📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 5 respostas
- 846 visualizações
Boa noite. Estava revisando a minha declaração de imposto de renda antes de fazer o envio pra receita e me deparei com uma dúvida sobre uma ação do banco Inter (BIDI4) que tinha custodiada no próprio Banco Inter. Comprei uma ação de BIDI4F pra participar de uma campanha do Banco Inter em 2021, porém ano passado o banco encerrou as negociações na B3 e converteu em BDRs as posições dos acionistas. No entanto a proporção de conversão ficou de 6 pra 1, como eu tinha apenas uma ação BIDI4 eu fiquei com uma fração do BDR "INBR31". No dia 31/10/2022 eu vi que foi creditado na minha conta do Banco Inter, R$ 2,29 com a descrição: Proventos de fração INBR31. Ago…
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 6 respostas
- 413 visualizações
Criei um hábito de sempre olhar a carteira de investimentos ao esperar a execução de testes unitários. Eu consigo terminar o meu trabalho a tempo, entrego nos horários, mas sempre que posso, escapo para ver a carteira, a minha mão faz até automático. Vocês tem alguma dica para retirar isso ?
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde, Não sei se posso postar isso aqui ou em "Duvidas" então, desculpe se estiver no lugar errado A um pouco mais de 3 anos eu aproveitei a baixa taxa de juros e fiz um financiamento imobiliário de 360 meses. Taxas do seu crédito Taxa de juros efetiva (anual) 7,45%. CET (Custo Efetivo Total) 8,27% ao ano. Já paguei 40 parcelas. Valor do crédito financiado R$ 379.420,00 Valor atual de sua dívida R$ 354.220,88 Sistema de amortização SAC. As parcelas esta por volta de R$ 3.329 Hoje venho "guardando" dinheiro em CDBs de 1 a 3 meses (Mercado Pago principalmente). Pq não sei onde investir (por isso assinei a …
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 3 respostas
- 495 visualizações
Boa noite Sardinhas, eu estou estudando aqui 3 bancos para possível investimento, porém, estou com dificuldades de encaixar eles nas perguntas do método Scuttlebutt, pois algumas delas sobre o desenvolvimento da empresa eu não encontro ou não consigo associar ao banco. Gostaria de algum universitário que já fez análise de um banco se tem algumas perguntas ou atalhos para esse processo? Abraço pessoal!
Última resposta por Leonardo Sapari Lupica, -
- 4 respostas
- 682 visualizações
Fala pessoal. Estou no Módulo 04 de Renda Variável e estou começando a repensar minha carteira. Eu já comecei a investir tem aproximadamente 1 ano estudando sozinho na internet, pegando dicas com amigos que também investem etc... Então segui muita recomendação aleatória e acabei montando uma carteira que no meu ponto de vista não contempla o meu objetivo de hoje é que acumular investimento para daqui a alguns anos e quando tiver um montante suficiente modificar a estratégia visando rentabilidades mensais. Isso quando alcançar a independência financeira. Até lá quero aumentar meu patrimônio, ou seja investir em ações que vão multiplicar meu patrimônio. Ho…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 9 respostas
- 696 visualizações
Olá a todos, Após definirem na empresa que irão investir, como saber se é melhor optar pelas preferencias ou ordinárias?? Ainda tenho está duvida, não está muito claro para mim o que diferenciar entre elas para decidir Alguém pode compartilha experencia sobre o tema Grato
Última resposta por Maycon Monteiro Dos Santos, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Oii pessoal! 🙂 Estou na etapa de análise das ações (setor, empresa, números) e aproveitei o boom de indicações da Klabin pra passar ela na análise que o Raul ensina. Percebi que a Klabin possui uma dívida bem alta em relação ao seu patrimônio, e me veio a dúvida do porquê mesmo "tão endividada" ela é dita como uma excelente empresa. Ps. Estou tentando descobrir do que é essa dívida, mas pelo meu raso conhecimento, ainda não consegui. rsrs Quem puder me ajudar com opiniões sobre, agradeço. 😊
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 862 visualizações
Galera, tenho uma dúvida sobre os valores da nota de corretagem da Isaex/Orama... Primeira vez que usei a plataforma, na nota de corretagem saiu que tenho 78,40 de corretagem e mais 7,35 de taxa de liquidação. Minha dúvida deve ser besta, mas eu achava que não havia cobrança de corretagem, é normal vir? Obrigado
Última resposta por Tulio Tanikawa, -
- 9 respostas
- 538 visualizações
Pessoal, comecei a montar minha carteira na semana passada e minha dúvida é sobre o balanceamento da carteira. Como o momento é bom pra renda variável, devo mesmo assim balancear minha carteira com renda fixa ?
Última resposta por GUSTAVO HENRIQUE COZENTINO, -
- 3 respostas
- 415 visualizações
Oi pessoal, sou da turma 17 mas estou meio atrasada pois tenho bebe de 5 meses. Tenho um terreno financiado pela empresa que eu trabalho e estou pensando em vender para poder investir. Comprei em 2013 por R$65mil, hoje estão me oferecendo R$200,00mil. forma de pagamento foi: Entrada 7447,00 2013 - R$ 496,44 2014- R$ 522,16 2015 - R$ 549,94 2016- 588,25 2017 - 656,66 2018 -656,66 2019 - 710,9 2020- 756,47 2021- 826,52 2022- 909,17 2023 - 1000,76 Resumindo, já paguei R$ 89700,00 e estão me oferecendo R$200mil. ainda faltauns25mil para quitar. E agora o valor mensal de R$ 1000 esta fazend…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 1 resposta
- 348 visualizações
Pessoal estou analisando algumas empresas para começar a investir, alguém pode me ajudar uma boa margem líquida para o setor de petróleo e gás, setor de mineração.
- 1 resposta
- 218 visualizações
Agora que a UBS comprou a Credit Suisse, os FIIs da Credit Suisse no Brasil terão algum impacto ou segue tudo como estava?
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 192 visualizações
Na aula 2 informa para declarar ações utilizar o CÓDIGO 1 - AÇÕES INCLUSIVE AS LISTADAS EM BOLSA Na aula 5 informa para declarar ações utilizar o CÓDIGO 31 - AÇÕES INCLUSIVE AS PROVENIENTES DE LINHA TELEFÔNICA
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,