📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Comprei algumas subscrições de FIIs. Agora apareceu na minha carteira a extensão 13 nos FIIs que adquiri na subscrição. TGAR13, VISC13 e HFOF13 Qual a diferença de 11 para 13? Em algum momento eles vão mudar? E quando recebo essas ofertas, com direito a certa quantidade de cotas, eu vi não me lembro onde que se eu não quiser comprar eu posso estar vendendo esses mesmas cotas só que por um valor bem simbólico. É verdade? Se sim, como eu faço isso?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 3 respostas
- 337 visualizações
Sou novato, alguém pode tirar uma dúvida? O Raul orientou a fazer os aportes até 16/12, tenho 13° pra receber dia 20 e vou destinar esse valor para os investimentos. Qual é o problema com o IR que pode ocorrer?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 190 visualizações
Boa tarde, sardinhas!!!! Como estão os investimentos nesse momento maravilhoso de bolsa? Essa semana passei por uma situação curiosa enquanto dava uma ajuda para meu pai em seus investimentos e achei interessante colocar aqui para ouvir opniões a mais sobre o assunto.. Sempre entendi que durante o aluguel de ações (custodia remunerada) todos os direitos de desdobramentos, dividendos, grupamentos, bonificações e subscrições se mantem inalterado para o doador das ações.. Porém com a subscrição de ITSA4 que estamos tendo, desde o início, apareceu para mim no APP do BTG a opção de subscrever, mesmo estando com as cotas alugadas.. Ja meu pai que tem ainda seu …
Última resposta por Eduardo Da Silva Barbosa, -
- 3 respostas
- 326 visualizações
Bom dia pessoal surgiu uma duvida aqui sobre aluguel de ações Para mim, o normal seria quanto maior a liquidez da empresa, maior a taxa a.a. paga para o doador, mas quando eu fui olhar no site, encontrei essas informações, parece que eu estava errado, alguém sabe qual é mais ou menos a lógica para conseguir maior rentabilidade com alguel de ações? (quais as caracteristicas que receberiam maior taxa?)
Última resposta por Erick F, -
- 3 respostas
- 847 visualizações
Boa noite, Após analisar algumas empresas baseando-me nos indicadores fundamentalistas, separei algumas com bons números e decidi olhar o RI dessas empresas. Porém, não sei exatamente o que olhar nesses RIs... Por exemplo, vendo o RI da Taesa, sei que eles estão investindo cerca de 76 milhões na melhoria de algumas unidades da empresa, mas eu não sei dizer o quanto isso é bom e o quanto isso fará diferença para mim como investidor, quero dizer, o quanto essa empresa está a frente de suas concorrentes nesse sentido. A CEMIG diz estar investindo 1bi, porém, não especifica em quê, e mesmo que especificasse, eu não tenho conhecimento o suficiente nessa área para sa…
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 3 respostas
- 49 visualizações
Pessoal, Como funciona a sugestão de aporte da ferramenta na AUVP? Eu tinha inserido os ativos e sem por as posições que tinha de cada um deles (deixei tudo zerado). Após eu preencher as posições ele parou de distribuir igualmente as proporções. Sabe me dizer se ele vai indicando as posições até equilibrar as posições? OBS: eu tinha muito mais ação e FII do que RF e cRIPTO dou dolar, pq precisei realizar parte do valor.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 407 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Tenho estudado o setor de saneamentos, e a Sanepar tem se destacado e possivelmente vai entrar na minha carteira caso o estudo específico da empresa se encaixe no meu perfil. No entanto, me deparo com uma dúvida que já vi em outros posts aqui, mas que nesse caso não parece tão simples (ou talvez seja haha): devo comprar SAPR3, SAPR4 ou SAPR11? Sei que normalmente a Unit é uma ON e uma PN, mas hoje a cotação da Unit tá mais que o dobro das outras duas somadas, então fiquei em dúvida se estou deixando passar algo. Além disso, entre a ON e PN, alguma diferença prática na compra? Lembro do Raul ter comentado que ele sempre prefere a…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 333 visualizações
Pessoal, me surgiu uma dúvida/curiosidade sobre o Diagrama do Cerrado. Vi que nós adicionamos nossos ativos manualmente, o Raul, nesta aula, citou que ficar vendo o patrimônio toda hora é pra aumentar o ego e isso não é legal (concordo 100%, estou tentando parar com isso), mas minha dúvida é: Quando inserimos manualmente um ativo, colocamos o preço daquele dia. Com que frequência eu tenho que atualizar os valores dos meus ativos? Somente na data do aporte?
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
Nota Máxima ???
por Loren- 3 respostas
- 615 visualizações
Primeira ação que coloquei no diagrama. Não sei se fiz errado, LEVE3 nota máxima no diagrama.
Última resposta por Loren, -
- 3 respostas
- 442 visualizações
é saudavel a LEVE3 fazer uma distribuição de dividendos alta dessa maneira? https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=1153680
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 353 visualizações
Tenho ambos os ETFs em carteira, os dois tem praticamente a mesma taxa de administração anual cerca de 0.25% a.a Apesar deles serem correlacionados o TECK11 tem uma maior exposição em empresas de tecnologia, dito isso assistindo as aulas do módulo 6, Raul fala que vale a pena se desfazer desses etfs e investir diretamente no exterior porém analisando as taxas para compra de dolar e toda a questão do IR, vocês acham que vale a pena fazer essa troca e comprar os fundos diretamente na corretora internacional, ou passar a fazer os aportes nesses fundos em corretora internacional?
- 3 respostas
- 78 visualizações
o que vocês acham do ETF DIVO11 ?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 538 visualizações
eu tenho uns R$8000,00 em bdr, seria mais interessante vender e comprar stocks ou continuar com eles parando de aportar neles e aportar somente via stocks e etfs?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 171 visualizações
Cheguei tarde na live de hoje e fiquei meio perdido. O btg está cobrando taxa de corretagem para investimentos nacionais? Ou a taxa de corretagem é apenas para investimentos internacionais?
- 3 respostas
- 790 visualizações
Olá pessoal ! Sobre as aulas de análise de ações (Módulo 4), não consegui entender direito como o follow on pode anular o benefício dos acionistas. E também, não entendi muito bem o que seria exatamente esse benefício ! Se alguém puder me esclarecer de outra forma eu agradeço, desculpe não ter entendido no vídeo.
Última resposta por Flavio Prado,