📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 12 respostas
- 436 visualizações
Boa tarde, sardinhada! 🐟 Espero que estejam bem! Estive pensando e estudando um pouco mais sobre a avaliação de FIIs de Papel. Havia pensado em levar em consideração observar em quais outros FIIs um fundo investe e aplica. Porém isso me levou meio que a um loop eterno: um FII X investe em 5 outros FIIs de papel. Estes 5 FIIs investem cada um em mais outros 4 ou 5 e assim vai. Acabei por concluir que talvez não faça sentido olhar isso e achar que acabei inventando moda que não me levar a lugar nenhum. Por isso gostaria de opiniões e sugestões sobre se puderem! Valeu turma!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
Fazendo o diagrama do Cerrado noto que meus investimentos no exterior estão muito baixos, resolvi corrigir selecionando alguns ETFs, para exercitar a análise peguei o ETF AMLP (que está fora dos mais conhecidos como VNQ, VOO, QQQ, ...) Na análise me deparei com dois indices de risco, o Sharp Rate e o Treynor Rate, em geral estes devem ser acima de zero e quanto maior melhor, mas não tenho noção de que valor é ok ou não, e tb no Treynor Rate encontrei uma variação muito grande se analiso com 3 anos (25) ou 5 anos (0.54) - Alguém conhece estes indices para me ajudar. Abaixo os pontos que peguei deste ETF, o ponto que tirou o mesmo do jogo foi a rentabilidade dos …
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 3 respostas
- 553 visualizações
Olá Sardinhas monstras do Excel. Vocês conhecem alguma base de dados online pública que tenha os indicadores das ações e FIIs em forma de tabela que de pra conectar com o Excel pra puxar P/L, P/VP, DY etc pra minha planilha?
- 3 respostas
- 262 visualizações
Ola, Assisti agora a aula 5 do módulo 4. A ideia de não vender as ações e sim permanecer com elas usufruindo de seus dividendos por anos para alguns se torna agoniante em virtude das altas e baixas da bolsa e que ai acabam vendo seu dinheiro investido aumentar e diminuir constantemente. Particularmente já enxerguei a bolsa desta forma e agora passo a ver as coisas de forma diferente. A pergunta que faço é, independente do valor da ação (subir ou cair) o valor dos dividendos pagos será proporcional ao número de ações que você tem e não o valor que elas tem no momento da apuração do resultado da empresa, correto? E a empresa, por mais que tenha sua…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 302 visualizações
Bom dia Sardinhas 🐟 Tenho uma carteira de FIIs bem enxuta porém com apenas 1 FII de papel, veja abaixo: Peso Categoria Peso Carteira Ticker 11.36% 2.27% KNRI11 15.91% 3.18% HGLG11 15.91% 3.18% VISC11 15.91% 3.18% ALZR11 15.91% 3.18% XPML11 11.36% 2.27% KNSC11 6.82% 1.36% SNFF11 6.82% 1.36% KISU11 Atualmente tenho KNSC11. Estou buscando uma…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 567 visualizações
Tirei um print da rentabilidade da carteira, antes da AUVP Espero que com o curso eu consiga melhorar esses números. Bons investimentos a todos!
Última resposta por Ricardo O, -
-
- 18 respostas
- 893 visualizações
A B3 começou a oferecer uma nova mecânica... Agora, será possível transferir seus investimentos entre diferentes corretoras de forma eletrônica, sendo muito mais fácil e rápido do que antes Você poderá transferir vários tipos de investimentos, incluindo ações, ETFs, fundos imobiliários (FIIs), BDRs e até mesmo ouro. Para acessar esse novo recurso, você precisa ir à Área do Investidor B3. Anteriormente, a transferência de investimentos era um processo complicado que exigia preencher formulários, possivelmente reconhecer firma em cartório e enviar documentos pelos correios. No entanto, vale a pena notar que este novo recurso não estará imediatamente…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
- 9 respostas
- 740 visualizações
Olá Sardinhas. Estou buscando uma opção de ETF de REITs global e encontrei o REET (0.14% taxa adm). Seria esse uma alternativa para ter em apenas um ETF de Real Estate com exposição global? É similar a um combo VNQ + VNQI? (ambos 0.12% taxa adm).Se sim, valeria mais apena o combo devido a diferença na taxa? (não pago corretagem).
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 616 visualizações
Olá Sardinhas. Alguem sabe onde consigo o P/VP historico de FIIs? Não encontrei no Fundsexplorer.
- 1 resposta
- 357 visualizações
Boa tarde Senhores, Comprei algumas ações da ivvb11 e estou em dúvida como inserir no diagrama, tendo em vista que as perguntas (deixei as perguntas padrão feitas pelo raul) não se aplicam a um etf como este. Aproveitando o ensejo, tenho uma pergunta relacionada a fii agro, papel, e fof, que por não serem do segmento tijolo, as perguntas não se aplicariam a eles. Como vocês fazem nesses casos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 354 visualizações
Olá sardinhas, tudo bem? Pessoal, tenho um exposição razoável em RENT3 e tá tendo follow on várias X ao ano. Quem por aqui tem localiza? Tenho mantido o posicionamento inicial mas não sei se é a coisa certa a fazer. A empresa é uma small cap boa, mas tava bastante alavancada. Minha dúvida é, o que vcs fariam? Esses follow on estão em desacordo com o meu diagrama do cerrado, mas a alternativa a isso é ser diluída... E quanto ao preço, o que acharam?
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 11 respostas
- 673 visualizações
Olá Sardinhas. Estou concluindo o módulo 4 e um ponto me pegou em relação aos FIIs. Sempre tenho a dúvida de qual a quantidade de FIIs é o ideal para uma carteira. É importante levar em consideração um número mínimo de FIIs em carteira para mitigar o risco? Minha meta por enquanto é 30% da carteira em FIIs. Atualmente tenho 8 FIIs, sendo 5 de tijolo os maiores do mercado (4.14% da carteira cada), 1 de Papel (4.14% da carteira) e 2 fofs (1 gestão ativa e 1 passivo, total 5.16% da carteira) *todos eles passaram na analise ensinada nas aulas. Há necessidade de ter uma carteira com mais FIIs que isso pra reduzir a exposição pra uns 2 a 3% em cada? **t…
- 7 respostas
- 531 visualizações
Olha isso, vale3 a 65 puta oportunidade muitos dizem, ai totalmente influenciada pelo meu pai, alavanquei meu patrimonio e comprei opcoes, 7000 opcoes quando ela tava 66 se eu nao me engano, ela caiu pra 64 e as opcoes despencaram mto mais neh, elas tao com vencimento pra terceira semana desse mes, e a tao oportunidade da vale a 65 nao da nem sinal de subir, to perdendo uma grana, iai sardinhas espera virar pó, vai na sorte? sai enquanto é tempo? eu tenho uma esperanca de q a vale chegue a 67 pelo menos e eu saia dessa operação pelo menos sem prejuizo, mas to com o *** na mao.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 756 visualizações
Bom dia Sardinhas. Compartilho abaixo minha análise da Unifique, uma empresa com IPO recente (jul 2021) porém em um setor interessante que podemos considerar essencial que é o de internet fibra ótica, que tem potencial de ser uma boa pagadora de dividendos no futuro. A FIQE3 é uma small-cap jovem porém com números bastante interessantes. É uma empresa fundada em 1997 em Timbó SC, naquela época atuando ainda com internet discada. A melhor operadora de banda larga fixa do sul do Brasil segundo a pesquisa de satisfação e qualidade percebida da ANATEL de 2022. Em 2021 venceram um leilão do 5G então vão entrar na parte de telefonia móvel também. …
- 9 respostas
- 795 visualizações
Pessoal, quais ETFs americanos vocês têm achado bons para compra?
Última resposta por Isabella Mezzeth Filippi,