📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 2k visualizações
Bom dia, estou com uma duvida na declaração de um fii que trocou de gestão, trocou ticker, o BBPO11 que passou a ser TVRI11 no relatorio da b3 aparece separado os rendimentos, ai não sei como devo declarar BBPO11 - PATRIMONIAL FDO INV IMOB - FII Rendimento R$ 631,40 TVRI11 - BB PROGRESSIVO II FII - FII Rendimento R$ 127,40 no bens e direitos é só trocar o ticker? ou devo criar 2 bens e direitos? 1 para o BBPO11 e outro para o TVRI11 em um dos informes aparece: Quantidade de Cotas: FII BB PROGRESSIVO II Saldos em 2022 : 70,00 Saldos em 2023: 0,00 ai na hora de que eu vou em informar rendimento isento eu devo somar os 2 valores? qual nome …
Última resposta por Gabriel Silva De Brito, -
- 6 respostas
- 724 visualizações
Salve Sardinhas! Passando aqui pelo Modulo de IR, menino Raul diz que pode ser interessante fazer do jeito Certo, pois os meus ate hoje faltou declarar Acoes: 1) Tinha uma carteira de Açoes comprada na XP e notei varias movimentações Compra/Venda (Hj sei o que estavam buscando), dentre essas movimentacoes notei vendas com Lucro 2022, nao declarei isso por total desconhecimento. Tenho que ajustar isso para as Proximas ou Retificar? Qualquer Luz é bem vinda
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 21 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, estou estudando as empresas do setor de energia elétrica (mais especificamente, voltado mais para a transmissão). Gostei bastante da Transmissão Paulista. Vocês já estudaram essa empresa? O que acham dela? Comparando a TRPL3 com a TRPL4, temos uma boa diferença de preço. Porém, a TRPL4 (mais barata), não tem Tag Along, já a TRPL3, tem 80%.
Última resposta por André Luís De Campos Covello, -
- 1 resposta
- 117 visualizações
Olá !!! Tá chegando data com de Isa energia, Não achei nenhum não recorrente, e 2 reais líquido de JCP achei muito bom. Sou da turma 40 gostaria de debater sobre essa empresa tenho ela em carteira a 15 messes.
- 14 respostas
- 465 visualizações
Boa noite a todos. Olhando os números da Isa, dá pra ver que os múltiplos estão muito baixos, a e.presa é perene, tem boas margens. PORÉM Pelo que pesquisei parece que a empresa não tem Tag Along. É isso mesmo? Sendo assim, vocês investiriam nela pensando em renda para o longo prazo?
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Boa Noite pessoal ! Na isaex estou apanhando para conseguir visualizar o preço médio das ações que comprei. Em outra corretora, quando entro nno HomeBroker, aparece, mas na Isaex, nao encontrei. Sabe como faço ? Abraços
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
- 20 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, Eu estava fazendo umas simulações e vendo uma calculadora que um amigo aqui da comunidade postou, ai surgiu uma duvida! Temos isenção de IR na venda de ações com lucro de até R$ 20.000,00 correto ? Mas quando temos prejuízos para compensar, devemos mesmo assim subtrair do lucro ? ou somente vamos olhar se temos lucro ou não após fazer o calculo ? Por exemplo, se estou no ano com -R$ 50.000,00 (cinquenta de prejuízo) no mes faço uma operação com R$ 20.000,00 de lucro ... de toda forma eu estaria isento, mas eu "perco" o beneficio dos 20k mensal correto ? pois vou abater dos -50 ficando com -30 deste ponto em diante ? Não sei se ficou claro…
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 267 visualizações
Na aula sobre compra de ouro físico aos 08:47 o Raul fala da isenção para compra abaixo de 20.000,00 em ouro físico, minha duvida é: No caso de renda variável e fixa tb existe esse teto para isenção? e se não tiver ela é por setor ou somado? Tipo se compre 20.000 em ouro fisico, posso comprar 20.000 em ações e 20.000 em renda fixa ou ate criptos ou tenho que dividir esses 20.000 entre todos? obrigado
- 0 respostas
- 278 visualizações
Oi S@rdinhas, para quem busca proventos da carteira, ontem foi um dia parecido com Natal - não sabia que seria em maio. Eventos que chamaram minha atenção: CEMIG - estava negociando ontem a 14,50. à noite foram anunciados proventos de aproximadamente 25 centavos por ação, acrescida de uma bonificação em ações de 30%, ao preço de 5,00/ação. Duvidas: eu considero que esses 30% foram uma forma de proventos em ações, agora dadas a 5,00 vs. os 14,50 do mercado secundário, o real valor desses "proventos" é de quase 70%. 30% x 12,00 (valor de mercado pós anuncio) / 5,00(preço pelo qual as ações foram me dadas. Fazendo as contas, da 72%, fora os dividendos. Me…
Última resposta por William Redig, -
Itausa
por Bruna Araujo- 4 respostas
- 740 visualizações
Boa noite pessoal. Estou escolhendo minhas empresas, optei por iniciar pelo setor financeiro e já naquela primeira análise da visão geral da empresa, apresentada pelo Raul, vejo que a ITAUSA possui nível 1 de governança corporativa, 80% de TA, free float de 7,68%(ON) e 79,56%(PN). Isso já a colocou bem abaixo na minha análise, se não excluída já. Fiquei meio assim pq ela é bem queridinha pelos investidores, correto? Uma outra dúvida: Qual a diferença prática em comprar as ON e as PN?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 27 respostas
- 2k visualizações
Fala, pessoal. Tudo bom? A Itáusa e Bradesco estão listadas como setor Financeiro/Bancos. Porém a Itaúsa é uma holding que tem algumas empresas, inclusive o Itáu. Tenho a pretenção de ter ambas na carteira. Se fizer isso, estou diversificando dentro do Setor finaceiro ou me expondo a dois Bancos? Abraço!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 790 visualizações
Galera tô analisando empresas pra montar a carteira e no setor financeiro me levantou uma dúvida. Seria redundante ter Itaú Unibanco e Itausa na carteira? Gosto dos planos futuros de expansão da Itausa e a possibilidade de diminuir a representatividade do Itaú no seu portifolio, porém ter as duas geraria uma exposição excessiva a empresa?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 5 respostas
- 330 visualizações
Olá pessoal! Qual dessas seria melhor escolha? A ITAUSA me deixou insegura por ser Nível 1 de governança (a BB seguridade é novo mercado)! Embora nos outros critérios achei ela superior à BB seguridade (é mais antiga, maior valor de mercado, menor P/VP, melhor nota no reclame aqui, maior lucro líquido...dentre outros). Ter as duas em carteira levaria à correlação entre os ativos e como estou começando posso ainda escolher não correlacionar... Outra coisa...o melhor seria ITAUSA3 ou ITAUSA4? Penso a 3 ser a melhor!
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 2 respostas
- 358 visualizações
Boa noite pessoal da AUVP. Analisando as perguntas sugeridas do diagrama do cerrado fiquei em dúvida referente ao item que diz respeito ao P/VP que coloca "empresa está negociada com um P/VP abaixo de 5 ?". Dito isso, minha dúvida é: P/VP abaixo de 5 não é uma valor muito amplo? Sei que cada ação deve ser olhada por vários indicadores e não apenas num indicador isolado mas, falando especificamente do valor do P/VP abaixo de 5 não é um valor muito alto como parâmetro? Se for qual seria o valor a ser considerado? Obrigado desde já!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 19 respostas
- 1.2k visualizações
Para quem tem ITAUSA, talvez apareça um ITSA1 na carteira. no nosso Azulim B..tChe Gheee .... ja acessei por aqui para reservar o direito
Última resposta por Jony Fernando Minatel,