📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 229 visualizações
Boa noite. Não sei se ja postaram aqui, mas estou usando esse sistema de comparação de ETFs que mostra o quanto de cada composição do ETF é similar a outro que voce esta analisando. Isso tem ajudado a escolher os ETFs evitando ficar exposto demais a determinada ação ou setor https://www.etfrc.com/funds/overlap.php
Última resposta por Guilherme Xavier Young Fei, -
SIPC
por Adriano Umemura- 5 respostas
- 381 visualizações
Boa tarde. No Brasil em caso de falencia ou fechamento da corretora, os ativos ficam custodiados na CBLC e somente é necessario a transferencia de corretora. A unica perda seria os valores em dinheiro na conta da corretora. Nas corretoras americanas, pelo que entendi, em caso de falencia ou fechamento da corretora, não existe um agente custodiante como a CLBC. Existe então o SIPC que cobre até U$500.000 em ativos e U$250.000 em dinheiro em conta que estariam custodiadas na corretora em questão. Seria isso mesmo?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 25 respostas
- 1.2k visualizações
Vcs acham que é um bom momento para aportar em Klabin? O que acham da empresa?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 8 respostas
- 463 visualizações
Lembrei que nas aulas o Raul comenta que ON é sempre mais cara que PN. Mas as ações que venho acompanhando as PN estão sempre mais caras ou iguais, nunca mais baratas. É algo do momento atual do mercado? Eu estou acompanhando apenas as exceções? Ou eu entendi tudo errado?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Nota Máxima ???
por Loren- 3 respostas
- 406 visualizações
Primeira ação que coloquei no diagrama. Não sei se fiz errado, LEVE3 nota máxima no diagrama.
Última resposta por Loren, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
Boa noite. Como vcs estão fazendo para pontuar os ETFs americanos no diagrama do cerrado?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 575 visualizações
Olá, sardinhas! Estou com uma dúvida quanto ao pagamento de dividendos de uma mesma ação adquirida de duas corretoras. Por exemplo, se adquiri 100 cotas da ação BBAS3 através da corretora X e pretendo adquirir outras 100 cotas da mesma ação utilizando a corretora Y os dividendos serão recebidos proporcionalmente em cada corretora? Vale o mesmo para os fundos imobiliários? Neste caso é melhor solicitar a portabilidade para facilitar a reaplicação dos dividendos? Desde já agradeço pelas respostas.
Última resposta por Barbara Agueda, -
- 21 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde pessoal. Abri a minha conta na Interactive Brokers e estava dando uma olhada em alguns ETFs irlandeses, porém fiquei em dúvida em uma questão, ao tentar simular a compra de um desses ETFs parece que a IB não permite a compra fracionada desse produto. Parece que só é permitido comprar frações de ações (stocks) americanas. Queria saber se alguém já investe nos ETFs irlandeses se não é possível realizar mesmo a compra fracionada ou se tem alguma forma de realizar essa compra? Por exemplo o ETF CSPX que segue o índice do S&P 500 está custando hoje aproximadamente US$ 430. Sendo assim, se não for possível realizar compra no fracionado, não te…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 8 respostas
- 547 visualizações
Durante o curso o Raul fala bastante em diversificar em vários setores, vocês tem alguma lista com todos setores da bolsa BR e Internacional para começar estudar? Quais setores vocês já investe ou pretendem investir?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 568 visualizações
Galera terminei o curso agora, Vou começar fazer meu diagrama, gostaria de saber de vocês se colocaram mais perguntas nele, gostaria do máximo de ideais possíveis para ver oque eu realmente concordo e complementar o meu. Algumas perguntas que ja tem no diagrama 1 ROE historicamente maior que 5% 2 A divida Liquida da empresa é menor que o lucro liquido dos ultimos 12 meses? 3 Tem um crescimento de receitas ( ou lucros) superiro a 5% nos ultimos 5 anos? 4 A empresa tem um historico de pagamento de dividendos? 5 A empresa investe amplamente…
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 4 respostas
- 249 visualizações
Quando decido vender uma ação eu disponibilizo a venda e a corretora deixa ela a venda e alguém vai lá e compra? E isso acontece em tipo segundos... E sempre que quero comprar é pq tem alguém interessado em vender. A quantidade de ações nunca muda a não ser que a empresa decida distribuir mais ações. Correto?
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 2 respostas
- 277 visualizações
pra colocar IVVB11 no digrama do cerrado eu colocaria ele como ações internacionais? mesmo sabendo que ele é um ETF? no diagrama não tem opção de porcentagem para ETF´S.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 355 visualizações
Fala Pessoal, tudo bem? Terminei a aula 6 de RV ontem e quase no fim foi apresentado o CAPEX, o que eu entendi perfeitamente. A minha dúvida é em relação ao gráfico que vi no site Fundamentei. Vamos pegar como exemplo o CAPEX da AESBR nos últimos 2 anos, o gráfico está com uma linha para baixo, mas o valor negativo está aumentando. Isso significaria um aumento nos investimentos? Então para mim parece que o gráfico está errado, poderiam me ajudar a entender melhor este gráfico? Obrigado desde já!
Última resposta por Alberto Ngai Thia Chiang, -
-
- 23 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, Sardinhas! Temos novas regras para operações em bolsa no IR de 2023. Anteriormente, qualquer operação em bolsa obrigava o contribuinte a declarar, mas agora só é obrigatório nos seguintes casos: Quem realizou vendas acima de R$40.000; Quem teve lucro sujeito à incidência de imposto nas vendas. Claro, existem outras regras que obrigam a declaração do IRPF, são elas: Quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$28.559,70; Recebeu rendimentos isentos, não tributáveis, ou tributados exclusivamente na fonte acima de R$40.000; Quem obteve ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeitos à incidência de imposto; …
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
-
- 6 respostas
- 484 visualizações
Assistindo o módulo de renda variável, vi que o Raul recomenda comprar ações e mantê-las para o resto da vida (em regra). Não recomenda vender as ações quando houver valorização, ainda que expressiva. Não entendi bem de onde viria o rendimento (8% ao ano) que ele calcula na calculadora de juros compostos da AUVP. Seria apenas dos dividendos das ações, somando-se aos investimentos em renda fixa?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,