📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 287 visualizações
Alguém sabe onde encontrar estas notas rápidas dos FIIS ? Pois o site não apresenta mais como no vídeo da aula.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 299 visualizações
Estou com dificuldade em interpretar a taxa de adm do XPML11. Alguém poderia me ajudar ? E também dar a opinião se é uma taxa abusiva ou não ?
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 6 respostas
- 772 visualizações
Bom dia galera! Estou muito feliz de estar participando desse curso. Eu comecei a investir ano passado por contra própria mesmo, e acabei fazendo algumas coisas que hoje percebo que fiz muito errado. Montei uma carteira totalmente desbalanceada e hoje estou pagando o preço da ganancia em ter investido a maior parte em fundos de papel. Minha carteira esta assim hoje: Minhas maiores posições estão justamente no que esta pior hoje, eu sei que fiz muito errado e que deveria ter algo de 3% desses fundos ai. Porem como já dizia o "Jovem Nerd: Fui menino, fui muleque", agora estou pagando o preço. A grande pergunta é: O que devo fazer pra am…
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 847 visualizações
Fala, sardinhas! O maior erro da minha carteira de FIIs foi ter escolhido alguns ativos antes de entrar na AUVP, agora resta apenas o arrependimento, rs Estou criando esse tópico pois estou "reformando" essa parte da carteira, não quero fazer nada mirabolante, pois como diz o Raul: "patrimônio é que nem sabonete, quanto mais mexe, menor fica". Basicamente estou tentando diversificar mais em diferentes segmentos e colocar a cabeça no travesseiro tranquilo sabendo que tenho bons fundos em carteira para manter por muitos anos. TL;DR - Descrevi minha carteira de FIIs e as ações que estou tomando em relação a cada ativo - Gostaria de opiniões sobre o HGRU11 - Gos…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 452 visualizações
Ola, antes de começar a estudar um assessor me indicou esse fundo de papel, ah que odio! eu nao sabia que cobrava taxa de performance 20% exceder cdi, taxa administracao 0,20% ano sobre patrimonio liquido e taxa de gestao de 0,80% ano sobre patrimonio liquido. investi 5.000 em dez 2022 e hoje ta valendo 4800. Recebi 50,00 de dividendos. Melhor vender agora? E quanto terei que pagar de taxas?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 5 respostas
- 444 visualizações
QUAIS VOCES PENSAM
Darf
por Renato Guedes- 7 respostas
- 494 visualizações
Fala Sardinhas. uma dúvida, vendi um FII e obtive um lucro incrível (11,00 reais). Agora a pergunta do milhão, Como vou pagar o IR menor que 10 reais? Ir será 2,20. valeu!
- 3 respostas
- 274 visualizações
Fala, sardinhas O Raul em um dos últimos vídeos no canal mencionou sobre uma aula na AUVP sobre ETFs Irlandeses, e relacionado com pagamento de imposto nos EUA. Alguém sabe de que aula ele se trata? Ou se é de alguma aula que ainda não está disponível?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 455 visualizações
Fala galera, Até que ponto podemos chegar com um desbalanceamento na carteira caso um determinado ativo apresente uma boa oportunidade de aportes? Ou não devemos cair na tentação e manter o foco nas indicações do diagrama? Ainda não consegui lançar toda minha carteira no diagrama😬
Última resposta por Ricardo O, -
- 33 respostas
- 1.9k visualizações
Eu tenho uma carteira minimamente diversificada, contem 100k de investimentos. desse valor, tenho 20% em ações, eu ja tenho algumas ações do BBDC3, duvida: Esse mês eu vou aportar 4k, devo usar o diagrama do cerrado e distribuir o valor ou METER O LOUCO, e aportar tudo em BBDC3?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 473 visualizações
Boa tarde pessoal, É a primeira vez que faço avaliação de setores, e escolhi pesquisar sobre o subsetor Seguros dentro do setor Financeiro. Não tenho experiência no setor exceto como cliente. Fui atrás de informações que me esclarecessem o funcionamento das Seguradoras (como elas operam e como ganham dinheiro - inclusive posso adicionar um resumo caso seja pertinente para o post) e cheguei às seguintes conclusões: É um setor que existe há mais de 100 anos (perene) Segundo estudo de 2022, pouco menos de 20% da população brasileira tem algum tipo de seguro (seja direto ou através de empresa). Eu considero isso um setor de abrangência baixa/média (os ba…
Última resposta por Suellen Aparecida Melia Rezende, -
- 2 respostas
- 355 visualizações
Tenho uma dúvida sobre o nível de governança das empresas, a questão é uma empresa classificada como nível de governança tradicional. Ela, com o passar dos anos, ser reclassificada como nível 1 ou nível 2, ou uma vez escolhida no IPO não poderá mais ser mudado? obs: É uma dúvida meia boba, mas é uma curiosidade que me veio a mente.
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 resposta
- 212 visualizações
A ação TAEE11 tem um patrimônio liquido de 6.570.480.000 e o numero de ações é 1.033.500.000. Sabendo disso para eu achar o VPA basta eu dividir o patrimônio liquido pelo numero de ações. A minha duvida é... Na matemática era pra da um VPA de 6,35 porem no site fundamentos aparece o VPA de 19,07 Onde esta o erro? 🙄 Obs: quero aprender a fazer a conta certa e não apenas identificar qual é o VPA
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 391 visualizações
Terminei o módulo 4, muito bom por sinal. Além de todo o ensinamento do Raul sobre a análise exaustiva a se fazer para comprar uma ação, neste curso iremos aprender a fazer análise de tendência usando a sequência de Fibonacci?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 377 visualizações
Estou começando agora a análise de FIIs. Estou com dificuldade de encontrar o P/VP de anos anteriores dos fundos. Procurei nos documentos abaixo do Founds Explorer, mas não encontrei. Alguém sabe me dizer em qual documento encontrar ?
Última resposta por Flavio Prado,