📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 347 visualizações
Terminei recentemente a minha reserva de emergência e continuei estudando neste período, no caminho observei um pouco mais os ETF(s) e fiquei com muita dúvida. 1) Seria "burrice " da minha parte a estratégia de aportar somente em ETF s americanos e irlandeses para um longo prazo e quando chegar a minha liberdade financeira remover o necessário não excedendo 4% para não perder O patrimônio ao longo do tempo? Além disso tenho minha reserva em moeda nacional e usaria o tesouro Nacional ou a própria poupança como renda fixa para quando for resgatado os Etf(s) Eu estaria diversificado, valorizando em moeda forte e sem risco Brasil . 2) Outra possibilidade s…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 410 visualizações
Boa tarde galera. Tenho uma duvida, seria errado estar investindo aqui no Brasil no ETF IVVB11 e na carteira exterior estar investindo no IVV? Seria mais coerente migrar do IVVB11 para IVV para dolarizar o patrimônio?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 966 visualizações
Boa tarde, primeiramente gostaria de deixar claro que possuia os dois ETFs da minha carteira no banco inter, no qual tenho conta há alguns anos, antes mesmo de entrar na AUVP. Porém percebi por todas as aulas e Lives que o indicado seria sempre a IBKR ou Avenue. Meu Cambio no inter não é ruim o VET ficou em R$4,89 em um momento de Dolar comercial a 4,79. 1,5% de Spread, corretagem grátis, IOF 0.38%, possui remessa integrada, e suporte em português. Porém talvez eu não esteja vendo algo importante, e gostaria de ajuda ou recomendação de alguém com mais experiencia. Costumo investir 1k/mês internacionalmente, e não tenho problemas em ver meu patrimônio aumentar devagar em D…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 340 visualizações
Pessoal sou brasileiro mas estou vendo para daqui uns anos ir morar na Europa, Alemanha. Abri conta na Interactive Brokers pensando em continuar meus aportes lá fora e depois quando eu tiver na Alemanha continuar aportando na mesma corretora. Minha dúvida é se é tranquilo usar esse dinheiro lá fora para pagar algo mais pra frente, caso necessário (em 5-10 anos). E se devo ao invés de converter em Dólar, já converto e invisto tudo em Euro. Não sei a dificuldade de investir na bolsa americana com Euro mas sei que pra ETFs Irlandeses consigo. Queira saber se gente com mais experiência consegue me ajudar e/ou sinalizar a…
Última resposta por Flavio Prado, -
Investir em FIIS? 1 2
por Lucas CP- 28 respostas
- 862 visualizações
Fala galera, nas minhas metas, separei 20% para investir nos fundos imobiliarios conforme o PIAR sugeriu, porem, eu estava fazendo alguns calculos, e nao estou conseguindo encontrar valorizaçao que compense separar todo essa porcentagem para esse ativo. Irei postar alguns dados dos estudos que fiz, com 3 exemplos que tenho em carteira, e gostaria que me ajudassem a abrir a mente nesse quesito. Exemplo 1 HGLG11 Em 12/2015 a cota estava custando 104,16 Em 08/2024 a cota estava custando 157,39 Quando calculamos esse valor da cota inicial sendo corrigido pelo ipca, a cota deveria estar custando 163,76, ou seja, o valor da cota nao foi corrigido nem …
Última resposta por Lúcio Dias Nascimento, -
- 3 respostas
- 88 visualizações
Senhores, estou com uma dúvida, sou corretor de imóveis aqui em São Luís, e vamos ter um lançamento exatamente no dia 15 de abril, de um empreendimento bem localizado, em frente ao Mc Donalds, a 1min da Havan, a 5min da praia daqui. Falando brevemente, serão apartamentos de 2 quartos sendo 1 suíte, 45 metros, onde é possível pegar um apartamento e fazer aluguem tradicional ou Airbnb. Estou na dúvida se pego um apartamento lá pra mim ou se vou economizando pra ir investindo na bolsa. Lá eu conseguiria pegar um apartamento em uma posição boa dando 15mil na assinatura do contrato, fazendo parcelamento direto com a construtora, sem financiamento bancário, parcelan…
Última resposta por Lucas Potenza, -
- 4 respostas
- 260 visualizações
Se eu investir em Itausa é como se eu ja investisse em um banco (Itaú)? logo não faz sentido investir em outro banco? levando em conta a dupla exposição
Última resposta por Carlos Matos, -
- 3 respostas
- 413 visualizações
Fala pessoal, gostaria de entender se faz sentido ter ações de ambas ITUB4 e ITSA4, já que a Itaúsa é a holding que controla o Itaú.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 8 respostas
- 330 visualizações
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre investir em odontoprev (odpv3) me parece uma empresa com bons números, mas vejo que ela sofreu batente nos últimos 5 anos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 212 visualizações
Queria abrir uma conversa aqui com os empresários que já investem o dinheiro da empresa em renda fixa, se pensam ou também diversificam o caixa em renda variável. Entendo ser um altíssimo risco, mas minha ideia é investir em algum índice como um ETF (se for possível) como IVV ou IVVB11. E na renda fixa, hoje está em CDB, mas não sei se vale a pena arriscar em LCI e LCA, por exemplo, para buscar um pouco mais de rentabilidade.
Última resposta por Leonardo Souza, -
- 11 respostas
- 943 visualizações
Não queria especular no preço da Soja, pensei em LCA e CRA talvez, que emprestem dinheiro prós agrônomos ou algo nesse sentido. Porém queria saber se tem como através de alguma empresa ou algum outro método que não consigo pensar. É uma commodity que tem um potencial de geração cujo gostaria de participar de maneira inteligente
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 239 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Tenho acompanhado algumas análises sobre a Boa Safra Sementes S/A _ SOJA3 e fiquei interessado em aprofundar o estudo dos índices. O histórico da empresa não entusiasma, mas creio que o preço está baixo e tende a aumentar significativamente. Alguém já avaliou a possibilidade deste ativo tornar-se um bom negócio?
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 7 respostas
- 405 visualizações
Olá a todos. Alguém conhece algum tutorial de investimento no mercado de Taiwan? Gostaria de investir na TSMC, e estudar se vale a pena investir nela via BDR / ADR / ETF ou diretamente por corretora de investimentos de Taiwan. Tenho acesso a corretoras brasileiras e conta na Interative Brookers.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 297 visualizações
Tenho $15 mil hoje para investir renda fixa, longo prazo. Indicação de investimento hoje?
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 312 visualizações
Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de investir depois desse valor?
Última resposta por Deborah Gerasimovic,