📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 169 visualizações
Olá, Sardinhas. Entendi em alguma live que, diferentemente das ações, para as quais pagamos IR na venda se acima de 20K e com lucro, nos FII pagaremos independente do valor. Correto? Minha dúvida é se, mesmo sem lucro, também pagaremos IR. Ex: Comprei 10 cotas do fundo XXXX11 por R$1.000,00. Vendi por r$900,00. Tenho que declarar (e pagar) algo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 156 visualizações
Bom dia, pessoal. Tem um tempinho que já faço alguns investimentos, mas apenas em fundos imobiliários e ações brasileiras. Agora ao finalizar o módulo 8 vejo a necessidade de redesenhar a minha carteira pela necessidade de abranger mais tipos de investimento. Tenho cerca de 45k de investimento e pretendo fazer um aporte de mais 60-70k nos próximos dias, só que ainda assim esse aporte não chegaria aos fundos imobiliários e ações brasileiras por já ocuparem a minha antiga carteira e ter a necessidade de investir em renda variável internacional e renda fixa. Acontece que essa antiga carteira está carregada em bancos (Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, além de Itaúsa)…
Última resposta por Artur Nilson, -
- 2 respostas
- 588 visualizações
Boa Noite galera! Uma dúvida bocó mas sou super iniciante... Uma empresa faz IPO e vende parte da empresa em ações ai após essa venda ocorre as vendas entre acionista. O que a empresa ganha nessas vendas entre os acionistas?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 157 visualizações
Boa tarde, Temos algum aplicativo, que podemos calcular o preço médio dos fundos imobiliários, para fins de ajuste de pagar ou não DARF? Pelo que eu entendi, não tem um prazo máximo, para se fazer vaker este ajuste, certo. Supomos que vendi hj cotas com prejuizo, e daqui a 5 anos, tiver vendido com lucro, posso ainda usar o prejuizo como abatimento? Outra dúvida, este acerto vale apenas para um mesmo fundo, ou serve para qualquer fundo imobiliario? Grata
Última resposta por Paula Regina Melki Chaves, -
- 2 respostas
- 139 visualizações
Ola, Acabei vendendo uma posição BDR (MELI34), depois que percebi o erro que tinha feito ao não comprar direto nos EUA. no módulo 7 não fala da tributação na venda dessa classe, alguém consegue me indicar se tem a taxação na venda de BDR, quando aplicável e alíquota? Obrigado
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 481 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS Comunicamos aos senhores acionistas da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“Companhia”) que, conforme aprovado em reunião do Conselho de Administração em 19 de dezembro de 2022, os valores atribuídos por ação relacionados ao pagamento de juros sobre capital próprio, referentes ao quarto trimestre de 2022, foram ajustados de R$ 0,06382260 para R$ 0,06398106 por ação (valor líquido de R$ 0,05424921 para R$ 0,05438390), sendo que o valor líquido já deduz o Imposto de Renda na Fonte de 15% sobre o valor dos juros sobre capital próprio, exceto para os acionistas que tiverem tributação diferenciada ou que estejam dispensados da referida tributação. …
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 2 respostas
- 595 visualizações
No Brasil quando compramos ações as mesmas ficam atreladas à nossa pessoa física sendo possível transferir a custódia das mesmas em caso de a corretora que utilizamos para comprá-las vier a falência. No caso dos EUA e investimentos no exterior, o mesmo vale? Pois como temos opções limitadas de corretoras com suporte para brasileiros e não temos documentos oficiais do país, de alguma forma quando utilizamos essas corretoras nossos investimentos podem ser transferidos caso elas venham a falência ou aconteça outra coisa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 184 visualizações
A declaração de Reembolsos de empréstimos de ativos está em um impasse. Em tópicos anteriores, vi orientações dizendo pra declarar B3 como fonte pagadora. No site da B3, temos esse tópico de dúvidas, em que a própria B3 se diz não ser a responsável: https://atendimento.b3.com.br/atendimento?id=kb_article_b3&sys_id=5fbca6151b53c5940418a750f54bcbcc&parent_id=e76f27711b22a410c51358953a4bcbcf O informe do BTGê traz a empresa como responsável, mas ainda continua estranho: Se é JCP, por quê colocam como rendimentos isentos e não tributáveis? CNO
Última resposta por Walysson Souza Santana, -
- 2 respostas
- 78 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo certo? No Módulo 6, Aula 3, foi mostrada uma planilha com a diferença entre as corretoras. Temos acesso a esse arquivo? Notei que a corretora da BTG Internacional não está incluída. Alguém sabe quais são as vantagens, o spread, a taxa de corretagem etc.? Acabei abrindo uma conta e achei o spread e a taxa de corretagem altos em comparação com o Banco Inter e a Avenue. Alguém tem algum arquivo consolidado e atualizado? Esse setor é bem dinâmico.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
Amigos, bom dia. Ontem em video do YT o Raul apontou as oportunidades que o mercado está nos promovendo com a queda da Ibovespa. Mas ele também disse para fazermos todas nossas movimentações até no máximo dia 16/12 para evitar problemas com o IR. Eae agora fica a dúvida, utilizar a reserva de oportunidade para aproveitar a queda ou ficar quietinho e fazer o IR em paz e aportar tudo em Janeiro? Desde já agradeço!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 357 visualizações
bom dia .. os informes de rendimentos das ações que possuo nunca chegaram conforme teria que ser.. consegui por meio de pesquisas acessar de modo mais pratico os informes dos bancos escrituradores do Bradesco e do Itaú, porém ainda não consegui uma maneira de acesso do banco do Brasil, sem que tenha que ser correntista.. Existe alguma maneira fácil..? via digital? ou algum lugar confiável para acessar os dividendos e jcp pagos..? desde já obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
Eu tenho acompanhado o RI da M.Dias Branco, que anunciou ano passado que iria fazer aquisições para recuperar as margens perdidas até então . . . além disso parece que há também um programa de recompra de ações divulgado no ano passado. Porém no meio das estratégias (isso não encontrei no RI ) anunciaram esta semana o fechamento de uma fábrica aqui do lado da minha Bauru, em Lençóis Paulista ...
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 106 visualizações
Pessoal somente uma perguntinha basica tava lendo os relatorios trimestrais da fleury e queria entender qual a diferença do resultado Pro farma . Alguem sabe me explicar ?
Última resposta por João Pedro Wassouf Da Silva Pereira, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Distribuição de Rendimentos - dezembro 2022 Prezados Senhores, CREDIT SUISSE HEDGING-GRIFFO CORRETORA DE VALORES S.A., com sede na Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 700, 11º Andar, Itaim Bibi, CEP: 04542-000, São Paulo, Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ sob o nº 61.809.182/0001-30, na qualidade de Instituição Administradora do CSHG Logística - Fundo de Investimento Imobiliário - FII, cadastrado perante a Comissão de Valores Mobiliários - CVM sob o Código 146-5, inscrito no CNPJ sob o nº 11.728.688/0001-47, vem por meio desta informar que: (i) o valor do rendimento, referente…
Última resposta por Gilson Araujo, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Pessoal, ontem depois da repercussão toda sobre as falas do governo, com dólar sudindo e tudo mais. Teve gente falando dar importancia em dolarizar a carteira pra proteger o patrimônio de evetual taxação e quebradeira do país nos próximos anos. Daí lembrei-me das aulas do Raul que fala justamente sobre isso, da importância de dolarizar pra proteger o dinheiro do governo. Até mesmo na parte de bitcoin ele fala sobre isso: ter algo que o governo não tem controle e não pode controlar. Daí com tudo isso fiquei pensando: Se o meu dinheiro estiver em uma conta de investimentos brasileira, pode rolar esse "confisco"? Falo da conta do BTG, por exemplo, pois ainda estou …
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero,