Jump to content
  • 0

Minha carteira de ações


DianaBraga

Pergunta

Oi pessoal, eu tô montando minha carteira de ações e queria a opinião de vocês, algumas empresas eu já tinha antes de iniciar o curso e outras eu adicionei depois. 

Eu coloquei 11 ações até agora, não quero passar de 15 no total porque acredito que é o que consigo acompanhar no momento.

ITSA4 - Itausa
BBDC3 - Bradesco 
ABCB4 - Banco ABC
PSSA3 - Porto seguro 
EGIE3 - Engie
TAEE4 - Taesa
SBSP3 - Sabesp
SAPR3 - Sanepar
LEVE3 - Mahle metal leve
KLBN4 - Klabin 
WEGE3 - Weg

Queria saber a opinião de vocês sobre essa carteira e também sugestões de empresas ou setores pra estudar.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 14/03/2024 at 22:30, DianaBraga disse:

Oi pessoal, eu tô montando minha carteira de ações e queria a opinião de vocês, algumas empresas eu já tinha antes de iniciar o curso e outras eu adicionei depois. 

Eu coloquei 11 ações até agora, não quero passar de 15 no total porque acredito que é o que consigo acompanhar no momento.

ITSA4 - Itausa
BBDC3 - Bradesco 
ABCB4 - Banco ABC
PSSA3 - Porto seguro 
EGIE3 - Engie
TAEE4 - Taesa
SBSP3 - Sabesp
SAPR3 - Sanepar
LEVE3 - Mahle metal leve
KLBN4 - Klabin 
WEGE3 - Weg

Queria saber a opinião de vocês sobre essa carteira e também sugestões de empresas ou setores pra estudar.

@DianaBraga a distribuição parece OK, o cuidado que precisamos ter é com a distribuição dos valores entre os ativos. Por exemplo, sua carteira de ações é de R$100mil e você tem R$40mil em ITSA4, BBDC3 e ABCB4. Você acabou concentrando em um setor só 40% da carteira. O recomendado é que seja definido o percentual do Setor e aí dentro dele você "coloca" as 3 empresas do mesmo setor.

E você tem FII e Renda Fixa? Como está a distribuição?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 14/03/2024 at 22:30, DianaBraga disse:

Oi pessoal, eu tô montando minha carteira de ações e queria a opinião de vocês, algumas empresas eu já tinha antes de iniciar o curso e outras eu adicionei depois. 

Eu coloquei 11 ações até agora, não quero passar de 15 no total porque acredito que é o que consigo acompanhar no momento.

ITSA4 - Itausa
BBDC3 - Bradesco 
ABCB4 - Banco ABC
PSSA3 - Porto seguro 
EGIE3 - Engie
TAEE4 - Taesa
SBSP3 - Sabesp
SAPR3 - Sanepar
LEVE3 - Mahle metal leve
KLBN4 - Klabin 
WEGE3 - Weg

Queria saber a opinião de vocês sobre essa carteira e também sugestões de empresas ou setores pra estudar.

Gostei de sua carteira. Só observar o que @Flavio Prado falou. Sugestões para estudo: ABEV3, ARZZ3, FLRY3, ODPV3, FRAS3, MDIA3, TOTS3, CSUD3.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Flavio Prado disse:

@DianaBraga a distribuição parece OK, o cuidado que precisamos ter é com a distribuição dos valores entre os ativos. Por exemplo, sua carteira de ações é de R$100mil e você tem R$40mil em ITSA4, BBDC3 e ABCB4. Você acabou concentrando em um setor só 40% da carteira. O recomendado é que seja definido o percentual do Setor e aí dentro dele você "coloca" as 3 empresas do mesmo setor.

E você tem FII e Renda Fixa? Como está a distribuição? 

Acabei de montar minha reserva de emergência, e atualmente estou com 50% em ações nacionais e 50% em renda fixa (sem contar com a Reserva). 

Estou tentando terminar de montar meu diagrama das ações pra poder fazer o estudo dos FIIs e ações internacionais. 

Eu entendi a questão do setor, assim que eu acabar de montar minhas perguntas vou estudar outros setores tbm, pra tentar diversificar mais minha carteira. Aceito sugestões 😃!!

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Flavio Prado disse:

@DianaBraga a distribuição parece OK, o cuidado que precisamos ter é com a distribuição dos valores entre os ativos. Por exemplo, sua carteira de ações é de R$100mil e você tem R$40mil em ITSA4, BBDC3 e ABCB4. Você acabou concentrando em um setor só 40% da carteira. O recomendado é que seja definido o percentual do Setor e aí dentro dele você "coloca" as 3 empresas do mesmo setor.

E você tem FII e Renda Fixa? Como está a distribuição?

Boa noite @Flavio Prado!

Mas como eu faço essa distribuição por setor se estou mais esposto no setor financeiro, diminuir as notas no diagrama para equilibrar com os demais setores se eu tiver melhores notas a tendência do diagrama mandar aportar nelas?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...