📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 204 visualizações
Olá, pessoal, fiquei com uma dúvida sobre a explicação do que seria o lucro liquido. Na aula 6 (parte 3) do módula 4 o Raul explicou que o lucro líquido de uma empresa seria a soma do Ebit (lucro operacional) mais algum lucro financeiro. Inclusive ele deu ali o exemplo da Grendene. Mas eu tenho visto alguns casos onde o Ebit é maior que o lucro liquido. Nesse caso seria certo concluir que essa empresa tem uma carga de impostos alta e gera pouco dinheiro de aplicações financeiras? Ou teriam outras razões para o Ebit ser superior ao lucro líquido?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 57 visualizações
Boa noite a todos Como faço para pegar o CNPJ das empresas para declarar
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 3 respostas
- 424 visualizações
O que vocês me dizem dessas perguntas? 02 - Seria válido analisar ambas perguntas em 1 item? Só seria positivo se ambas Dívida<Lucro e DívLíq/EBITDA<3; 07 - Pensei em analisar se a Empresa se destaca naquilo que faz, não necessariamente se é a Líder; 14 - Vou tentar analisar o preço teto pelo histórico pra pontuar se está cara (teria que rever a cada aporte); 15 - Considerar o dado de alavancagem do site do Inv. Sardinha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 614 visualizações
Boa noite Turma! Gostaria da ajuda de vcs pra definir o melhor caminho para meus investimentos. Em 2008 comprei meu primeiro imóvel por 195k com meu FGTS quitando em 5 anos, afim de melhorar meus rendimentos com alugueis na aposentadoria. Hoje fiz uma pesquisa de mercado em três imobiliárias para definir o preço do imóvel. A média de valor ficou em 850k, esse valor seria para venda imediata, porém o valor ficaria em 1.000k para espera de um comprador. O imóvel está alugado por 3k. Está rendendo 4,3% ao ano. Devo vender pelo valor de mercado 850k e melhorar o rendimento mensal ou colocar pelo valor de 1.000k e esperar a venda ocorrer? Tenho 54 a…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 465 visualizações
Boa noite! Tenho que vender parte das ações para balancear a carteira para uma mais alinhada com a situação atual. Porém a Weg é uma das poucas que me da ganho de capital mais paga pouco dividendos. Como estou vivendo de renda seria interessante vender parte para levar para renda fixa. O que acham?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 3 respostas
- 166 visualizações
Bom dia, pessoal! Finalizei o curso e fiz o PIAR, mas ainda tô com bastante dúvida em relação à proporção da minha carteira. Tenho 25 anos, atualmente com menos de 10k investidos e tenho uma janela de tempo “grande” para investir, algo em torno de 30+ anos. Nas aulas e pesquisando bastante aqui na comunidade vi que há uma recomendação de investir no exterior a partir de certo montante aplicado, e já pretendo seguir isso (apesar da mão coçar pra mandar dinheiro pra fora rs). Pretendo dolarizar a carteira depois de 100k investidos aqui no Brasil. Mas a minha dúvida principal é em relação à proporção da carteira. Não pretendo investir em FII no …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 389 visualizações
Bom dia! ITAUSA e BRADESCO, por serem do mesmo setor, ter as duas na carteira estaria me expondo ao mesmo risco?? Ou seja, há problemas em ter as duas ações na carteira? Outra pergunta: BRADESCO, por ser Alavancada, seria um fator de risco, a despeito dos outros indicadores serem positivos?? Grato, Ricardo Abreu.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 3 respostas
- 399 visualizações
Moro de aluguel (1.400,00) Tenho 200 mil para comprar um apartamento e sair do aluguel. O que faço? Compro o apartamento?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 362 visualizações
Olá!! Eu tenho uma carteira que foi feita por um dos consultores da AUVP em 2022, que é focada em dividendos com as seguintes porcentagens: 25% em renda fixa, 35% Ações, 35% Fundos imobiliários e 5% em criptomoedas. Ela contém cerca de 14 Fundos imobiliários e 9 ações que são: WEGE3, TAEE11, PSSA3, ITSA4, BBDC3, B3SA3, RECV3, FLRY3, SAPR11. Estava pensando em colocar mais três boas pagadoras de dividendos que seriam Copasa (CSMG3), CEMIG (CMIG3) e BB Seguridade (BBSE3), nesse caso passaria a ter 2 ações do setor de saneamento, 2 do setor de energia e 2 do setor de seguros, ou talvez no lugar de BB Seguridade o Bando do Brasil (BBAS3) passando a ter 3 banc…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 391 visualizações
Galera, 35% da minha carteira é dedicada a investimentos internacionais. Deixa eu dar um pouco de contexto, tenho 25 anos, moro no Brasil mas trabalho remotamente nos Estados Unidos como engenheiro de software. Com essa carteira, estou buscando fugir um pouco do setor de tecnologia para reduzir a dupla exposição já que eu trabalho com isso. (antes de escolher esses ETFs, eu estava colocando 50% em QQQ e 50% em IVV, pretendo rebalancear a carteira com as notas porcentagens)
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 3 respostas
- 272 visualizações
Ainda estamos em promoção!!! tem sangue na água turma. minha PL tá caindo 300 por dia kkkk
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 123 visualizações
Pessoal, existe algum lugar onde posso conferir o meu custo médio das ações? por exemplo, no meu controle tenho um valor, no investidor 10 tenho outro valor. obrigado,
Última resposta por Tales Lima Da Cruz, -
- 3 respostas
- 359 visualizações
Boa tarde, meu povo! Blz? Como vêem estas recomendações da BTG? Sei que são confiáveis, claro, mas até que ponto podemos nos guiar por elas? Teríamos como saber mais claramente quais são os critérios utilizados? Obs.: O home broker tem este widget de "grid de ativos". Valeu!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 250 visualizações
O que acham dessa carteira? Esta é só a parte variável, ainda quero incluir um pouco de tecnologia, ETFs pra ter um pouco de dólar depois de conseguir mais dinheiro e ainda penso em um pouco de FIIs mas pra depois, por favor sejam críticos
Última resposta por Lucas Ferraz, -
- 3 respostas
- 706 visualizações
Boa noite! atualmente estou no modulo de renda variável, mas me surgiu uma duvida na hora de escolher uma empresa, por exemplo; devemos escolher a melhor empresa do setor. ate ai ok, mas eu só posso investir nessa melhor empresa ? por exemplo depois de varias análises descobrir que a empresa X é a melhor e a H é a segunda melhor de acordos os indicares e minhas analises. Só devo investir na melhor empresa e esquecer as outras ou eu posso investir em mais empresas do mesmo setor (kk tentei deixar a pergunta mais clara possível, desde já agradeço)
Última resposta por Vitor Rodrigues Lopes,