📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 303 visualizações
Olá! Tenho uma dúvida sobre a declaração de IR sobre ETFs. Invisto pela corretora AVENUE desde 2022 em ETFs, no ano passado não lancei na ficha bens e direitos minhas posições. Preciso voltar no programa IR 2022 e retificar a declaração lançando os ativos comprados na ficha bens e direitos antes de de declarar a de 2023? Na declaração deste ano, lanço os valores em 31/12/2022 os custos de aquisição do informe da AVENUE de 2022 dos ETFs que já possuía? E sobre os rendimentos tributáveis recebidos no exterior, também não lancei no carnê leão os dividendos recebidos em 2022, tem como acessar o carnê leão de 2023 ou só declaro os recebidos em 2023 no carnê leão…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 303 visualizações
Quando falam em comprar dólar pra diversificar ou até mesmo para uma viajem para o exterior, a ideia é investir em ações internacionais (ETF's, REIT's e afins) ou fazer o cambio da moeda e deixar esse dólar "parado" em uma conta?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 302 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como identificar uma empresa como bluechip, é pelo valor de Mercado? quais os requisitos minimos para qualifica-la como uma bluechip?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 302 visualizações
Meu caso com a Cielo é um caso mais complicado que se apaixonar pela mulher do brother... mas vou contar por descargo de consciência (parágrafo altamente pulável) minha vida nos investimentos começou quando eu tinha 15 anos, meu pai começou a aprender sobre por conta de um parceiro de trabalho dele que literalmente mostrou "olha aqui, isso existe e isso da dinheiro". Eu já tinha o hábito de guardar dinheiro graças ao meu pai que graças ao meu avô fez disso algo comum na nossa família, daí certos dias ele me dizia "olha Gui, vou botar teu dinheiro nisso aqui e lá no futuro tu vai ver os resultados" BELEZA CONFIA e confiei né, é meu pai e tal. Essa brincadeira resultou…
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 2 respostas
- 302 visualizações
Pessoal, uma dúvida (acredito que seja besta) Quando a empresa emite ações e as vende pela primeira vez aos acionistas, entendo que seja vantajoso neste momento para a empresa, pois há a injeção de recursos na instituição, mas com o tempo, com a distribuição de lucros, não consigo ver como lucrativo manter essa distribuição de lucros eternamente baseado em um aporte inicial por parte dos acionistas. Na perspectiva do acionista, todavia, aquele valor que ele aportou se paga e passa a ser muito vantajoso. Minha dúvida é: qual a vantajosidade para empresa de ter investidores que não no momento do aporte inicial?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 302 visualizações
Olá. Antes de ser aluno da AUVP eu mantinha a custódia das minhas ações pelo Banco Inter e, após ter ativado a carteira remunerada, sempre via minhas ações sendo alugadas. Depois que migrei tudo para o BTG, MESMO TENDO ATIVADO A CUSTÓDIA REMUNERADA, após 2 meses, ainda não houve empréstimo de nenhum ativo. Alguém mais notou essa situação? Será que o volume de empréstimos do BTG é menor do que no Banco Inter? Ou ainda pode não ter dado tempo do serviço ser efetivamente habilitado?
Última resposta por Fernando Bandeira Soares, -
- 2 respostas
- 301 visualizações
Bom dia, estou na aula 6 do módulo 4 (Renda variável) e estou com uma dúvida, pelo que entendi o EBTIDA é o lucro da empresa antes de juros, taxas, amortizações (perdas) e depreciações (perdas) e o EBIT é o lucro antes de juros (podem ser ganhos ou perdas) e taxas (perdas). Já que o EBTIDA não leva em consideração as perdas por amortização e depreciação ele deveria ser maior que o EBIT, correto? Porém na aula encontrei este exemplo, então gostaria de saber como posso interpretar essa situação. Uma outra dúvida, na aula o Raul apresenta a ITAÚSA e diz que a diferença entre Lucro Líquido e Lucro Operacional (EBIT) é o que a empresa lucra advindo do mercado financeiro, logo …
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 13 respostas
- 301 visualizações
Pessoal, sou cliente BTG e mudei minha assessoria para AUVP. Ao operar na conta global do app do BTG eu ja tenho acesso direto as txas de spread da AUVP? No site basta operar pela plataforma do btg que ja estao todos os produtos com boas txs?
Última resposta por Luis Gustavo Silva, -
- 2 respostas
- 301 visualizações
Olá! Estou montando uma planilha para fazer análise das ações e cheguei na parte do indicador de eficiência. Na aula 6 (Parte 3) do módulo 4, o Raul diz que uma boa margem líquida e EBIT dependeria do setor: para serviços buscaríamos margens acima de 20% e para indústria, acima de 8%. Minha pergunta é: quais setores se enquadrariam como serviços e indústria? Separei da seguinte forma: Indústria: ELETRICAS CONSTRUÇÃO MÁQUINAS PETRÓLEO QUIMICOS MINERAÇÃO SIDERURGIA MADEIRA E PAPEL MATERIAL DE TRANSPORTE Serviços: SAÚDE FINANCEIRO BEBIDAS LIMPEZA E USO PESSOAL IMOVEIS CALÇADOS E…
Última resposta por Maila Silva, -
- 7 respostas
- 301 visualizações
Uma duvida aos colegas. Considerando que possuo acoes que ja teve um lucro consideravel, vamos dizer 50% e pretendo manter a ação na carteira. Vale a pena vender mensalmente até o limite de 20K que não paga imposto e recomprar no dia seguinte? A idéia é realizar o lucro sem imposto, mas mantendo o ativo na carteira. Abraços.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 6 respostas
- 301 visualizações
Boa tarde a todos. Eu comprei o HTMX11 no início do ano com o P/VP de 1,25. Na época eu achei salgado, mas foi o melhor fundo de hotéis que eu vi e achei que valia. De lá pra cá ele valorizou bastante e é de longe o fundo que mais paga dividendos (2,15 por cota no último mês). Mas o P/VP dele hoje está em 1,43! Então não sei se ainda compensa. O que acham? Alguém fez um estudo a fundo dele? Desde já agradeço a atenção.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 300 visualizações
Oi gente! Estou com dificuldade de achar o indicador Dívida líquida/EBITDA...nos sites de análises (investidor 10, analítica auvp) não encontro esse indicador pronto e nem acho os indicadores Dív líquida e o EBITDA pra eu fazer a conta pra ver se ultrapassa 2...como vocês acham esse indicador? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 300 visualizações
Bom dia! Tudo bem? Estou tentando montar minha carteira ainda, tenho umas ações em mente se puderem opinar e me derem dicas do que fazer, agradeceria demais Bens Industriais - WEGE3 Agrícola - SLCE3 Banco - BBAS3 Seguros - PSSA3 Madeira - KLBN e DXCO3 Saúde - FLRY3 Tecnologia da informação - TOTS3 Saneamento - SAPR11 e CSMG3 Energia Elétrica - CPFE3, EGIE3, CPLE6, TAEE11 *Negrito as que eu já quero em carteira *Não quero arriscar muito agora, tinha PRIO3, mas por ser petróleo não quero que entre agora na minha carteira *Entendo questão de porcentagem pelo setor, não pelas ações Minha questão é a seguinte, me julguem para eu te…
Última resposta por Claudio Santos, -
- 1 resposta
- 300 visualizações
Fala galera! No começo da minha jornada como investidor acabei me empolgando na compra de fundos imobiliários e estou com 20 FII's em carteira. A maioria dos ativos são bons e eu manteria em carteira pq já havia feito uma seleção e selecionado razoavelmente ok, o incomodo é mais com a quantidade mesmo. E agr descobri que existe um ETF para acompanhar o ifix e sinceramente iria preferir aportar só nele por agora em diante, mas no diagrama do cerrado ele entra na categoria de ações nacionais ao invés de fundo imobiliário, algm sabe como ficaria para fazer a gestão de forma correta?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 300 visualizações
Tenho MALL11, recebi um email que vai ter emissão de novas cotas, Hoje o MALL11 está em: 89,91 reais por cota. Recebi o email: ``` GENIAL MALLS FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIARIO MALL11 vai aumentar seu capital social, emitindo novas ações ou cotas. E, você recebeu o Direito de Subscrição MALL12 em sua custódia. A data limite para manifestar interesse é 23/12/2024, às 12 horas, horário de Brasília. Você tem direito de adquirir até 9 unidade (s), por R$ 120.28 cada ação ou cota. A liquidação do direito será em 26/12/2024. ``` Como sei se vale a pena ou não? pois o valor de cada cota hoje esta em 89,91, e a subscrição esta em 120.28, como entend…
Última resposta por Danylo Magevsky,