📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 382 visualizações
Boa noite a todos. Estava pensando aqui e gostaria da opinião dos nobres colegas. Como visto nas aulas, o investimento em small caps tem um risco bem maior associado aos da bluechips. Para validar isso, estava pensando em colocar no diagrama: "A empresa tem um valor de mercado acima de 3 bilhoes?" "A empresa tem um valor de mercado entre 3 e 10 bilhoes?" "A empresa tem um valor de mercado acima de 10 bilhoes?" Desse jeito, as small caps teriam 2 perguntas com a resposta não e as blue chips com 2 perguntas com resposta sim. Acham que seria uma boa ou ficaria muito distorcida da realidade associada aos riscos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 482 visualizações
Boa noite a todos, Estou alimentando a base da ferramenta carteira com meus ativos e fiquei com duvida onde colocar o IVVB11. Sei que ele está no risco como ações internacionais, mas por ser um ETF brasileiro ele seria posto como investimento nacional?
Última resposta por Helder Vilard Dias, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos. Conclui o curso e estou com várias dúvidas. A) Em relação a Declaração de IR, preço de aquisição, preço médio: A1) No preço médio a ser lançado na Declaração de IR deve entrar os custos de aquisição, tais como corretagem/ tarifas e emolumentos? OU devo considerar apenas os valores dos ativos? A2) Quando for investir no exterior, ocorrendo rendimentos, devo informa-los mês a mês no sistema da Receita Federal do Brasil ou pode deixar para informar em qualquer data antes da data de realizar/ entregar a Declaração de IR? A3) Ainda existe alguma vantagem para investir em ETFs através da Irlanda ao invés de investir direto no mercado ame…
Última resposta por Marcelo F C Pinto, -
- 2 respostas
- 438 visualizações
Boa noite Eu pretendo iniciar os meus investimentos no exterior e estou avaliando as corretoras estrangeiras. Quais corretoras vocês me recomendaria analisar? Quais seriam os benefícios / desvantagens dela? No momento eu moro no Brasil e não tenho planos de dar saída definitiva do Brasil nos próximos meses. Observação: Eu já estou analisando algumas que o Raul comentou na aula mas como faz tempo que foi gravada, pode ter outras que sejam interessantes. Desde já agradeço a todos pela ajuda.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
Boa noite!! se uma empresa colocar a disposicao do mercado mais de 100% do seu VALOR, como é feita a divisão das ações? tem um limite?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 624 visualizações
Fala pessoal! Ainda estou no módulo de renda variável, porém já tinha uma carteira montada com aproximadamente 450k distribuídos em 53% fundos (70% destes fundos em uma previdência privada que previso ver depois), 19% em ações, 2% em BTC e ETH, 2% em FIIs e 24% em LCI/LCA. Minha dúvida no momento é se devo ajustar minha carteira de ações. Tenho montado ela de uma forma bem conservadora, no meu ponto de vista, sem pimentinhas. Alguns papeis estão sofrendo(Gerdau, Bradesco, TRPL e Sanepar), mas já estudei muito eles e acredito na recuperação de todas pois entendo que são boas empresas e acredito nos valor do produto. Maior preocupação que tenho no momento é Gerdau, pois …
Última resposta por Anderson Costa, -
- 2 respostas
- 302 visualizações
Boa noite! Pessoal, estou com uma dúvida relacionado a alguns indicadores fundamentalistas, estou montando minha carteira, já adicionei alguns setores e agora nesse momento estava dando uma olhada em empresas do setor financeiro, ITAU, BRADESCO. Durante minha análise percebi que os bancos normalmente não possuem informações de divida liquida, por exemplo o ITAU, estava usando normalmente a relação entre divida liquida e EBITIDA pra verificar o endividamento das empresas, mas como nesses casos não existe essa informação, como eu deveria analisar a dívida desses bancos?
Última resposta por Rafael Eich da Silva, -
- 5 respostas
- 573 visualizações
Olá, pessoal, Na última semana, temos acompanhado os eventos relacionados à Petrobras, nos quais os dividendos foram retidos. Isso poderia acontecer também com BBAS3, BBSE3 e CXSE3? Digo, onde qualquer presidente poderia tomar essa e/outras medidas?
- 7 respostas
- 840 visualizações
Boa galera! Eu comecei a analisar o cenário internacional, e conversando na comunidade resolvi começar apenas com ETFs, já que não tenho tanto tempo de acompanhar o cenário nacional e internacional. Reassistindo as aulas o Raul até falou sobre a vantagem de ter apenas ETFs. Mas minha dúvida fica no seguinte, analisei o IVV e vi que tem diversas empresas lá dentro, de diversos setores. Eu estaria errado em aportar apenas em IVV na minha carteira internacional? Obrigado!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 5 respostas
- 396 visualizações
Boa tarde! Como avalio o resultado financeiro negativo?Tem empresas que saem de um valor positivo e passam para negativo.
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 0 respostas
- 557 visualizações
Eu não consigo encontrar nomes de ativos ou nomes de fundos que sejam cambiais em dólar pra tentar proteger uma reservinha em dólar das variações do nosso mercado. Ajuda?
Última resposta por Daniel Luiz Da Silva, -
- 1 resposta
- 406 visualizações
Bom dia... Sou da turma da 28 e estou ainda meio lento nas aulas, terminei agora sobre FII´s, o que não entendo é na aula (e talvez isso seja pela região em que moro) é a questão da valorização patrimonial do FII´s. Vejo os graficos por exemplo do VISC11, em março de 2019 a cota estava custando cerca de 108 reais e hoje em março de 2024 a cota custa 121,50 com uma valorização de 12,5%. O meu questionamento vem pq na aula 16 do modulo 4 vc menciona que comparação entre imovel proprio e FII os dois tem ganho de na valorização mas se observar esse valor da cota o percentual é muito baixo em 5 anos e na minha região a valorização nesse periodo um apartamento (usado) eu …
- 3 respostas
- 510 visualizações
Olá pessoal! Finalizei as aulas de ações do módulo de renda variável e tenho achado bem complexos os índices fundamentalistas, outras pessoas passaram pela mesma dificuldade? Conhecem alguma forma de simplificar? 😭
- 4 respostas
- 563 visualizações
Boa tarde galera. Tenho uma dúvida em relação aos indicadores das ações ON e PN, ou seja, tipo 3, 4 e 11. Por exemplo, estava estudando a Taesa, e reparei que indicadores mudam, em relação aos tipos de ações. Fiquei em dúvida, pois não se trata da mesma empresa? Os indicadores não teriam que ser o mesmo para os tres tipos de açoes? Por exemplo, sou assinante da AUVP Analítica e no app, as ações TAEE3 e TAEE4 aparecem como bomba, já a TAEE11 aparece como azulim. A diferença, segundo o app está em Lucros consistentes. Mas se por se tratar da mesma empresa, não teriam que ter os mesmos indicadores?
- 0 respostas
- 289 visualizações
Queria que o mercado de FIIs Agro fosse mais robusto e com investimentos em operações agropecuárias de fato, similar ao que é feito pela Brasil Agro (AGRO3). Se houvesse um fundo fazendo bons investimentos com um racional similar à operação da Brasil Agro eu compraria com certeza. Quem anima montar um fundo para adquirir propriedades, investir em melhorias e agropecuária de ponta, tendo também a possibilidade de rentabilizar com a venda e o arrendamento da terra para terceiros? Tenho experiência com propriedades rurais (toda minha família tem fazendas, incluindo meu pai) e sou estudante de veterinária, se tiver mais algum entusiasta do tema me chama pra conversar.
Última resposta por João Victor Braga Costa,