📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
O que houve com a MGLU3, que dia 24/5 estava em R$ 1,31 e hoje, 27/5 (agora, 14h42), em R$ 12,69?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 97 visualizações
❗Eu tenho a tendência de complicar as coisas, aqui está uma delas. O meu PIAR não deu muita massa de manobra como na aula. Nos valores Max. já está 100% exato. Não há essa flexibilização de usar o mínimo de um com o max de outro. Na aula, o exemplo somava min 35% - 120% max. O que estava de acordo com a ideia de nos mesmo ajustarmos essas porcentagens. Mas se agora, o valor max. vai ser sempre 100%, não faz sentido colocarem um min, alguém me compreende?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 16 respostas
- 943 visualizações
Fala pessoal, quero compartilhar com vocês alguns ativos que tenho em minha carteira. ITSA4, BBAS3, TAEE11, TRPL4, CPLE6, SOJA3, CSNA3, UNIP3, CYRE3. Antes de vê os vídeos do Raul, tinha só tranqueira rsrs Comecei com os vídeos do youtube, abriu demais minha mente, e depois da AUVP, aí deslanchou. Essa carteira acima, montei dos últimos 7 à 8 meses, somente a CYRE3 é mais antiga. Estou muito contente com a performance dos ativos. Alguém mais com ativos parecidos? OBS: Não é recomendação, somente mostrando que com o conteúdo do Raul/AUVP, consegui aprender a analisar os ativos, e fazer o melhor investimento naquele momento. 😎
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 239 visualizações
Boa tarde, Gostaria de feedbacks e opiniões sobre a minha carteira. Tenho 25 anos e pretendo investir por no mínimo 20 anos. Obs: Vou congelar investimentos em taesa vide endividamento, pretendo aumentar exposição internacional para 10% e estou esperando ciclo de baixa do bitcoin para chegar aos 5% de exposição. https://investidor10.com.br/carteira/1358190/
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 4 respostas
- 371 visualizações
Boa tarde, Gostaria que avaliassem minha carteira e deixem opiniões/sugestões. Objetivo: tenho 25 anos e pretendo investir pelo menos até os 50, foco em aumento de patrimônio. Renda Fixa: 30% Ativos Internacionais: 5% IVV Cripto: 5% BTC Fii: 10% contendo BTLG11, HGLG11, VISC11, GARE11 Ações: 50% WEGE3 - 8% ITSA4 - 7% SAPR4 - 5,5% PSSA3 - 5,5% BBAS3 - 5,5% SLCE3 - 4% FLRY3 - 4% EGIE3 - 4% PETR4 - 2,5% TAEE11 - 4%
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 6 respostas
- 808 visualizações
Sardinhas, estou no módulo 4 e agora posso dizer que estou aprendendo a analisar ativos, maas, comecei a investir antes de começar o curso naquele sistema conhecido por todos, conversa com amigos e videos no youtube. Queria compartilhar a minha carteira com vocês que sinceramente não teve fundamentos nas escolhas, uma vez que não tinha conhecimento ainda. Ações: Bradesco; Unipar; Taurus; Taesa; Klabin, e alguns fundos imobiliários. Acham que a escolhas das ações foi muito perdida ou vale a pena continuar os aportes nelas e fazer novas análises escolhendo melhor as empresas?? Sei que não tem uma resposta correta e vai da estratégia de cada um, mas queri…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 11 respostas
- 243 visualizações
Boa tarde a todos, não sei se poderia colocar aqui mas montei a minha carteira, e lancei no investidor 10 com os aportes que tenho q fazer e as notas, de algumas empresas uma quantia de ações ja comprei mas a maioria ainda não, a parte do exterior ainda não comprei nada, estou colocando aqui o link para ver como ela fico, agradeceria de mais se vocês dessem uma olhada e colocassem as suas opiniões, tenho pouca experiencia em investimentos e tenho medo de cometer um erro grande e sei que aqui todos entendem, e muitos são peritos, a minha ideia é investir para 10 anos acima reinvestindo dividendos, não sei se a carteira ficou boa, tenho medo de perder muito dinheiro, ou tal…
Última resposta por Adelar José Gnoatto, -
- 1 resposta
- 386 visualizações
Fala pessoal! Sou investidor iniciante, fiz meu primeiro aporte nesse mês (sim, já tenho Reserva de Emergência). Dito isto, acredito que é normal ter insegurança sobre a composição da carteira. Assim, peço que avaliem, quem puder, de modo honesto a minha composição de carteira de ações. A divisão entre os tipos de ativos é: Especificamente nas ações a divisão é:
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 524 visualizações
Olá pessoal, ótimo final de ano a todos. Queria compartilhar minha carteira com todos e gostaria que refletissem comigo e caso tenham algum conselho, sugestão, ideias, adoraria ouvi-los. Resumo: Eu invisto a alguns anos, mas como conhecimento é uma coisa que acumulamos com os anos, nem toda decisão que tomei foram as melhores, contudo, me orgulho. Está é minha atual carteira, com foco em setores perenes ou que eu trabalho. Após finalizar os módulos tive alguns insights e já estou guiando minha carteira e corrigindo alguns pontos que meu conhecimento de antes não "via". Não a julgo arriscada e nem pretendo ter, sou do tipo que prefere trabalhar mais e aportar um…
Última resposta por Marcus Aleluia, -
- 16 respostas
- 941 visualizações
Pessoal, no segundo semestre de 2023 eu concluí a AUVP e no final de janeiro de 2024 fiz meu primeiro aporte de acordo com o que aprendi no curso. Considerando também o que eu tinha investido antes (eu tinha um pouco em ações/ FIIs e um pouco em renda fixa), hoje, após um ano investindo de forma consistente, seguindo bem o diagrama e, acima de tudo, não vendendo e sim reinvestindo os ganhos, aqui está minha carteira, desconsiderando minha reserva de emergência: Total em patrimônio: Saí de pouco mais de R$ 7 mil investidos para R$ 72.236,34 na data de hoje. Renda fixa: 54% (R$ 39.607,89) * CDB Pós fixado * CDB Pré fixado Renda variável (açõe…
Última resposta por Ricardo Silva, -
- 15 respostas
- 1.8k visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Quando iniciei a AUVP já tinha uma carteira (com pouquissimo patrimônio). Após concluídos os módulos, fiz uns ajustes e gostaria de compartilhá-la abaixo para saber suas opiniões. A distribuição por categoria está praticamente um meio termo entre o resultado da PIAR para o meu perfil e o que eu já tinha pois acredito que ficou mais próximo do que eu acredito. (tenho 28 anos, moro na Europa e pretendo voltar a morar no Brasil no futuro). Esses gráficos abaixo são da minha planilha, portanto onde diz exterior, há 10% em ETF de REITs e 20% em ETF de ações internacionais. Na Renda Fixa, o Tesouro Selic será utilizado como reserva de…
Última resposta por Mariana Cestari, -
- 27 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal tudo bem com vc's? Espero que sim! Este é meu primeiro tópico e gostaria de uma opinião FRANCA e vc's rsrs... Assisti todas as aulas, ok. Coloquei em prática as análises de ações com alguns critérios aprendidos nas aulas do curso, por enquanto estudei as ações de Bancos, Elétricas, Saneamento, Seguradoras e Telecomunicações. Montei uma carteira com 13 ativos (não sou petista, foi coincidência juro rs) Gostaria da opinião sincera de vc's. Carteira ficou assim: BMGB4, BBAS3, ABCB4, CPFE3, TAEE11, CSMG3, SAPR11, BBSE3, BRAP4, WIZC3, VIVT3, WEGE3, PETR3 Observações: A PETR3 e WEGE3 não passou pelos meus filtros, porém mantive na minha carteir…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 13 respostas
- 806 visualizações
Olá pessoal. Hoje eu terminei de analisar a minha carteira de ações e de preencher as perguntas no diagrama. Eu modifiquei as perguntas de acordo com o que eu acredito ser importante, as minhas perguntas estão relacionadas a lucros consistentes, relação da dívida com o ebitda e com o patrimônio, tag along, perenidade, tempo de mercado, P/VP, P/L, ROE, CAGR de receitas e lucros, tamanho da empresa, dependência estatal, vantagens competitivas, pesquisa/tecnologia e comparação com o IBOV. O resultado me surpreendeu um pouco. Colocando em ordem da maior nota para a menor ficou assim: WEGE3 (WEG) SAPR3 (Sanepar) ABCB3 (Banco ABC) ITSA…
Última resposta por DianaBraga, -
- 7 respostas
- 898 visualizações
Oi pessoal, eu tô montando minha carteira de ações e queria a opinião de vocês, algumas empresas eu já tinha antes de iniciar o curso e outras eu adicionei depois. Eu coloquei 11 ações até agora, não quero passar de 15 no total porque acredito que é o que consigo acompanhar no momento. ITSA4 - Itausa BBDC3 - Bradesco ABCB4 - Banco ABC PSSA3 - Porto seguro EGIE3 - Engie TAEE4 - Taesa SBSP3 - Sabesp SAPR3 - Sanepar LEVE3 - Mahle metal leve KLBN4 - Klabin WEGE3 - Weg Queria saber a opinião de vocês sobre essa carteira e também sugestões de empresas ou setores pra estudar.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia pessoal. Já estou próximo do fim do curso, na metade do Módulo de Investimento Internacional. Sei que ainda terei o módulo 8 de como arrumar a carteira, mas minha questão aqui é unicamente sobre a seleção de minha carteira de ações nacionais. Logo que terminei o módulo 4, ando estudando / comparando setores e ações loucamente....(virou até um prazer fazer isso, engraçado) E cheguei numa seleção de ações e gostaria que a galera opinasse. Acho fundamental expor o meu "perfil de investidor", porque sei que isso é necessário na hora de avaliar a carteira de alguém. Bom, eu me considero um investidor arrojado o bastante pra ter a maior parte dos in…
Última resposta por Deborah Gerasimovic,