📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 332 visualizações
Fala galera tudo certo ? Gostaria de uma ajuda, tive um problema em adicionar ETF's no diagrama do cerrado, eu tenho o ETF FSTA (FIDELITY MSCI CONSUMER STAPLES INDEX ETF). Ao adicionar o mesmo não apareceu..! APROVEITANDO. Estou aceitando sugestões de perguntas pertinentes para nota de ETF's internacionais. ABRAÇO A TODOS.
Última resposta por Thiago Tobita, -
- 5 respostas
- 561 visualizações
Tenho uma dúvida sobre as ações PN e ON do Bradesco. Qual das duas é mais vantajoso comprar pra longo prazo? Analisando as duas, é possível ver que a BBDC3 está com um prêmio de 13% em relação ao BBDC4 hoje, mas o BBDC4 tem um histórico melhor. Então, o que vocês sugerem?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 306 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu ainda não tenho nenhum ETF gringo, mas estou querendo fazer meus primeiros aportes lá fora. Já li várias vezes que os ETFs lá pagam dividendos. Alguém que já investe, sabe me dizer com que frequência esses dividendos pingam? Obrigado!
- 6 respostas
- 6.6k visualizações
Pessoal, tenho 2 dúvidas e gostaria de saber se comseguem me ajudar. 1. eu vejo apenas LSE (London stock exchange) no interactive broker e não vejo Ireland ou Grã Bretanha 2. Vc fala que tem que ser stock de acumulação. Precisamos fazer alguma coisa para selecionar esse tipo de investimento ou comprando o ETF em especifico ele já vai ser de acumulação? Ex. EQQQ Abraços
Última resposta por Vitor Gonçalves De Lima, -
- 10 respostas
- 588 visualizações
Olá Sardinhas! Tô tentando analisar um CDB do Banco XP, que está oferecendo 200% do CDI, com vencimento em 90 dias. Como ainda sou muito inexperiente, gostaria da ajuda dos investidores mais experientes daqui. Entrei no Banco Data para dar uma olhada na empresa, e lá não tem o índice de Basileia. Alguém sabe me explicar se isso é normal? A empresa apresenta um lucro crescente nos últimos 3 anos. Mas estou insegura, por que essa oferta de rentabilidade de 200%, tá me parecendo boa demais para ser verdade e como diria a minha avó, qdo a esmola é demais o santo desconfia. Alguém já fez investimentos nesse banco?
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 6 respostas
- 464 visualizações
Boa Tarde Sardinhas, eu sei que a análise de uma empresa e da própria carteira é algo muito individual e pessoal, nós da AUVP levamos isso muito a sério, mas, como não estou conseguindo ser muito imparcial, eu gostaria de ajuda de vocês, HOJE minha carteira tem os seguintes ativos (obs: essa é minha carteira criada instintivamente antes de fazer a AUVP, agora estou estudando as empresas da carteira para ver o que fazer melhor racionalmente): ABEV3 AGRO3 B3SA3 ITSA4 PRIO3 SAPR3 TAEE3 TASA4 VALE3 WEGE3 Dito isso, tenho hoje 10 empresas na minha carteira e não quero ir muito além disso, gostaria de incluir um banco na mi…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 556 visualizações
Pessoal, estou como uma dúvida sobre o cálculo do Dividend Yield, se considera os últimos 12 meses ou o exercício anterior? Vamos a um exemplo prático para ficar mais claro: A empresa XYZW3 distribuiu os seguintes retornos: jan/2022 - R$ 3 de dividendo abr/2022 - R$ 2 de JCP jul/2022 - R$ 1 de dividendo nov/2022 - Bonificação em Ação jan/2023 - R$ 5 de dividendo Se a cotação de hoje (mar/2023) fosse hipoteticamente R$ 20,00, qual seria o D.Y.? a) 30%? =(3+2+1)/20*100 b) 40%? =(2+1+5)/20*100 A Bonificação em forma de Ação, ou até mesmo o direito de subsinrcrição, influi no cálculo do D.Y.?
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 444 visualizações
Fiquei confuso na aula 17 quando fala sobre a liquidez dos FIIs, na parte que fala o que estamos procurando, diz que estamos procurando por FIIs pouco negociados e que sejam dificeis de vender no futuro, isso me confundiu, até pq minutos antes, ele fala até que ponto queremos empenhar nosso dinheiro em fundos que demorem 1 semana pra comprar e outra 1 semana pra vender Quem entendeu o porque dele dizer que estamos procurando por fundos que sejam dificeis de comprar ou vender, me dá um alô aqui Eu não vi qual a vantagem deles, mas se ele disse, deve ter alguma vantagem
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 650 visualizações
Boa tarde, eu entendo e concordo com a ideia do Raul de nos fazer entender sobre o setor/empresa que estamos investindo e não nos fazer um analfabeto funcional. Porém acredito que a maioria aqui não trabalha com economia, logo, tem que focar na sua área profissional (exemplo, eu sou médico e tenho que focar em me especializar e dedico muito tempo a isso e, consequentemente, nao tenho taaanto tempo para estudar uma empresa a fundo). O que eu gostaria de solicitar é umas dicas/sugestões de empresas para buy and hold. (Sei que ele fez essa aula, porém acho que poderia aprofundar um pouco mais). Talvez um "diagrama do serrado com as empresas que mais pontuaram de acordo com a…
Última resposta por Harison Fernando Dos Santos Simao, -
- 3 respostas
- 346 visualizações
Me deparei com o seguinte no diagrama do cerrado: DÍVIDA RUIM - Div. Líquida for negatica ou DL/PL for menor que 50%, sempre SIM. O correto não seria "sempre NÃO"? Estou completamente na dúvida agora, uma empresa ter divida negativa não faz com que ela tenha que receber? Ou estou muito louco? E outra, 50% ou menos do patrimônio em dívida ainda seria bom(ou menos ruim), não? Obrigado queridos!
- 2 respostas
- 434 visualizações
Boa Tarde Sardinhas, começando por aqui e aprendendo até a como usar a comunidade. Tenho algumas ações que comprei antes do curso e entre elas Bradesco. Comprei de modo instintivo, por ser um banco sólido, privado e que, entre os que já fui cliente, ser um banco que me agrada. A ação tem despencado e eu tenho comprado ainda mais. As Americanas fizeram um estrago no preço da ação, o lucro não foi o esperado mas ainda lucrou, então pelo menos pra mim não parece que o banco tenha perdido seu valor (só seu preço). Qual a opinião de vocês?
- 0 respostas
- 5.5k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 410 visualizações
Bom dia Sou recém chegado no curso, mas acompanho leituras e afins sobre ações Quando acontece uma data limite para compra, que possibilita participação e pgtos de dividendos Como calcular esse valor ao preço de compra Eu poderia entender isso "o dividendos como um desconto" no ato da compra Geralmente após pagamento de dividendos as ações tem queda de preço, Como ver isso na pratica
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 284 visualizações
Boa tarde pessoal, Tenho tentando desenvolver um método de filtragem para análise de ações, e tenho tido algumas incertezas sobre como quantificar alguns indicadores de forma correta, gostaria de compartilhar com vocês o que foi desenvolvido até o momento e gostaria de opiniões sobre a qualificação adotada. Margem Líquida: Indústria Para o segmento de indústria, as empresas que que tem margem acima de 7%, pontuam com nota 10; as empresas que tem margem entre 4 e 7%, pontuam com nota 5, as demais pontuam com nota 0. …
Última resposta por Denis Renan Damasceno De Paiva, -
- 2 respostas
- 361 visualizações
COMO SABER SE O FI TEM COME COTAS OU NAO?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,