banco estatal, o BBSE3 corre muitos riscos com essa relação?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
- 3 respostas
- 339 visualizações
Boa noite galera. Estou na primeira aula analisando ações, Raul ensina observar o Setor no site: investimento10, porém foi removido essa parte do site. Alguém sabe um site que tem essa função?
Última resposta por Breno, -
- 1 resposta
- 339 visualizações
E ai pessoal, tranquilo? Sobre a tributação nos EUA e Brasil, minha dúvida é a seguinte: O imposto sobre dividendos nos EUA é de 30% e no brasil 27.5% já pra os REITS o imposto é 0 nos EUA. Caso eu tenha uma pequena parte em REITS, eu consigo utilizar os impostos que ultrapassam esses 2.5% que paguei a mais de impostos nos EUA(por stocks), para não ter que pagar os 27,5% dos REITS? Exemplo: Recebo U$10.000 de dividendos nos EUA de stocks, então U$3.000 seria oq eu deveria ter pago nos EUA e no brasil U$2.750. Se eu receber U$250 de REITS, tudo certo com a receita no Brasil? e não preciso pagar nada a mais, ou não posso compensar o imposto a m…
- 7 respostas
- 339 visualizações
estava assistindo masterclass dos indicadores fiquei com dúvidas, ROE---> return on equity = Lucro líquido / Patrimônio líquido ROIC---> return on invested capital = NOPAT / capital total sendo que NOPAT é lucro operacional líquido após impostos ROA = lucro líquido / Ativo total Agora as dúvidas, Lucro líquido = lucro operacional líquido? porque usa NOPAT que já tira os impostos para calcular ROIC e não usa o lucro líquido como no ROE? Qual a diferença de patrimônio líquido, capital total e ativo total? O capital total pelo q entendi é o patrimônio líquido +dívidas. No patrimônio líquido entra…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 339 visualizações
Boa noite pessoal estou com um lucro na empresa Tesla de 50% ,compensa vender e caso venda como fica a questao do imposto de renda?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 339 visualizações
Pessoal, se uma empresa tem negociado ações ordinárias, preferenciais e uinits....existe alguma regra, alguma orientação sobre quais ações comprar de uma empresa, ou tanto faz?
Última resposta por Lucas Melo, -
- 3 respostas
- 338 visualizações
Galera, boa tarde! Tudo certo? Tenho meus investimentos internacionais na Avenue, porém depois da aquisição de boa parte dela pelo Itaú, fico sempre na dúvida se esses investimentos estão realmente "protegidos" do risco Brasil ou se é mais seguro investir em corretoras que não tenham nenhum tipo de vínculo com o Brasil, como o caso da SPROUTFY. Poderiam me ajudar? Obrigadaa e uma ótima sexta para todos!
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 10 respostas
- 338 visualizações
Como pode a margem bruta de empresas do setor elétrico ser menor que margem EBTIDA e margem EBIT? O lucro bruto não deveria sempre ser maior que EBTIDA e EBIT? Verifiquei que o lucro bruto é maior que o EBTIDA e EBIT em todas as outras empresas que verifique, mas esse padrão não é seguido nas empresas do setor elétrico. Tenho algumas ações compradas no escuro a alguns anos então comecei a estudar o setor elétrico, especificamente a EGIE3 então esbarrei nessa questão empaquei, pois procurei a resposta em todo canto e não achei, alguém pode me auxiliar?
Última resposta por Eddy Paulini,