📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 335 visualizações
Bom dia comunidade AUVP! Montei uma carteira visando não só dividendos, mas valorização em longo prazo de algumas empresas, alguns setores ainda estou estudando fundamentos, RI das empresas e fatos relevantes/publicações das mesmas para decidir. Algumas destas ações coloquei em carteira mas ainda não montei posição por não achar que seja o momento/preço médio exato para entrar. Portanto no momento ficou assim. bancos - BBAS3 - á considerar uma dessas 3 opções - BBDC3, SANB3, BPAC3 saneamento - SAPR3 utilidade pública/seg energia - ENGI4, EGIE3 - á considerar CMIG3(após mais notícias sobre a federalização dado ao tag along) e TAEE4(após considerar venc…
Última resposta por Sidnei Carlos Gigante, -
- 4 respostas
- 335 visualizações
Boa tarde, pessoal! investindo nos EUA com o Inter, o patrimônio estará completo e 100% exposto e sob o guarda - chuva da legislação americanan realmente? Tenho essa dúvida visto que o Inter é uma empresa Brasileira e possúi uma subsidiária (seria isso?) nos EUA.... Minha dúvida é se realmente o Inter tendo esse formato de sede aqui, as aplicações terão realmente autonomia em relaçao ás legislações daqui... Muitíssimo obrigada, Daniela
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 335 visualizações
Boa noite pessoal! Tudo bem? Recentemente estive buscando opções de investimento no exterior em outros mercados além dos mais convencionais como EUA e maiores economias europeias. Mais especificamente, estava buscando opções que permitissem investimentos no Japão e na Polônia. Alguém saberia dizer se através de alguma das plataformas mais tradicionais (BTG/AUVP, C6, Inter, XP, Nomad... ou qualquer outra regulamentada) conseguiria acessar esses mercados? Para quem já tem mais experiencia com esses investimentos em outros mercados menos comentados, quais corretoras vocês utilizam que dão acesso a um maior número de países? Se alguém puder d…
Última resposta por Luca Câmara, -
- 6 respostas
- 335 visualizações
"A empresa tem uma boa análise de gastos e controle de custos?" Como vejo os dados preliminares dos resultados pra comparar com o relatório final pra saber se tem muita divergência? Estou dando uma olhada nos relatórios da WEG pelo site do investidor sardinha (AUVP analítica) só encontrei os relatórios finais dos semestres.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 19 respostas
- 334 visualizações
Fala pessoa, estou analisando as ações que já tenho na carteira e estou passando um pente-fino agora na CPFE3. Gostei dela e minhas 12 perguntas ficaram assim: Posto isso, há uma questão que me intriga e se alguém já tiver analisado, por favor, ajude. A CPFL Energia possui contratos de concessão para distribuição de energia elétrica em diversas regiões do Brasil. As principais concessões e suas respectivas datas de vencimento são: CPFL Paulista: Contrato iniciado em 20 de novembro de 1997, com vigência de 30 anos, portanto, com término previsto para 20 de novembro de 2027. RGE Sul Distribuidora de Energia: Contrato vigente até 6 de novembro d…
Última resposta por Michel Dias, -
- 4 respostas
- 334 visualizações
Porque não aparece os dados de 2022, 2023 e 2024 ? So tem o de 2021
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 334 visualizações
Bom dia galera. Me surgiu uma duvida sobre viver da renda. Vou colocar valores fictício só pra ficar mais fácil. Carteira com empresas que não pagam dividendos. Vamos lá, cheguei no meu 1 milhão. E quero viver de renda, a carteira ta rendendo 120k anual. ( 10k mensal ) Tendo que os ativos não pagam dividendos, como faço a projeção pra utilizar a rentabilidade. Sei que posso começar a migrar para empresas com dividendos e alguns fiis também, mas a questão não é essa, a duvida é se eu não quiser fazer isso, como eu faria a projeção, retirada dos valores pra utilizar. Tendo também que reinvestiria pelo menos 25% da rentabilidade.
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 1 resposta
- 334 visualizações
Pessoal, Quem tem GGRC11 também tem subscrição rolando... neste caso estou em duvida se vale a pena entrar, não gosto de pagar acima do VP e o desconto esta baixo em relação ao mercado. Mas é um FII bem interessante, vale a pena o estudo caso não o tenha, é de logística.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 334 visualizações
bom dia .. vi que a meliuz reduzirá seu capital social no valor de R$ 2,41 por ação.. Este valor por não se tratar de dividendos ou jcp, é descontado do valor da ação?
- 3 respostas
- 334 visualizações
Sou novato, alguém pode tirar uma dúvida? O Raul orientou a fazer os aportes até 16/12, tenho 13° pra receber dia 20 e vou destinar esse valor para os investimentos. Qual é o problema com o IR que pode ocorrer?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 334 visualizações
No indicador EBIT ele desconsidera a parte de "juros" a qual a empresa recebeu por deixar o caixa rendendo, mas também desconsidera o juros da dívida?
- 5 respostas
- 334 visualizações
Olá pessoal! Qual dessas seria melhor escolha? A ITAUSA me deixou insegura por ser Nível 1 de governança (a BB seguridade é novo mercado)! Embora nos outros critérios achei ela superior à BB seguridade (é mais antiga, maior valor de mercado, menor P/VP, melhor nota no reclame aqui, maior lucro líquido...dentre outros). Ter as duas em carteira levaria à correlação entre os ativos e como estou começando posso ainda escolher não correlacionar... Outra coisa...o melhor seria ITAUSA3 ou ITAUSA4? Penso a 3 ser a melhor!
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 2 respostas
- 333 visualizações
Derrubar a Selic na marra num cenário hipotético o que pode acontecer em curto, médio e longo prazo na variável?
Última resposta por Paulo Takao Matsuo, -
- 3 respostas
- 333 visualizações
Boa tarde sardinhas! estou com uma duvida sobre correlação de ações, gostaria de deixar os setores que eu tenho e se alguém puder explicar se estou fazendo errado, agradeço! setor financeiro: tenho um banco, uma holding e uma seguradora; setor Utilidade Pública: tenho elétrica e saneamento básico; setor de materiais básicos: minério de ferro e celulose; e por fim tenho outra ação no setor de Petróleo, gás e biocombustível! agradeço desde já a todos que responderem esse post!
- 7 respostas
- 333 visualizações
Fazendo aquela recapitulação anual de dividendos, eles somaram 6,31% em relação ao total investido. Foi menos do que o ano passado mas ta valendo. O importante é q o valor total recebido, foi bem maior do que o ano passado. Alguém aí se deu bem esse ano e recebeu uns 10%? Não vou nem comentar sobre o rendimento da carteira pq esse ano foi horrível, quase negativa kkkk
Última resposta por Weslly Cristofher,