📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 278 visualizações
Que informações devo procurar nos demonstrativos?, hoje olho apenas para lucros, custos e receita, se aumentaram ou diminuíram e isso consigo já na primeira página, no resumão. Os documentos são extensos e maçantes. Tem mais informações que devo me atentar? olhar apenas os dados que citei é uma análise rasa?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 0 respostas
- 278 visualizações
Boa tarde, a todos. Alguém aqui da comunidade, já investe em ETFs pelo banco BTG?
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
- 3 respostas
- 278 visualizações
Olá, Pessoal, Estou fazendo um pré seleção de empresas para estudo. No setor de energia pude encontrar diversas empresas com potencial para estudo. Já no setor de Saneamento foram bem poucas! Pude listar 3 apenas (Sanepar, Sabesp e Copasa) A poucas empresas no setor de saneamento na Bolsa? Ou estou pesquisando mal?
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 278 visualizações
Oi S@rdinhas, para quem busca proventos da carteira, ontem foi um dia parecido com Natal - não sabia que seria em maio. Eventos que chamaram minha atenção: CEMIG - estava negociando ontem a 14,50. à noite foram anunciados proventos de aproximadamente 25 centavos por ação, acrescida de uma bonificação em ações de 30%, ao preço de 5,00/ação. Duvidas: eu considero que esses 30% foram uma forma de proventos em ações, agora dadas a 5,00 vs. os 14,50 do mercado secundário, o real valor desses "proventos" é de quase 70%. 30% x 12,00 (valor de mercado pós anuncio) / 5,00(preço pelo qual as ações foram me dadas. Fazendo as contas, da 72%, fora os dividendos. Me…
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 278 visualizações
Pessoal alguém sabe se a auvp na BTG vai ter os fundos irlandeses no futuro?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 2 respostas
- 278 visualizações
Bom dia pessoal, então comecei efetivamente a análise de empresas de um mesmo setor e ao entrar no site do IR da empresas buscando informações quanto o nível de governança e tag along me deparei com a seguinte situação: a empresa em sua tela inicial se mostrava no segmento Bovespa mais, entretanto, indo mais a fundo na última ata de assembleia publicada, no ano de 2021, a tratativa era de mudança para o segmento tradicional. Decidi ir no site da b3, a própria está sim listada no segmento tradicional da bolsa, no meu ponto de vista isto facilmente leva um investidor desatento ao erro e me parece até um ato de má fé visto que essa mudança já aconteceu faz um bom tempo. …
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 4 respostas
- 277 visualizações
Olá, pessoal! Concluí recentemente um curso e estou começando a montar minha carteira. No momento, tenho R$ 1.000 investidos em renda variável e estou avaliando a melhor hora para começar a investir em FIIs. Minha dúvida é: faz sentido esperar ter um patrimônio maior antes de entrar nesse mercado, já que os FIIs tendem a se valorizar menos do que ações? Como vocês enxergam essa estratégia?
Última resposta por Matheus Pinheiro Barbosa, -
- 5 respostas
- 277 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite a todos da comunidade AUVP. Este é meu primeiro tópico aqui sou da nova turma 41 que se iniciou em janeiro mas já investia a algum tempo. Seguinte a minha dúvida é em relação aos investimentos "pesados" na renda variável. Pois recentemente eu vendi meu carro no valor de 42K para investir, e queria saber se agora é a hora ou espero a próxima reunião do COPOM, agora dia 17 de março aguardando a SELIC subir mais para realizar meus investimentos na renda variável. Pois percebi que os FII'S e Ações brasileiras estão voltando com seu P/VP ao preço justo e se eu demorar mais para aportar os 42K posso perder essa janela de oportunidade. PS: Minh…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 277 visualizações
Boa Tarde tenho uma duvida e gostaria de alguns pontos de vistas Tenho um imovel financiado com saldo devedor de 50.000,00 e esse imovel esta no valor de 300.000,00, hoje ele esta alugado pelo valor de 1240,00 mensal e minha prestação no valor de 500+- (Taxa de Juros 4,5 a.a). Eu moro com minha familia em uma casa de propriedade da minha mãe e pago um valor baixissimo de aluguel (800) para estar perto dela, em uma casa com mesmo espaço do apartamento que eu tenho. Fiquei muito tentado a realizar a venda desse apartamento, minha idéia seria aumentar a renda mensal que seria superior aos 1.240,00 recebido atualmente com o valor restante da venda do AP que seria…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 277 visualizações
Boa tarde colegas! Em sequência das pesquisas e comparativos das empresas, tenho observado que alguns critérios que buscam o histórico das empresas, como por exemplo o crescimento das receitas e lucros nos últimos 05 anos, DY, ..., tem sido afetados pelo período de pandemia, em especial aos anos de 2020 e 2021. Como avaliar ou integrar estes dados a análise das empresas?! Visto que não há um padrão nestes indicadores, empresas que as vezes distribuíram mais os lucros, ao tempo que estes lucros foram menores que os dos anos anteriores. Estou tentando fazer uma análise observando este período e vendo a correlação ou os impactos nos anos seguintes, 2022 e …
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 1 resposta
- 277 visualizações
Boa noite, fuxicando minha conta no nubank, vi a opção INVESTIR e vi várias ações, FII's, ETF's que me interessam. Comprar por ali seria uma opção ruim? traduzindo minha pergunta: não comprar por uma corretora de investimentos e sim, pelo Nubank.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 277 visualizações
Olá pessoal, boa noite a todos. Estou começando a dolarizar meu patrimônio e estou analisando algumas empresas e ETFs e gostaria de saber a opinião de vocês. Atualmente a ideia é ter 25%. Obs1: Eu não tenho muito tempo para analisar empresas e também sou mais do tipo que prefere trabalhar mais para ter mais dinheiro e assim investir um montante maior e no tempo livre aproveitar para descansar. Por conta disso eu estou interessado em alguns ETFs e Stocks "papai e mamãe" para receber dividendos. Obs2: A ideia seria receber dividendos todos os meses com as ações e os dois ETFs (VNQ e SCHD) e os outros ETFs o foco seria no patrimônio e exposição a setores e…
Última resposta por Marcus Aleluia, -
- 2 respostas
- 276 visualizações
Pessoal, Estou fazendo alguns começando a analisar ações, vi que a leve3 apresenta bons fundamentos, porem duas coisas me chamaram a atenção: A venda de ações de um administrador da empresa em 2023 que não consegui identificar o motivo. A outra é o Payout de mais 140%. Como uma empresa consegue distribuir mais do que lucra? Faz sentido olhar para estes dois fatores? Obrigado
Última resposta por Lucas Cesar Tavernaro, -
- 2 respostas
- 276 visualizações
Bom dia. Estou a 2 dias tentando a portabilidade de minhas acoes da Toro para a AUVP. Acabei de ligar pra B3 e a atendente me disse que minhas acoes estao como emprestimo de acoes, como se estivessem sendo alugadas. Disse que nunca autorizei isso. A unica movimentacao que fiz , e que inclusive é a unica que conta no historico, é a compra das acoes. Ela me disse que provavelmente pode ter avido algum termo de aceita na hora de fazer o cadastro na Corretora. Pergunto: isso é normal e de praxe de todas as corretoras? ou foi má fé? Consigo cancelar isso e transferir minhas acoes? Achei um abuso.
Última resposta por Leonardo Rezk Cunha, -
- 4 respostas
- 276 visualizações
Fala galera, duvida simples, agora que trocou de bcff pra bthf, eu devo gerar uma darf esse mes de dezembro ou janeiro do ano que vem, pq ele fez a troca agora em dezembro né? tinha prolongado o prazo pra informe de preço medio ate dia 05/12 se não me engano
Última resposta por Flavio Prado,