📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 8 respostas
- 448 visualizações
Fala pessoal, fiz uma restrutura na minha planilha e quero focar para minha aposentadoria para daqui a 15 anos, hoje tenho 44 anos e meus aportes serão de R$: 4.000,00 por mês. Meu foco: AÇÕES = 65% RENDA FIXA = 30% BITCOIN = 5% Minha ações separei da seguinte forma, sei que cada um é responsável por sua administração e erros, mas gostaria de uma avaliação dos amigos aqui. Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 496 visualizações
Olá, pessoal! 👋 Tenho 18 anos e recentemente concluí o curso da AUVP. Após bastante estudo, montei minha primeira carteira e gostaria muito de receber sugestões, críticas construtivas e recomendações para melhorar. O objetivo principal é aprender e buscar crescimento no longo prazo (visto que tenho bastante chão pela frente), mantendo uma carteira diversificada. Aqui estão os detalhes: Proporções gerais da carteira: Ações Internacionais: 20% Ações Nacionais: 30% REITs: 15% Criptomoedas: 5% Renda Fixa: 30% Detalhamento dos ativos: Ações Internacionais (20%) VYM: Nota 11 | 2,29% UNH: Nota 1…
- 5 respostas
- 422 visualizações
Boa tarde, o que acham dessa carteira de ações para iniciar? KLBN4 FLRY3 SAPR3 PSSA3 BBAS3 GGBR4 HYPE3 VIVA3 TTEN3 KEPL3 Aceito sugestões.
Última resposta por Wallace Pires, -
- 5 respostas
- 525 visualizações
Fala pessoal, boa noite !! Sextouuuyy Sou da turma 35 e estou finalizando o módulo de renda variável, parei para exercitar o aprendizado e cheguei nas ações abaixo para compor minha carteira: Bancos: BBAS3, ABCB4 Motores: WEG3 Saneamento: SAPR4 Eletrica: TAEE4 e ALUP4 Mineradora: VALE3 Siderurgia: GOAU4 Petróleo: PETR4 Colocando na pirâmide invertida, ficaria basicamente assim: Base: BBAS3, ABCB4, WEG3, VALE3, PETR4 Meio: TAEE4, GOAU4, SAPR4 Topo: ALUP4 (preciso de ajuda😂) Essas são as ações que estudei até o momento e que irão compor a minha carteira, estou sentindo falta de algo mais “agressivo” para compor meu topo, queria al…
Última resposta por Daniel Santos#4083, -
- 8 respostas
- 154 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Usei o feriado para estudar os ETFs e pontuar os danados, vou listar os escolhidos abaixo com suas pontuações, mas eu queria sugestões e críticas. A minha ideia é diversificar nos EUA, "tocar" alguns países e diversificar mundialmente. USA: IVV - iShares Core S&P 500 ETF - 11 pontos SCHH - Schwab US REIT ETF - 3 pontos IJR - iShares Core S&P Small-Cap ETF - 7 pontos Países: MCHI - iShares MSCI China ETF - 3 pontos INDA - iShares MSCI India ETF - 7 pontos EWW - iShares MSCI Mexico ETF - 1 ponto Mundo: VEA - Vanguard FTSE Developed Markets ETF - 11 pontos VWO - Vangua…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 110 visualizações
Olá, Estou com dúvidas na definição de metas de investimentos. Não alterei as porcentagens dos tipos de investimentos, mas reparei que investimento internacional está com 0%, eu que defino essas metas ou tem um padrão e eu vou fazendo as alterações. obrigado Marcos Monteiro
Última resposta por Marcos Eduardo Monteiro De Araujo, -
- 2 respostas
- 209 visualizações
Pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite para todos! Estou com uma dúvida relacionada as metas de minha carteira no que tange como colocar as ETF's. Imagino que entrariam em ações nacionais/internacionais. No entanto, melhor não fazer errado para o Raul não puxar a nossa orelha né!? Hahaha... Brincadeiras a parte! A dúvida surgiu, pois concluí o PIAR e gostaria de ajustar as metas "mais ou menos de acordo com a sugestão que veio". Desde já agradeço a atenção de todos!
- 6 respostas
- 321 visualizações
Bom dia galera, tudo bem? Antes de começar a fazer o curso eu já tinha comprado alguma ações, e hoje decidi compartilhar a "carteira" com vc. Quem aí já for mais experiente da uma olhada, se não for encomendar muito, e fala o boa ela está, e se não estiver fala quais os erros. ALLD3 - R$7,62 - 28 cotas = R$ 213,36 4,8% das AÇÕES BBAS3 - R$26,98 - 16 cotas = R$431,68 9,6% das AÇÕES BBDC3 - R$13,37 - 22 cotas = R$294,14 6,6% das AÇÕES CMIG3 - R$14,20 - 18 cotas = R$255,60 5,7% das AÇÕES CPLE3 - R$9,18 - 35 cotas = R$321,30 7,2% das AÇÕES CSMG3 - R$22,82 - 13 cotas = R$296,66 6,6% das AÇÕES GOAU4 - R$10,74 - 49 cotas = R$526,26 11…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 9 respostas
- 349 visualizações
Gente, deixa eu fazer mais uma dúvida aqui. MNDL3, as ações estavam a 14,50! Foi aprovado um grupamento de 10:1, seguido de um desdobramento de 1:40. Pra isso foi feito um "leilão de frações", e nessa cada ação na fração foi vendida por 10,98. Não perdi muito dinheiro nessas frações, coisa de dezenas de reais, mas fiquei curioso com o processo. Isso é normal? E vendido tão abaixo do preço de mercado? E pq agrupar antes de desmembrar? Poderiam só ter dividido por 4 e não agrupado em 10, pra dividir em 40. Isso tem relação com não ter tag along (toma tonto, aprende a ouvir o Raul, sem tag along não!) O que vocês sabem e acham disso?
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 2 respostas
- 372 visualizações
Olá a todos, tenho algumas dúvidas pontuais a respeito da renda variável. Vamos lá! 01 - Antes de entrar na AUVP eu já tinha algumas ações em carteira por conta que ouvi pessoas falarem que são boas por X motivo e tudo mais. Porém, eu decidi analisa-las e verificar se de fato são boas. Comecei pela TAESA, olhei tudo o que podia e identifiquei que ela tem uma boa história e durante as crises ela se comportou bem e tudo mais. Tem indicadores bons e etc. Quando fui executar a ultima parte da análise, que é a de comparação, comparei ela com a CEMIG (que controla a TAESA) e a CEMIG ganhou em quase todos os os indicadores. Neste caso, como eu prossigo? 02…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite pessoal! fiz uma imersão ontem a noite e hoje e estou ainda de boca aberta com o módulo 04, é um Mundo de oportunidade de aprendizado, e as aulas do @Raul Sena neste módulo estao num nivel ainda melhor que os anteriores.... Bom, como nas aulas é citada empresas de tecnologia, nao me contive e fui olhar uma empresa ao qual fui cliente e colaborador por 12 anos (somados entre cliente e colaborador), a TOTVS, empresa de ERP Enorme na America Latina, e diga-se que ela faz do Brasil é um dos únicos paises em que a Gigante SAP (Alemã) não é lider absoluta (hoje eu trabalho com SAP - paga bem mais hehe) Não podia deixar de bisb…
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 139 visualizações
Nesta aula foi apresentada uma planilha comparativa das corretoras dos EUA, consigo ter acesso a esta planilha em Excel ou até mesmo em pdf?
Última resposta por Sandro Lomar, -
- 1 resposta
- 91 visualizações
Boom Dia Pessoa, tudo bem ??? Então, na aula de Segunda o Raul respondeu algumas duvidas da comunidade, e em uma delas, estava uma tabela em que nosso colega fez um resumo sobre os investimentos de Renda Fixa que aprendemos no módulo 3. Me inspirei e fiz a minha também, e queria compartilhar com vocês. Se quiserem deixar alguma dica, vou adorar :)
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 319 visualizações
Terminei a aula 6 do módulo 4. Em relação a fórmula Graham as análises abaixo estão corretas? KLBN11 - √(22,5 x 4,04 x 10,49) = valor intrínseco (justo) R$ 30,88. Cotação atual R$ 24,00 (04/10/23). SUZBN3 - √(22,5 x 17,53 x 32,16) = valor intrínseco (justo) R$ 112,63. Cotação atual R$ 55,28 (04/10/23). Grato. Jean Carlos
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 111 visualizações
Ola eu estou tentando saber sobre as relacao dos trabalhadores com a empresa se tem greve mas quando eu busco no juros brasil nao encontro nada sobre isso fiz com outras empresas e tambem nao encontrei, gostaria de saber se o nome do site mudou ( entendo que talvez simplesmente as empresas que pesquisei nao tiveram algum desses problemas) obrigado pela ajuda
Última resposta por Nicolas Alves De Melo,