📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 137 visualizações
Nesta aula foi apresentada uma planilha comparativa das corretoras dos EUA, consigo ter acesso a esta planilha em Excel ou até mesmo em pdf?
Última resposta por Sandro Lomar, -
- 1 resposta
- 90 visualizações
Boom Dia Pessoa, tudo bem ??? Então, na aula de Segunda o Raul respondeu algumas duvidas da comunidade, e em uma delas, estava uma tabela em que nosso colega fez um resumo sobre os investimentos de Renda Fixa que aprendemos no módulo 3. Me inspirei e fiz a minha também, e queria compartilhar com vocês. Se quiserem deixar alguma dica, vou adorar :)
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 319 visualizações
Terminei a aula 6 do módulo 4. Em relação a fórmula Graham as análises abaixo estão corretas? KLBN11 - √(22,5 x 4,04 x 10,49) = valor intrínseco (justo) R$ 30,88. Cotação atual R$ 24,00 (04/10/23). SUZBN3 - √(22,5 x 17,53 x 32,16) = valor intrínseco (justo) R$ 112,63. Cotação atual R$ 55,28 (04/10/23). Grato. Jean Carlos
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 107 visualizações
Ola eu estou tentando saber sobre as relacao dos trabalhadores com a empresa se tem greve mas quando eu busco no juros brasil nao encontro nada sobre isso fiz com outras empresas e tambem nao encontrei, gostaria de saber se o nome do site mudou ( entendo que talvez simplesmente as empresas que pesquisei nao tiveram algum desses problemas) obrigado pela ajuda
Última resposta por Nicolas Alves De Melo, -
- 4 respostas
- 540 visualizações
Boa noite, pessoal! Acabei de ter a aula sobre índices e ETFs (Módulo 4 aula 15). Fiquei com dúvida sobre como se ganha dinheiro com os eles, se não tem dividendos, seria somente com a compra e venda?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 667 visualizações
Olá! Ao lê o e-book e assistir a aula ficou um dúvida sobre o grupamento.No aviso exemplo da TCSA3 diz que os próprios acionistas poderão realizar os ajuste. Nesse caso como se daria esses ajuste já que entendi que o número de ações portadas diminui mas continuaríamos como mesmo valor. Teríamos que optar com "comprar ou não" os novos lotes? ao contrário do desdobramento que recebemos ações advindas do split sem precisar fazer nada?
Última resposta por Claudia Barbosa Dantas, -
- 1 resposta
- 64 visualizações
PELO CALCULO ABAIXO A SITAÇÃO DA WEG COMPARADA COM OI É PIOR. RAULO COLOU 7 ZEROS APOS A VIRUGULA E O CERRO É 9
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 538 visualizações
Nosso querido mestre na aula 5 do modulo 4 usa exemplos de altissma valorização da bolsa das ações de americanas e magazine luiza. Exatamente as ações que estão dando um baita preju pra muita gente. Acho que o video desse modulo deveria ser atualizado( se é que já não foi) e acho também que deveria ser feita uma live sore essas empresas e casos de alunos / investidores que perderam muito dinheiro com elas.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 288 visualizações
Preciso da vossa ajuda: Fiquei confusa, não consegui perceber como que as empresas emitem novas ações sem causar inflação: O Estado tem o poder de imprimir mais dinheiro e as empresas para lançar novas ações no mercado faz-se através do desdobramento ou obtém mais capital de investidores?
Última resposta por Flavio Prado, -
modulo 5
por Márcia Viana- 7 respostas
- 140 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como destravo o modulo 5, pois nao alcançei a media, e ja refiz 2 vezes. TRAVOU.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 175 visualizações
Aprendendo sobre investimento no exterior eu observei ele indicando corretoras que atendem brasileiros, como a Avenue, mas hj em dia com a migração para o BTG, esta informação ainda se mantém? ainda é a melhor corretora para investir? Porque eu já tive conta na avenue e o spreed deles é muito alto mesmo 2.20%?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 8 respostas
- 254 visualizações
Eu já completei módulo 6 e uma coisa que me pegou foi a proporção de investimentos fora do Brasil, eu já tenho 90% da reserva de emergência constituída e cerca de quase 20k em fundos de investimentos que estou em processo de resgate. o Raul menciona algo próximo de 100k investimentos para ir ao investimentos lá fora,contudo avançando na aulas também foi citado por ele que podemos começar com bem menos,quero terminar o curso e pegar o "final" das ditas promoções em ações e fiis deixando o investimentos internacionais para um cenário melhor perto dos 100k
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 511 visualizações
Olá pessoal! Finalizei as aulas de ações do módulo de renda variável e tenho achado bem complexos os índices fundamentalistas, outras pessoas passaram pela mesma dificuldade? Conhecem alguma forma de simplificar? 😭
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 121 visualizações
Estou aprendendo sobre etfs assistindo as aulas e na hora de realizar o exercício de pré-leitura das informações nos sites recomendados não consegui encontrar as informações sobre região. Olhei no ETF.COM e ETFDB e não encontrei regionalizado a porcentagem de investimento em cada região como mostrado na aula, essa informação faz parte do conteúdo da assinatura dos sites?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 4 respostas
- 719 visualizações
Já tenho minha opinião formada, queria só saber a opinião da maioria de vocês? OPORTUNIDADE OU PESADELO?
Última resposta por João Sales,