📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 353 visualizações
Queria saber quando eu sei que a empresa esta investindo seu dinheiro, ao em vez em pesquisa e inovações ou distribuindo os lucros a seus acionistas. Pois quando @Raul Sena pega um exemplo do do GRND3 onde ele pega o lucro liquido - Ebit ele chega uma conclusão que essa empresa não esta investindo seu dinheiro em investimentos, a pergunta seria quando posso dizer que empresa esta muito acima do valor que ação esta sendo investindo? exemplo klbn4 posso dizer que a disponibilidades esta muito alta a empresa estaria investindo seu dinheiro?
Última resposta por Leandro Tito, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Na hora de avaliar a operação da empresa, o Raul cita que retirando o EBIT do lucro líquido teríamos o lucro real da empresa com as operações dela, porém, teve um caso que realizei esse cálculo e gerou um número negativo. Como eu avaliaria isso? Acabei fiquei um pouco confuso porque ele cita dois casos onde uma empresa está tirando muito lucro com operações financeiras e outra onde a empresa tira muito pouco mas não chega a ser negativo.
Última resposta por Vytor Silveira Lima, -
- 3 respostas
- 204 visualizações
Olá, pessoal, fiquei com uma dúvida sobre a explicação do que seria o lucro liquido. Na aula 6 (parte 3) do módula 4 o Raul explicou que o lucro líquido de uma empresa seria a soma do Ebit (lucro operacional) mais algum lucro financeiro. Inclusive ele deu ali o exemplo da Grendene. Mas eu tenho visto alguns casos onde o Ebit é maior que o lucro liquido. Nesse caso seria certo concluir que essa empresa tem uma carga de impostos alta e gera pouco dinheiro de aplicações financeiras? Ou teriam outras razões para o Ebit ser superior ao lucro líquido?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 942 visualizações
Pessoal, estava analizando a TAEE11 e me surgiu uma duvida. Segundo os conceitos apresentados: Lucro liquido seria o lucro ja abatendo tudo, inclusive juros, impostos, depreciações e amortizações EBIT seria o lucro com os abatimentos mas antes de descontar os juros e impostos EBITDA seria o lucro com os abatimentos mas antes de descontar os juros impostos depreciações e amortizações Minha primeira duvida seria: No lucro liquido e no EBIT as depreciações e amortizações ja foram descontados no valor apresentado? Se sim, quer dizer que, geralmente o lucro liquido é menor do que o EBIT que é menor do que o EBITDA. Esse raciocinio esta correto? Se o r…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 387 visualizações
Estou avaliando BBAS3 para responder perguantas do diagrama e encontrei de BBAS,Lucro liquido=34,56b e divida liquida=-75,08b. A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Fiquei confuso porque a divida liquida é negativa se fosse positiva eu saberia facil respoder,logico. Como interpletar essa divida liquida negativa? com esse dados a pergunda marcaria ponto positivo ou negativo no diagrama?
- 11 respostas
- 628 visualizações
Boa tarde, Gostaria de saber se para analisar se a empresa teve lucro operacional, eu devo usar como parâmetro o EBIT? Como analisar a porcentagem apresentada nos sites que presentam esses dados como investidor10 e Fundamentus?
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 3 respostas
- 600 visualizações
No diagrama do cerrado, possui uma pergunta com relação a isso, e eu sei que se trata do EBIT, ok, mas o que seria no último exercício? Eu realmente não sei, vi a aula que ele fala disso mas não fala sobre essa parte, o que seria? Os últimos 12 meses? Os últimos 3?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 789 visualizações
Pessoal ! qual a relação entre lucro operacional de uma empresa com seu lucro liquido ? no video achei a explicação muito rapida e superficial , n consegui entender a relação para que eu possa escolher uma açao observando a relação desses 2 dados conjuntos.
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 5 respostas
- 545 visualizações
Na aula 6 de renda variável aos 17:20, o Raul ao explicar sobre EBIT dá o seguinte exemplo: "supondo que o caixa do investidor sardinha comece a dar mais dinheiro que a venda de cursos, então neste caso o investidor sardinha estaria sendo uma empresa com um lucro operacional mais baixo que o lucro líquido". Eu tentei, mas não consegui entender a frase. Até o momento do curso, tudo que ele falou eu pesquisei, entendi e anotei para não ficar com dúvidas, porém desta vez não ficou claro para mim. Alguém poderia me ajudar?
- 1 resposta
- 340 visualizações
Ola, vamos iniciar minha vida aqui na comunidade, estou com uma duvida aqui, tem alguma sigla que demonstra a "A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido" estou ajustando minha carteira e nao estou confiante dos dados que estou pegando.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 686 visualizações
Boa noite, sardinhas! Bom finzinho de segunda a todos! Pessoal, pensando sobre o tema de lucros das empresas. Sabemos que o ideal e inclusive fator eliminatório são os lucros consistentes. 10 anos de lucros, sem um único prejuízo. Legal. Agora imaginando o cenário de mesmo tendo lucros mas algumas quedas vide um exemplo abaixo (não é uma empresa que eu estou de olho tanto que nem acho interessante colocar qual é mas achei um exemplo bacana para ilustrar o debate): Essas quedas quando avalio uma empresa eu gosto de ir a fundo para saber o que gerou a queda dos lucros e ver se foi um momento cíclico por assim dizer (quedas de lucros no e…
- 4 respostas
- 538 visualizações
https://exame.com/economia/lula-assina-mp-que-tributa-aplicacoes-financeiras-no-exterior-entenda-como-vai-funcionar/ Bom né? Nem preciso falar nada...
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 5 respostas
- 573 visualizações
Olá, pessoal, Na última semana, temos acompanhado os eventos relacionados à Petrobras, nos quais os dividendos foram retidos. Isso poderia acontecer também com BBAS3, BBSE3 e CXSE3? Digo, onde qualquer presidente poderia tomar essa e/outras medidas?
- 4 respostas
- 359 visualizações
Boa tarde, pessoal! alguém investe em LVMH no mercado norte americano? Se sim, poderiam me sinalizar se por etf, reit... e quais? Faço meus investimentos pelo inter securities. Isso restringiaria acesso a esse investimento? Muitíssimo obrigada!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 224 visualizações
Gostaria de saber qual é a melhor maneira de separar duas carteiras. Tenho uma direcionada para os estudos do meu filho e outra para a minha independência financeira. Qual é a melhor maneira ou ferramenta para fazer este controle?
Última resposta por Rodrigo Aparecido Dos Santos,